O camisa 34 do São Paulo FC voltou ao time titular no último sábado contra Atlético Mineiro e o jovem jogador da base conseguiu se destacar novamente e com isso o Reinaldo pode voltar a ser um dos jogadores no banco de reservas, muitos comentaristas disseram que o Welington foi um dos atletas que mais se destacou nesta partida contra o Galo no Morumbi, agora o jogador está na lista dos nomes que podem ser titulares na próxima partida contra a Chapecoense no próximo domingo.

Welington volta a se destacar em uma partida pelo São Paulo FC após lesão na coxa, o camisa 34 pode colocar Reinaldo no banco de reservas.

Welington volta e se destaca na lateral esquerda

Antes de se machucar Welington estava sendo o lateral esquerdo titular no sistema do Hernan Crespo, o camisa 6 experiente do São Paulo FC estava no banco de reservas vendo o jovem jogador da base se destacar pelo lado esquerdo, porém a lesão do Welington atrapalhou a sua continuidade no time. Agora que está recuperado o camisa 34 deve assumir novamente a posição pois o Reinaldo está fazendo partidas muito ruins nos últimos meses.

Características do Welington

As características do Welington podem ser melhores utilizadas do que as do Reinaldo, o jogador da base do São Paulo FC possui muita velocidade e também uma capacidade muito grande nos dribles, consequentemente essas características do Welington levam mais perigo para o gol do time adversário e por isso o jogador deverá jogar mais partidas após este jogo contra o Atlético Mineiro.

Onde foi a lesão do Welington?

Na coxa.

Qual jogo Welington voltou de lesão?

Contra o América Mineiro 22/09/2021.

Qual o próximo jogo do São Paulo FC?

Contra a Chapecoense 03/10/2021.

Quando os torcedores compararam as características do Welington com as do Reinaldo perceberam que valia mais a pena ter o jovem jogador de Cotia como titular do que o camisa 6. A velocidade que o Welington coloca nos lances é muito superior a do Reinaldo, até a marcação do Welington é melhor do que a do Reinaldo, por ser mais rápido o camisa 34 consegue recompor melhor e consequentemente deixando a defesa mais segura. Por tudo isso os torcedores preferem as características do Welington.

Dinâmica no jogo

O Welington consegue impor uma dinâmica no jogo diferente do que o Reinaldo, por não ter tanta velocidade o camisa 6 acaba cadenciando mais o jogo e fazendo mais lançamentos para o ataque, com o Welington em campo o tricolor pode trocar passes em velocidade e consequentemente ter mais oportunidades no campo de ataque. Essa dinâmica no jogo é importante pois o Welington pode ser uma das joias de Cotia que irá ajudar o clube a chegar na libertadores de 2022.

Quando o São Paulo FC consegue ter essa dinâmica no jogo com os laterais o time acaba tendo muito mais oportunidades de gol, foi assim no campeonato paulista quando o Hernan Crespo não tinha nenhum problema com a questão física dos atletas, naquele campeonato o tricolor conseguia impor uma dinâmica no jogo interessante pelas laterais, sendo assim o treinador do São Paulo FC deverá optar por escalar o camisa 34 contra a Chapecoense no próximo domingo.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Welington pode ser bem mais útil do que o Reinaldo, a velocidade do atleta pode fazer muita diferença nos jogos até o final do campeonato brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 555 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 624 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas

São Paulo FC encontra dificuldades em renovação com Arboleda

27/09/2021 Sem Comentário 1137 Visitas