O lateral esquerdo Welington entrou na partida no lugar do Arboleda no segundo tempo, o camisa 5 do São Paulo FC ficou inseguro com a volta da lesão e não conseguiu retornar para o segundo tempo, com isso Crespo preferiu colocar o Welington na lateral esquerda e colocar o Léo na zaga, o camisa 34 entrou bem na partida, porém no final do jogo o jogador sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído pelo Reinaldo.

Welington entrou bem no segundo tempo do jogo, porém acabou se lesionando nos minutos finais, próximo jogo Reinaldo deverá ser utilizado.

Welington sofre uma lesão na coxa esquerda e entra no DM
Fonte: Instagram @spfc

Após a entrada o Welington o time ganhou uma velocidade importante pelo lado esquerdo e sua raça ajudou o São Paulo FC em diversos momentos, o tricolor não estava conseguindo utilizar bem o lado esquerdo do campo no primeiro tempo. A entrada do Welington fez o tricolor conseguir levar mais perigo ao gol adversário, não a toa o gol do São Paulo FC saiu pelo lado esquerdo do campo.

Welington ou Reinaldo

Para este jogo o Crespo não escolheu entre Welington ou Reinaldo para começar a partida contra o Palmeiras no Morumbi, muitos acharam esquisito a formação que o Hernan Crespo utilizou na partida. Não ter em campo Welington ou Reinaldo desde o primeiro tempo foi muito prejudicial para o ataque da equipe, foram poucas as alternativas do São Paulo FC no inicio do jogo, Crespo precisa consertar a tática usada na primeira partida para conseguir um melhor resultado no Allianz Parque.

Quantos minutos Welington jogou?

43 minutos.

Quantos desarmes Welinton fez na partida?

2 desarmes.

Quantos cruzamentos Welington deu na partida?

1 cruzamento.

Para o segundo jogo o Crespo não irá precisa escolher entre Welington ou Reinaldo, como o camisa 34 machucou e o São Paulo FC precisa buscar o resultado na casa do adversário o Reinaldo deverá ser o titular, pois consegue ser mais ofensivo nas partidas. Welington ou Reinaldo não estão tão distantes tecnicamente, apenas a experiência do Reinaldo pode contribuir mais para um jogo decisivo como esse, a segunda partida será extremamente emocionante para os torcedores dos dois times.

Formações do Crespo

As formações do Crespo as vezes não agradam a torcida do São Paulo FC, o treinador estava com os três zagueiros titulares disponíveis e o treinador argentino preferiu colocar o Léo como lateral esquerdo. Tentar surpreender o Palmeiras na primeira partida no Morumbi acabou não funcionando muito bem, agora, as formações do Crespo vão precisar ser bem mais objetivas para conseguir enfrentar o Palmeiras de igual para igual no Allianz Parque.

Essas formações do Crespo que são muito diferentes das habituais não podem ser testadas em jogos tão importante quanto as quartas de final da copa libertadores da América, contra o atual campeão do torneio. A torcida já reclamou bastante dessas formações do Crespo que são diferentes das comuns, porém em diversas partidas o treinador argentino conseguiu impor um ritmo interessante com formações diferentes, neste jogo contra o Palmeiras não funcionou, o segundo jogo deverá jogar os jogadores que mais estão acostumados com este tipo de partida.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Welington é um ótimo lateral esquerdo, o tricolor precisa recupera-lo logo pois o jogador em pouco tempo como profissional conseguiu deixar o Reinaldo no banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
104 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
280 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
611 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas