O Zagueiro Walce voltou as atividades de treinamento após ter ficado machucado por um ano com uma lesão no ligamento do joelho. Em janeiro de 2020 Walce foi convocado para a seleção olímpica e em um treinamento rompeu o ligamento do Joelho ficou tratando durante o ano de 2020 e em Outubro precisou operar o joelho por causa da lesão e conseguiu correr no gramado essa semana mas sua volta ao time deve demorar mais algum tempo para acontecer.

Walce após longo tempo nos Reffis volta as atividades no CT da Barra Funda e pode ter seu retorno ao time em alguns meses.

Walce treina após ter ficado um ano fora por lesão
Fonte: Instagram @saopaulofc

Walce é um Zagueiro da base do tricolor que jogava muito bem nas categorias de base e era o Xerife da zaga quando lá estava, foi campeão da copa do Brasil sub-20 contra o Corinthians num jogo onde fez um gol de falta e o tricolor ganhou por 4×0, Toro também foi destaque naquele dia, junto com o Gabriel Novaes atacante que teve um grande destaque na copinha e foi emprestado ao Barcelona B e hoje está por empréstimo no Bahia.

Categoria de Base do São Paulo

A categoria de base do São Paulo FC é muito vencedora nas competições que disputa e tem revelado bons jogadores para o futebol, David Neres e Antony são os últimos exemplos que estão se destacando na Europa, o Holandeses do Ajax estão amando os jogadores brasileiros pela irreverência fora de campo e pela habilidade que os dois mostram dentro de campo. David Neres já era titular na campanha que o Ajax foi muito bem na Champions League chegando até a Semi-final eliminando o gigante Real Madrid, a Categoria de base do São Paulo tem sido boa produtora de pontas nos últimos anos.

A estrutura que a Categoria de Base do São Paulo FC tem é gigantesca com um Centro de Treinamento em cotia que mais parece uma cidade, com alojamentos, escola, tudo que o atleta precisa no futebol e além do futebol também, pelo São Paulo disponibilizar essa estrutura para os atletas da Categoria de Base muitos desses meninos acabam sendo muito gratos ao tricolor e quando sobem ao profissional tentam mostrar essa gratidão ao clube antes de ser vendido para outro time.

Renovação de contrato

O São Paulo FC ultimamente tem tido alguns problemas na renovação de contrato dos jovens da base, como por exemplo o Eder Militão Zagueiro que jogou meia temporada como lateral mas recusou a renovação de contrato e acabou indo para o Porto de Portugal e hoje é zagueiro do Real Madrid, mas teve jogador que também recusou e não deu certo ainda como é o caso do Marquinhos Cipriano que foi para o Shakhtar Donetsk da Ucrania e ainda não teve sucesso.

Que ano Eder Militão deixou o São Paulo FC?

Foi no ano de 2018.

Quantos jogos David Neres fez pelo São Paulo?

David Neres jogou 8 jogos com a camisa do São Paulo.

Quantos gols Antony fez pelo São Paulo?

Antony fez 6 gols pelo São Paulo FC.

A Renovação de contrato com o Rodrigo Nestor está perto de acontecer segundo o Carlos Belmonte diretor de futebol do São Paulo então é um jogador que parece que vai se manter no elenco tricolor para o ano de 2021, o zagueiro que foi titular na última copinha Matheus Vieira também não renovou contrato e não vai jogar mais com a camisa do São Paulo FC,  jogador e clube não chegaram nos mesmos valores e o jogador decidiu deixar o clube e o time que vai jogar ainda não foi divulgado para a mídia.

Jogadores vendidos muito cedo

No São Paulo FC tem jogadores vendidos muito cedo e acabam não construindo nenhuma história com a camisa tricolor e saem muitas vezes sem a torcida conhecer o jogador ou criar aquele apreço de torcida e jogador da base, hoje em dia os jogadores já querem subir para o profissional e serem vendidos para Europa o quanto antes, indo para clubes de menor expressão na Europa como o Porto, Ajax, PSV, Shakhtar, e acabam sem nenhuma identificação com o clube de formação. E os jogadores vendidos muito cedo faz o investimento que foi feito na carreira deles pelo clube acabe saindo caro dependendo de como é feita a transferência.

Os jogadores vendidos muito cedo também fazem o clube não arrecadar valores muito alto pois o jogador não consegue mostrar o seu futebol e valorizar seu passe e fazer o clube conseguir aquelas transações que fazem o time conseguir pagar suas dívidas e ainda fazer contratações, David Neres é um exemplo de um desses jogadores vendidos muito cedo, jogou apenas 8 jogos com a camisa do São Paulo e já foi vendido para o Ajax da Holanda, perdendo a oportunidade de quem sabe fazer história com a camisa do São Paulo.

Opinião do Ceni Lorenzo

Óbvio que os jovens jogadores no Brasil precisam sair e ir para a Europa, imagina como deve era jogar ao lado de jogadores que fazem história no futebol, e não ao lado desses pernas de pau do Brasil.

Ceni Lorenzo representação dos “Enzos”

Exigências salariais

As Exigências Salariais dos Jogadores das categorias de base tem sido um grande problema nas tentativas de renovação de contrato, os meninos da base quando vão subir para o profissional ou precisam renovar o seu contrato estão pedindo salários muito altos e sem condizer com a realidade do time, além de pedir esses salários muito altos estão pedindo Luvas muito acima da média. Essas exigências salariais só mostram que os jogadores não respeitam o investimento feito pelo clube neles.

Um jogador que acabou de subir da categoria de base ou nem chegou a subir ainda e já está com essas exigências salariais não pode ter seu pedido aceito, porque o menino da base nem mostrou o seu potencial ainda e nem construiu nada pelo clube profissionalmente e não podem já querer essas mordomias como se já tivessem construído coisa grande pelo clube. Os empresários desses jogadores que fazem essas exigências salariais entrando na cabeça dos meninos e querendo mostrar para eles que são o que eles ainda não São pelo futebol.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Muitos jogadores ingratos na base, querendo ganhar 100 Mil reais por mês sem nem entregar nada pelo profissional, sem nem ter conquistado seu espaço no time, isso é inadmissível para um clube como o São Paulo FC, precisa trabalhar mais o mental desses meninos que são completamente influenciados pelos seus empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
102 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas