O tricolor precisa decidir se vai querer adquirir os direitos econômicos do Antonio Galeano, jogador paraguaio que pertence ao Rubio Nu, veio por empréstimo para a base do São Paulo e estreou no profissional contra o Ceará na partida que acabou empatada por 1×1 no dia 25/11/2020, jogou poucos minutos com o Fernando Diniz e entrou pouco com o Vizoli treinador interino que treinou o tricolor até o Hernan Crespo assumir o clube na temporada de 2021.

Vale a Pena comprar o Galeano? Por $600 Mil dólares o tricolor pode ter o atacante em definitivo, São Paulo avalia cenário após boas atuações do camisa 27, decisão deve ser tomada até o dia 31/12/2021.

Fonte: Instagram @galeano_antonio11

Caso o São Paulo decida exercer a opção de compra pelo Galeano, o tricolor precisará desembolsar $600 Mil Dólares, o que na cotação de hoje fica em torno de R$3.270.000 Milhões de Reais, pela idade do jogador e pelo o que o jogador pode se tornar não é um preço muito caro a pagar, pois o tricolor tem um histórico muito bons com vendas de jogadores, principalmente jogadores da base do clube. Quando jogava pela base do tricolor, Galeano tinha muito destaque pois é um jogador diferente no ataque, driblador, e que também faz gols.

Contrato do Galeano

O contrato do Galeano vai até o dia 31/12/2021, o tricolor tem até o final do contrato do Galeano para decidir se quer ou não exercer sua opção de compra, o próprio atleta já mostrou que quer ficar no São Paulo, depende apenas da diretoria conseguir encaixar essa compra nas finanças do clube que estão bem precárias, mas é um investimento que vale a pena fazer, caso adquira o atleta o tricolor não deve vende-lo por menos de 10 Milhões de Euros que na cotação de hoje já daria R$65 Milhões de Reais.

Quantos Gols Galeano já fez no profissional do São Paulo?

Galeano tem um gol marcado.

Quantas assistências o Galeano tem pelo profissional do São Paulo?

Galeano já deu 2 assistências pelo profissional do São Paulo.

Quantos minutos jogados tem o Galeano pelo profissional do São Paulo?

Galeano tem 250 Minutos jogados com a Camisa do São Paulo.

Para a maioria dos torcedores o tricolor já devia ter comprado os direitos federativos do atleta e já teriam renovado o contrato do Galeano, na temporada de 2020 o Fernando Diniz tinha o Galeano a disposição mas mesmo com muitos pedidos da torcida o treinador não o colocava para jogar, e com isso não dava para a diretoria avaliar como o jogador se saia nos jogos oficiais e não mexeram no contrato do Galeano, então ficou para a nova diretoria do São Paulo testar e decidir se vão querer contar com o atleta em definitivo.

Oportunidade ao Galeano

Hernan Crespo chegou e começou a dar oportunidade ao Galeano, para que o paraguaio mostre o seu futebol e coloque em campo a sua vontade de seguir vestindo a camisa tricolor. Hernan Crespo está aproveitando o campeonato paulista e a maratona de jogos para testar a garotada da base e com isso Crespo está conseguindo dar oportunidade ao Galeano que está aproveitando muito bem, em dois jogos como titular o atacante já marcou 1 gol e deu duas assistências.

A torcida do São Paulo já pedia oportunidade ao Galeano durante a temporada de 2020, então quando o Hernan Crespo chegou e realizou o desejo da torcida, mas em jogos específicos e dando tranquilidade ao atleta para que ele desempenhasse o seu melhor futebol com confiança, e é o que vem acontecendo, jogador está se sentindo confiante e fez dois gols na partida contra o Ituano mas um foi anulado, apareceu muito bem no jogo e o Crespo de continuar dando oportunidade ao Galeano que está aproveitando bem quando esteve em campo.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Acompanhava o Galeano na base e queria que subisse ao profissional logo, para que pudesse ver como o jogador se sairia contra times profissionais e se iria fazer diferença como fazia na base, e o Galeano está cada vez mais a vontade nos jogos e em questão de tempo o jogador deve estar fazendo a diferença que fazia na base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Lesões tiram jogadores importantes para as próximas partidas

07/05/2021 Sem Comentário 226 Visitas

Ritmo do São Paulo FC cai e preocupa torcida

06/05/2021 Sem Comentário 340 Visitas

Miranda mostra que é o melhor Zagueiro do Elenco

06/05/2021 Sem Comentário 127 Visitas

Joao Rojas pede o dobro de salário para renovar contrato

04/05/2021 1 Comentário 903 Visitas