O São Paulo FC venceu a partida contra o Mirassol no Morumbi por 4×0 e garantiu a vaga para a final do campeonato Paulista 2021. Após um primeiro tempo em que o São Paulo FC não dominou o adversário como em outros jogos, Arboleda aos 44 minutos da primeira etapa conseguiu marcar após uma cobrança de escanteio do Benítez, com o primeiro gol o São Paulo FC ficou mais tranquilo para dar continuidade no jogo.

O tricolor está na Final do Campeonato Paulista, vai enfrentar o Palmeiras, atual campeão Paulista e atual campeão da Libertadores.

Tricolor está na Final do Paulistão
Fonte: Instagram @saopaulofc

No segundo tempo o tricolor começou a todo vapor e aos 4 minutos Arboleda achou uma ótima bola para o Pablo que tentou uma cavadinha, o zagueiro desviou e a bola entrou, aos 12 minutos em mais uma ótima cobrança de escanteio do Benítez, Miranda desviou a bola e o Sara completou para dentro do gol. Antes de ser substituído, Benítez ainda achou uma ótima bola para o Igor Vinicius que cruzou e contou com a participação do Luciano para balançar as redes marcando o quarto gol do São Paulo FC no jogo.

Adversário do São Paulo FC na Final

O adversário do São Paulo FC na final será o Palmeiras, time que já vem de um trabalho bom na temporada de 2020 e começou a libertadores de 2021 muito bem, com quatro jogos e quatro vitórias sendo o melhor time do seu grupo. O tricolor está tratando o campeonato Paulista como uma copa do Mundo e enfrentar o Palmeiras com força máxima não será uma tarefa fácil, a promessa é de uma grande partida pois são dois times ofensivos e muito bons tecnicamente. O adversário do São Paulo FC na final também está preocupado com o time do Crespo, pois estão jogando um ótimo futebol junto com ótimos resultados.

Quando foi a última final que o São Paulo FC enfrentou o Palmeiras?

Foi em 1992 e o tricolor venceu o time do Palmeiras por 4×2 e 2×1.

Onde vai ser o primeiro jogo da Final do Paulistão?

O jogo será no Allianz Parque.

Qual a data das finais do Paulistão?

A princípio seria dia 20 e 23 de maio, mas a Federação Paulista está tentando fazer com que os jogos sejam realizados nos dias 23 e 30 de maio.

O Adversário do São Paulo FC na Final do Paulistão é considerado pela imprensa local o time mais forte do Estado, sendo assim, é provável que a imprensa considere um favoritismo do Palmeiras devido ao investimento do clube e por conta dos títulos que conquistou na temporada passada. Os torcedores do São Paulo FC estão confiantes de que o time poderá fazer ótimas partidas e disputar de igual para igual com o Palmeiras. O Adversário do São Paulo FC na final tem tratado o Paulistão com muita soberba e isso poderá atrapalhar o time no confronto contra o tricolor.

Descansar o time na Libertadores

O jogo contra o Racing está chegando e novamente vem o dilema, descansar o time na Libertadores ou forçar os jogadores, vale ressaltar que este confronto irá decidir quem ganhará a primeira posição do grupo. Sabemos que o time do Racing é forte e provou ser o único do grupo que está à altura do tricolor, conhecendo o adversário, Crespo terá um grande desafio pela frente e no caso da federação Paulista não trocar as datas dos confrontos, será muito difícil descansar o time na Libertadores.

Descansar o time na Libertadores novamente, irá dividir opiniões como dividiu contra o Rentistas, com as finais do Paulistão próximas uma da outra e ao mesmo tempo os jogos da Libertadores, será impossível jogar com o time titular todos os jogos. Com base neste cenário, Hernan Crespo deverá descansar o time na Libertadores e caso não vença o Racing ainda terá o jogo contra o Sporting Cristal para garantir a vaga das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2021.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Martin Benítez é um jogador espetacular e pode fazer toda a diferença na partida contra o Palmeiras, tomara que o Daniel Alves esteja em forma e consiga jogar as partidas contra o Palmeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Daniel Alves treina em reapresentação dos jogadores

21/06/2021 Sem Comentário 474 Visitas

Gabriel Sara volta ao estádio onde fez sua primeira boa partida

19/06/2021 Sem Comentário 680 Visitas

Eder projeta confronto contra o Santos e pode ser titular na partida

18/06/2021 Sem Comentário 1250 Visitas

São Paulo FC pode ter 8 desfalques na partida contra o Santos

18/06/2021 1 Comentário 5442 Visitas