O São Paulo FC nunca foi eliminado por um time de fora do Brasil nas oitavas de final da copa libertadores da América. O tricolor foi eliminado apenas três vezes na fase de oitavas de final da libertadores em sua história, essas três vezes foram para times brasileiros, a primeira delas foi contra o Grêmio em 2007 quando perdeu no placar agregado por 2×1 e deixou a competição, a segunda eliminação foi em 2013 quando o São Paulo FC perdeu para o Atlético Mineiro no Morumbi por 2×1 e perdeu por 4×1 em Minas Gerais.

Times estrangeiros nunca conseguiram eliminar o São Paulo FC na fase de oitavas de final da libertadores, tricolor tenta manter invencibilidade nesta terça-feira.

Time estrangeiro nunca eliminou o tricolor nas oitavas da libertadores
Fonte: Instagram @libertadoresbr

A terceira e última vez que o tricolor foi eliminado nas oitavas de final foi contra o Cruzeiro em 2015, o tricolor até venceu a primeira por 1×0 em um jogo emocionante no Morumbi com um gol nos últimos minutos do Centurion, na volta o tricolor perdeu por 1×0 no Mineirão e o Cruzeiro conseguiu levar a partida para os pênaltis e conseguiu eliminar o São Paulo FC, aquele dia marcou o último jogo do Rogério Ceni pela libertadores com a camisa do São Paulo FC. O goleiro até pegou pênalti e marcou o seu, porém Luis Fabiano e Lucão perderam suas cobranças e eliminaram o tricolor da competição.

Noite de libertadores

O torcedor tricolor fica com um sentimento especial em noite de libertadores, quando os times podiam receber público no estádio o tricolor sempre lotava o estádio do Morumbi em jogos do maior torneio do continente. Muitos torcedores possuem lindas histórias com o clima da noite de libertadores, uma cena muito marcante e característica de quando o tricolor vai jogar no Morumbi é a tradicional rua de fogo, sinalizadores vermelhos e muita festa para recepcionar o ônibus do São Paulo FC.

Quantos jogos o São Paulo FC jogou na libertadores?

Segundo o site ogol.com.br foram 196 partidas.

Quantas vitórias o São Paulo FC possui na libertadores?

95 vitórias.

Quantas vitórias o São Paulo FC possui fora de casa?

23 vitórias.

A noite de libertadores para a torcida do São Paulo FC é tão especial que os próprios jogadores sentem um clima muito diferente em vestir a camisa do tricolor na competição, toda a história que acompanha o tricolor na competição faz os jogadores sentirem isso, ao lado do Grêmio e do Santos o tricolor possui 3 títulos da competição e com isso é o maior vencedor do torneio no Brasil. Foram 3 títulos da libertadores e três do mundial que é disputado após vencer o torneio, por isso que a noite de libertadores é tão especial para a torcida do São Paulo FC.

Competição internacional

A ultima competição internacional que o São Paulo FC venceu foi a copa Sul-americana de 2012, com uma temporada muito boa do Lucas Moura que hoje joga no Tottenham da Inglaterra, o jogo foi até o primeiro tempo apenas pois o time do Tigres da Argentina tentou arrumar uma briga no Morumbi e acabou se recusando a voltar para a disputa da segunda etapa, por isso a torcida do São Paulo FC sente saudade de chegar a uma final de uma competição internacional e preferencialmente a libertadores.

O tricolor é o maior vencedor de competição internacional do Brasil, são 12 títulos no total e por isso a torcida se sente confiante para disputar qualquer jogo de libertadores. Neste ano de 2021 o tricolor precisa de uma reviravolta na Argentina para conseguir se classificar para as quartas de final da maior competição internacional do continente, depende apenas que os jogadores façam uma grande partida para que o tricolor volte da Argentina com a classificação.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

São Paulo FC pode surpreender na Argentina e todos os torcedores precisam acreditar nisso e de fato torcer para que o clima de libertadores faça os jogadores se dedicarem mais para voltarmos da Argentina classificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Eder inicia transição para o gramado nesta quinta-feira

22/07/2021 Sem Comentário 682 Visitas

Miranda retorna de lesão e joga de terno em Avellaneda

21/07/2021 Sem Comentário 898 Visitas

Luciano treina com grupo mas segue como dúvida para terça-feira

18/07/2021 Sem Comentário 1011 Visitas

Rigoni inicia transição e aumenta chances de jogar contra o Racing

16/07/2021 Sem Comentário 1310 Visitas