O clássico San-São pode marcar o retorno da torcida do São Paulo FC ao estádio do Morumbi, com a capacidade de 30% liberada o tricolor pode colocar em seu estádio cerca de 20 mil pessoas. Coincidentemente o primeiro jogo do São Paulo FC sem torcida foi exatamente contra o Santos no Morumbi, naquele dia 14/03/2020 o tricolor ganhou do Santos por 2×1 no Morumbi com dois gols do Pablo.

São Paulo FC pode ter torcida contra o Santos na próxima semana, prefeito de São Paulo liberou 30% da capacidade do estádio.

São Paulo FC pode ter sua torcida de volta contra o Santos
Fonte: Instagram @planetatricolor

Depois de um campeonato brasileiro inteiro e metade de outro a torcida do São Paulo FC deverá ver o time novamente jogar em seu estádio, o time está muito diferente desde aquele 3×0 contra a LDU de Quito no Morumbi, os pontas eram Antony e Vitor Bueno e o centroavante era o Alexandre Pato. Agora os torcedores finalmente poderão voltar para o estádio e cantar para o Jonathan Calleri a sua música tradicional de 2016, “Toca no Calleri que é gol”.

Volta da torcida

A volta da torcida é muito importante para os times no Brasil, para o tricolor paulista não é diferente, Luciano por exemplo nunca jogou no Morumbi com os torcedores no estádio, Rigoni também não. Com a volta da torcida esses jogadores podem potencializar ainda mais o seu desempenho, Rigoni pode aumentar a sua média de gols e o Luciano pode voltar a ser o jogador que foi em 2020 sem as lesões.

Qual foi o último jogo do São Paulo com torcida?

São Paulo FC 3×0 LDU de Quito.

Qual foi o primeiro jogo do São Paulo FC sem torcida?

São Paulo FC 2×1 Santos.

Qual será o jogo que deverá voltar a torcida do São Paulo FC?

07/10/2021 contra o Santos.

A volta da torcida também deverá ajudar os jogadores que estão em baixa no elenco, um grande exemplo deles é o Igor Vinicius que vai jogar com mais frequência por causa da rescisão com o Daniel Alves e até agora não mostrou potencial para os torcedores, talvez com a volta da torcida no Morumbi o São Paulo FC consiga recuperar este jogador e também potencializar o desempenho dos jogadores que jogam no ataque do tricolor paulista.

Apoio da torcida

Neste momento o São Paulo FC precisa do apoio da torcida para conseguir garantir vaga para a copa libertadores de 2022, talvez com os torcedores indo pro estádio os atletas se dediquem mais e o Crespo arme melhor o time para que não seja vaiado nos finais dos jogos. Com o apoio da torcida no estádio o tricolor conseguiu em 2019 garantir vaga na copa libertadores de 2020 com ótimas partidas da cria de Cotia Antony.

Muitos jogadores que estão no elenco do São Paulo FC ainda não experimentaram o apoio da torcida no estádio, mesmo com apenas 30% dos torcedores os atletas vão sentir muita diferença dos torcedores reais para as caixas de som que os funcionários do São Paulo FC ligavam na hora do jogo. Com o apoio da torcida de volta alguns jogadores também vão evitar de fazer jogadas que são de muito risco consequentemente diminuindo os gols por causa da saída de bola.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Esse momento em que os torcedores vão voltar é de muita pressão, cabe os atletas saberem administrar as críticas da torcida dentro do estádio do Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 555 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 624 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas

São Paulo FC encontra dificuldades em renovação com Arboleda

27/09/2021 Sem Comentário 1137 Visitas