Martin Benítez voltou a ser um jogador importante no São Paulo FC, mesmo o Rogério Ceni deixando o atleta no banco o camisa 8 conseguiu recuperar o amor dos torcedores, porém este amor pode durar apenas mais três jogos, o tricolor enfrenta o Grêmio na próxima quinta-feira, Juventude no final de semana e o América Mineiro na última rodada do campeonato, nesses últimos três jogos os torcedores podem ver o Benítez se apresentar com a camisa do São Paulo FC pelas últimas vezes.

São Paulo FC corre risco de perder Benítez no fim da temporada de 2022, jogador possui vínculo com clube até 31/12.

São Paulo FC pode perder Benítez no fim da temporada
Fonte: Instagram @saopaulofc

Para que o jogador não se despeça na partida contra o América Mineiro a diretoria precisará convencer os dirigentes do Independiente da Argentina a renovar o contrato de empréstimo do jogador ou adquirir os direitos federativos do camisa 8 por volta de R$17 milhões de reais, para o clube tricolor esse valor é inviável neste momento, muitas dívidas e muitas lacunas a serem preenchidas no elenco, por isso se o Julio Casares não conseguir prorrogar o empréstimo do atleta a permanência do Benítez não será possível.

Renovação do Benítez

A renovação do Benítez com o São Paulo FC pode ser feita de duas maneiras, ou o tricolor executa a sua preferência de compra e paga R$17 milhões de reais ou o clube paulista amplia o período de empréstimo do jogador, ampliar o período de empréstimo é o melhor caminho para o tricolor paulista. Após a vitória contra o Sport os torcedores estão pedindo para que o clube consiga concretizar a renovação do Benítez com o São Paulo FC.

Quando foi a última assistência do Benítez pelo São Paulo FC?

27/11/2021 contra o Sport.

Quando foi último gol do Benítez pelo São Paulo FC?

10/11/2021 contra o Fortaleza.

Quanto custa para comprar o Benítez?

Por volta de 17 milhões de reais.

Com o Rogério Ceni o camisa 8 começou a jogar um futebol melhor do que vinha apresentando com o Hernan Crespo, por isso os torcedores querem a renovação do Benítez, o jogador fez um grande gol de falta na partida contra o Fortaleza no Castelão e evitou que o São Paulo FC fosse derrotado fora de casa. Por não ter nenhum jogador como ele no elenco os torcedores acabam entendendo que a renovação do Benítez é importante para que os atacantes recebam a bola em condição de finalizar para o gol, como foi na vitória sobre o Sport por 2×0 no Morumbi.

Criação de jogada

A criação de jogada do São Paulo FC sem o Benítez não flui, esta partida contra o Sport foi um grande exemplo disso, no primeiro tempo o Benítez não estava em campo e o tricolor não conseguiu fazer a bola passar do meio campo pro ataque com muita facilidade, Igor Gomes e Vitor Bueno que ficaram responsáveis pela criação de jogada não conseguiram ter sucesso nesta missão dada por Rogério Ceni.

Já na segunda etapa o camisa 8 entrou no lugar do Vitor Bueno no intervalo da partida, quando a bola rolou a criação de jogada do São Paulo FC melhorou muito, Benítez conseguia fazer a bola passar pelo meio campo e chegar com qualidade no campo de ataque, além da criação de jogadas o camisa 8 sofre muitas faltas e isso acaba dando oportunidades para o tricolor levar perigo ao gol adversário pelo alto, foi assim que saiu o primeiro gol da partida, Benítez cobrou a falta e o Calleri empurrou a bola para as redes do Sport.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Julio Casares precisa conversar com os dirigentes argentinos e ampliar o tempo de empréstimo do camisa 8, se o Independiente não concordar com isso o tricolor não pode gastar 17 milhões por um jogador que se lesiona bastante e não pode estar presente na maioria dos jogos importantes da temporada. Julio Casares não pode cometer erros como aconteciam na gestão do Leco.

Comentários no Artigo “São Paulo FC pode perder Benítez no fim da temporada”
  1. Com esta diretoria que tem como colaborador um tal de Belmonte, não iremos a lugar nenhum. Querem mesmo é a porcaria do Igor Gomes! Se o SPFC fosse mais aberto, mais democrático, e os torcedores pudessem interferir com proposições, palpites, etc, muitos jogadores que lá estão já estariam na rua (negociados, emprestados ou mesmo com o contrato rescindido). Mas vamos ter que suportar mais uma diretoria ridícula e medrosa: temos dívidas, mas temos torcida e patrimônio. Se o time de Itaquera consegue fazer negócio devendo mais do que nós, porque queremos das a ideia de que o Casares está “passando o pires” porque não tem nenhum dinheiro? Deve ter muitas dívidas mal contadas, além daquelas que já sabemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
103 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
611 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas