Nesta temporada de 2021 o zagueiro Arboleda mostrou ser muito importante para o elenco, com ele em campo o tricolor não perdeu nenhuma partida. O zagueiro equatoriano faz muita falta na bola aérea e na saída de bola do São Paulo FC, a dupla que faz com o Daniel Alves pelo lado direito do campo faz muita falta para o time. Arboleda já está no São Paulo FC desde 2017 e já viveu diversas situações de amor e ódio com a torcida, quando parecia estar tudo bem ele conseguia cometer algum ato disciplinar que a torcida se irritava.

São Paulo FC não perdeu com o Arboleda em Campo. Com o título do Paulistão o equatoriano conseguiu se redimir com a torcida.

Fonte: Instagram @robertharboleda4

São 16 jogos do São Paulo FC com o Arboleda em campo nesta temporada, são 12 Vitórias e 4 empates e nenhuma derrota, 83,3% de aproveitamento nas partidas e apenas 0,5 gols sofridos por jogo. Sem o jogador em campo o rendimento da equipe cai muito, São 11 jogos, 3 Vitórias e 5 derrotas, o aproveitamento cai bruscamente para apenas 36,4% de aproveitamento e a média de gols tomado aumenta para 1,1 gols por jogo.

Polêmicas do Arboleda

As polêmicas do Arboleda são grandes, em 5 anos de São Paulo FC o jogador conseguiu se envolver em muitas situações. A mais problemática delas foi que em uma de suas férias o zagueiro decidiu vestir a camisa do Palmeiras e deixar seu amigo postar nas redes sociais, essa história deixou a torcida com muita raiva do jogador e mesmo com a explicação de que teria sido por uma aposta perdida os torcedores não aceitaram e pediram muito a saída dele do clube. Essa foi a maior das polêmicas do Arboleda.

Qual a nota média do Arboleda?

Segundo o Sofascore a nota média do Arboleda nos últimos 12 meses é 7.08.

Quantos gols o Arboleda fez no Paulistão?

Foram 3 gols marcados.

Quantos cartões Arboleda tomou no campeonato Paulista?

Segundo o Sofascore o Arboleda não sofreu cartões no Paulistão.

As maiores polêmicas do Arboleda são relacionadas ao time do Palmeiras, tanto que muitos torcedores acharam que ele iria pular o muro para joga no Time Verde. Após vestir a camisa do clube rival o zagueiro equatoriano estava curtindo posts no Instagram referente ao Palmeiras na copa libertadores da América, mais uma vez a torcida ficou furiosa com o jogador consequentemente protestando muito para que o Leco mandasse o atleta embora. A última das polêmicas do Arboleda foi após o título do campeonato paulista, o jogador foi para uma festa clandestina e acabou sendo encontrado pela polícia no local, o jogador foi multado em cesta básica e afastado da primeira rodada do brasileirão, logo depois foi convocado para seleção do Equador e vai desfalcar o São Paulo FC no mínimo até o final do mês de Junho.

Volta por cima do Arboleda

A volta por cima do Arboleda ocorreu nesta temporada de 2021, o cenário foi perfeito para que isso acontecesse, o São Paulo FC teve a melhor campanha do campeonato e a segunda melhor defesa, o zagueiro equatoriano foi um dos principais nomes do São Paulo FC nesta competição e já estava conseguindo com que muitos torcedores o perdoasse, a volta por cima do Arboleda ficou mais interessante quando o tricolor se classificou para a final, o adversário era o Palmeiras e isso motivou a torcida a perdoar o zagueiro caso ele fosse campeão Paulista.

A final do Paulistão ser contra o Palmeiras motivou muito essa Volta por cima do Arboleda, para o próprio jogador deve ter sido uma grande motivação. O primeiro jogo no Allianz Parque foi difícil e terminou tudo 0x0 sem muitos destaques levando a decisão para o Morumbi. Entre os dois jogos da final do torneio muitos torcedores estavam dizendo que caso o São Paulo FC conseguisse ser campeão no Morumbi com certeza seria a volta por cima do Arboleda e ele de fato seria perdoado. O zagueiro equatoriano fez uma boa partida no Morumbi ao lado do Léo e do Miranda sendo campeão Paulista, finalmente conseguindo a sua redenção e consequentemente entrando para a hospital como um dos zagueiros que ajudou a tirar o São Paulo FC de uma fila que já durava mais de 8 anos.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Arboleda é muito bom zagueiro, precisa corrigir algumas posturas fora de campo, porém é o segundo melhor zagueiro que o tricolor possui no elenco, agora com a lesão do Miranda ele fará mais falta ainda. Resta ao torcedor tricolor torcer para que o Equador seja eliminado o mais rápido possível para que o jogador volte ao time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Aproveitamento do São Paulo FC sobe com Luan em campo

21/09/2021 Sem Comentário 273 Visitas

Calleri reestreia com a camisa do São Paulo Futebol Clube

20/09/2021 Sem Comentário 520 Visitas

Benítez é punido e desfalca o São Paulo contra o Atlético Goianiense

14/09/2021 Sem Comentário 936 Visitas

Arboleda treina e deve reforçar o São Paulo FC contra o Fortaleza

14/09/2021 Sem Comentário 498 Visitas