O tricolor do Morumbi não deverá fazer mais contratações nesta janela de transferência, mesmo sabendo que precisa fazer a contratação de um centroavante, primeiro volante e zagueiro as condições financeiras e o tempo para conseguir contratar são curtos, por isso a torcida do São Paulo FC não vai conseguir ver o time sendo reforçado, por isso muitos vão torcer para que jogadores da base subam para o profissional e façam bons jogos.

São Paulo FC não deverá fazer mais contratações nesta janela de transferências, tricolor seguirá com Pablo como centroavante.

São Paulo FC não deverá fazer mais contratações neste janela
Fonte: Instagram @saopaulofc

Como centroavante de ofício o São Paulo FC possui apenas o Pablo e nenhum torcedor está satisfeito com isso, mesmo o camisa 9 sendo o artilheiro do São Paulo FC no ano a torcida não confia no atleta. Mesmo tendo apenas o Luan à disposição como primeiro volante o torcedor fica tranquilo porque o meio campo é um setor que o São Paulo FC possui muitos atletas. O maior problema é com o centroavante que a única opção é um jogador sem nenhuma confiança.

Contratações de peso

O tricolor tentou fazer contratações de peso, porém os valores sempre barraram as negociações, tentou acordo para contar com o Dario Benedetto mas para tirar o atleta do time francês o São Paulo FC tinha que desembolsar um valor acima do que podia. Além do Benedetto o tricolor do Morumbi tentou contar com o Calleri, sonho de todas as janelas de transferências do São Paulo FC, porém os valores também barraram a negociação, caso o São Paulo FC tivesse conseguido fazer uma dessas tentativas de contratações de peso o time estaria com peças muito melhores para o resto da temporada.

Quais centroavantes o São Paulo FC tentou contratar?

Jonathan Calleri e Dario Benedetto.

Qual meio campo o São Paulo FC tentou contratar?

Gabriel Neves do Nacional do Uruguai.

Por que o São Paulo FC não contratou os jogadores que tentou?

Por causa dos valores muito acima do que o clube poderia pagar.

Geralmente essas contratações de peso são um sonho distante de um clube endividado como o São Paulo FC, principalmente nesta gestão mais responsável que está comandando as finanças do time. Na gestão Leco o tricolor paulista fazia muitas loucuras para contratar jogadores que não jogam em um nível tão alto, foi assim com Tche Tche, foi assim com o Pablo, na época muitos acharam essas contratações de peso porém o tempo mostrou que a diretoria errou e no caso do Tche Tche nem conseguiu pagar o clube que vendeu o atleta para o São Paulo FC.

Responsabilidade financeira

A não contratação desses atletas mostrou uma certa responsabilidade financeira, mesmo grande parte da torcida não estar satisfeita com a não contratação de um centroavante, é necessário admitir que foi a melhor decisão tomada, o clube paulista não pode fazer nenhuma loucura para contratar atletas, independente da qualidade futebolística dos mesmos, ter responsabilidade financeira pode fazer com que o tricolor faça esse tipo de contratação em um futuro não muito distante.

No Brasil poucas gestões possuem responsabilidade financeira nos clubes, não a toa que a maioria estão com dívidas estratosféricas, ter ganho um título neste ano foi um começo muito bom de gestão, o que os torcedores precisam entender é que o Julio Casares precisa reorganizar os cofres do São Paulo FC antes de montar um time cheio de jogadores caros para ganhar títulos, um grande exemplo disso é o Flamengo, com responsabilidade financeira e com a gestão recuperando os cofres do clube quando focaram no time conseguiram montar um elenco bom e que já venceu muitos títulos.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

O São Paulo FC precisa desses jogadores, centroavante, volante e zagueiro, porém o Julio Casares deve ajeitar os cofres antes de focar em montar grandes times para grandes conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 555 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 624 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas

São Paulo FC encontra dificuldades em renovação com Arboleda

27/09/2021 Sem Comentário 1137 Visitas