Após Hernan Crespo pedir para o São Paulo FC procurar um Zagueiro que jogasse pelo lado esquerdo e as consultas por alguns jogadores terem mostrado valores mais altos do que o Tricolor estaria disposto a pagar, Léo e Bruno Alves estão agradando o treinador argentino e o São Paulo FC parou de procurar no mercado o zagueiro que joga pelo lado esquerdo e parece que o Hernan Crespo vai dar uma chance ao Bruno Alves e ao Léo.

São Paulo FC não busca mais Zagueiros no mercado e Hernan Crespo indica que vai dar chances para o Léo e Bruno Alves jogar pela esquerda.

São Paulo FC esfria a busca por Zagueiro no mercado
Fonte: Instagram @_leo06

A torcida pede que o trio de zaga seja, Bruno Alves, Miranda e Arboleda, mas como os treinos estão sendo sempre sem imprensa, algumas pessoas só conseguem informação de como estão as predileções do treinador argentino para montar o time titular, e com ele gostando do desempenho do Bruno Alves e do Léo no treino e se desempenharem um bom futebol nos jogos o Tricolor não precisará gastar dinheiro contratando mais um zagueiro.

Zagueiros no Elenco

O São Paulo FC tem alguns zagueiros no elenco além dos que vinham jogando no ano de 2020, Diego Costa que perdeu a posição durante o campeonato brasileiro depois de decair bastante de desempenho e o Walce que está ainda voltando de lesão após se machucar nos treinos da seleção olímpica e está afastado a mais de um ano dos gramados, e ainda tem alguns zagueiros no elenco que estão subindo da base podem ter chances com o Hernan Crespo caso o Léo, Bruno Alves, Diego Costa e Walce não joguem bem.

Os Zagueiros no Elenco precisam mostrar serviço com muito afinco pois a concorrência está sendo muito qualificada o Arboleda e o Miranda parecem ser jogadores que não vão deixar o time titular e que os outros zagueiros no elenco estão brigando para a terceira vaga pela esquerda e vai ser muito interessante isso porque além de impressionarem o Crespo para serem titulares o vão ter que jogar muito nas partidas pois quando o Crespo for mudar o esquema no meio da partida não ser o zagueiro escolhido para deixar o time.

Zaga forte

Na maioria dos títulos do São Paulo FC existia uma zaga forte e pouco vazada, principalmente no tricampeonato de 2006,2007 e 2008 que aquela zaga tomava pouquíssimos gols e para isso acontecer é necessário ter uma Zaga Forte com ótimos jogadores para poder ser campeão, tanto que durante o campeonato brasileiro de 2020 enquanto era líder o São Paulo FC tinha a melhor defesa do campeonato mas quando começou a tomar muitos gols e ai acabou perdendo o título.

Qual Melhor Zagueiro do São Paulo FC?

Pela história e pelo que fez no Futebol o Miranda chega como melhor Zagueiro.

Qual posição vai jogar Bruno Alves ou Léo?

Devem jogar pelo lado esquerdo da Zaga, os dois disputam pela vaga.

Qual Zagueiro da base mais promissor?

Walce é o Zagueiro que quando voltar a jogar deve ser o que o São Paulo mais vai arrecadar com a venda.

A torcida do São Paulo FC já considera que hoje o tricolor tem uma zaga forte e acham que o trio Bruno Alves, Miranda e Arboleda podem ser uma zaga com muito entrosamento e experiência. O São Paulo tem como prioridade conseguir o equilíbrio que faltou com o Fernando Diniz que quando estava em situação adversa tirava zagueiros e fazia algumas loucuras na parte defensiva do time, então ter uma zaga forte não fazia tanta diferença pois ele fazia umas experiências diferentes e acabava fazendo o São Paulo FC perder uns jogos importantes.

Posicionamento

Com os três zagueiros o posicionamento dos laterais mudaram bastante vão poder participar mais das jogadas do ataque e por isso que o Orejuela foi contratado pois é um jogador que ataca bastante e o Reinaldo que já estava no elenco também é um jogador que ataca muito e agora tem cobertura para mudar mais livremente o posicionamento dentro de campo, Hernan Crespo pode com essa formação extrair o melhor de cada jogador.

E no ano de 2020 o posicionamento foi um grande problema porque o treinador mandava os jogadores atacarem mas quando chegava na parte defensiva a linha da zaga estava muito alta então quando o time adversário tinha uma proposta de lançamentos o tricolor acabava sofrendo bastante porque quando ia atacar o time adversário estava muito bem fechado e contra atacava nos lançamentos e pegava a linha alta e com o posicionamento muito embaralhado e o São Paulo FC acaba tomando gols.

Opinião do Ceni Lorenzo

Confiar em Léo e Bruno Alves é decepcionante, Miranda ainda idoso decepciona mais ainda. O Alaba era Lateral e foi para a Zaga e foi bem, já o Léo.

Ceni Lorenzo representação dos “Enzos”

Saída de bola

Outro problema constante no time do Fernando Diniz era a saída de bola desgovernada e fez o São Paulo FC tomar diversos gols e perder diversas partidas, Hernan Crespo também gosta de saída de bola nos toques e consciente mas já deixou de alerta que quando não der pode chutar pra frente, coisa que o São Paulo não fazia e acabava tomando gols, então com essa autorização do treinador de poder afastar a bola de uma zona perigosa já deixa a torcida menos preocupada com aquelas cenas que aconteceram em 2020.

Os jogadores do São Paulo FC tem até que uma boa saída de bola, mas as vezes era necessário isolar para frente para que não tivesse a chance de errarem e tomar gol, pelo Crespo já ter conseguido ser campeão com um time mais fraco que o São Paulo FC e apostando no toque de bola chamou atenção da diretoria do São Paulo FC, e depois de algumas entrevistas e decidir um padrão de jogo e não ter a saída de bola como obrigatoriedade sem poder dar chutão e sem tomar esses gols que o time do Diniz tomava e tirou vitórias no ano de 2020.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Eu gosto do Bruno Alves e tem os Zagueiros da Base então acredito que se puder não gastar mais dinheiro e conseguir pagar parte da dívida este ano ganhando títulos, então acredito que apostar nos zagueiros que já tem no elenco é a melhor saída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Eder mostra que quando estiver 100% será titular

22/04/2021 Sem Comentário 222 Visitas

Tricolor segue na maratona de jogos

21/04/2021 Sem Comentário 367 Visitas

A copa do mundo pode fazer Daniel Alves voltar a Lateral

20/04/2021 Sem Comentário 166 Visitas

Jogadores da base chamam atenção em jogo contra o Guarani

15/04/2021 Sem Comentário 242 Visitas