Em sorteio realizado nesta terça-feira 22/06/2021 o tricolor descobriu o seu adversário nas oitavas de final da copa do Brasil, o sorteado foi o Vasco da Gama, time que caiu de divisão no campeonato brasileiro de 2020. Apesar de ter sido rebaixado o tricolor não terá vida fácil contra o Vasco, o time carioca possui o centroavante argentino Cano que vai dar muito trabalho para a defesa tricolor, pois em 2020 o jogador se destacou no Vasco mesmo sendo rebaixado para a 2° Divisão.

São Paulo FC enfrenta o Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021, primeiro confronto será no Morumbi e o Segundo em São Januário.

Fonte: Instagram @saopaulofc

Após os sorteios dos confrontos também foram sorteados os mandos de campo do torneio, o São Paulo FC irá enfrentar o Vasco primeiro no Morumbi e depois no São Januário no Rio de Janeiro. O tricolor precisa melhorar o seu desempenho para conseguir passar de fase, no campeonato brasileiro de 2020 o tricolor não conseguiu vencer o Vasco, no primeiro turno no Rio de Janeiro eles o tricolor perdeu por 2×1 e no Morumbi os times ficaram apenas no empate por 1×1.

Mata – mata da copa do Brasil

São Paulo FC enfrentou o Vasco outras vezes pelo mata – mata da copa do Brasil a última foi em 2015, o primeiro jogo também foi no Morumbi e o tricolor dominou o clube cruzmaltino e venceu a partida por 3×0 garantindo uma boa vantagem para o segundo jogo, a segunda partida foi um pouco mais complicada para o tricolor e acabou 1×1, mas como tinha a vantagem de 3×0 conseguiu confirmar a classificação e foi para a semifinal. Esse foi o último confronto entre São Paulo FC x Vasco no mata – mata da copa do Brasil.

Qual fase da Copa do Brasil o São Paulo FC enfrentará o Vasco?

Pelas oitavas de final.

Quantas vezes São Paulo FC enfrentou o Vasco pela Copa do Brasil?

Foram dois confrontos, um em 2002 e outro em 2015.

Quanto foram os jogos do São Paulo FC contra o Vasco na Copa do Brasil?

Em 2002 foi 1×0 para o Vasco em São Januário e 4×0 pro São Paulo FC no Morumbi, em 2015 foi 3×0 no Morumbi e 1×1 em São Januário.

O São Paulo FC leva vantagem sobre o Vasco no mata – mata da copa do Brasil, em 2002 o tricolor foi até São Januário na partida de ida das quartas de final da copa do Brasil e perdeu por 1×0, na volta conseguiu atropelar o clube cruzmaltino e venceu a partida por 4×0 se classificando para as semifinais do torneio naquele ano. As duas vezes que o São Paulo FC e o Vasco se encontraram pelo mata – mata da copa do Brasil era na disputa por uma vaga nas semifinais do torneio, desta vez os clubes se enfrentam para tentar chegar nas quartas de final.

Confrontos da Copa do Brasil

Os confrontos da copa do Brasil são: São Paulo FC x Vasco, Fluminense x Criciúma, Grêmio x Vitória, CRB x Fortaleza, Flamengo x ABC de Natal, Athletico Paranaense x Atlético Goianiense, Bahia x Atlético Mineiro, Santos x Juazeirense. Além do São Paulo FC outros times vão ter trabalho nos confrontos da copa do Brasil, os times grandes já tropeçaram contra times de menor expressão, Santos vai enfrentar o time que eliminou o Cruzeiro e o Fortaleza enfrentará o time que eliminou o Palmeiras no Allianz Parque.

Muitos times do nordeste estão vindo fortes para estes confrontos da copa do Brasil, CRB conseguiu eliminar o Palmeiras que era um dos principais candidatos ao título da competição, o Bahia também ira dar muito trabalho para o Atlético Mineiro pois é um time que sabe jogar com a bola nos pés. Além dos times do Nordeste o Atletico Goianiense está muito forte para esses confrontos, eliminou o Corinthians jogando muito bem na Néo Química Arena e dará muito trabalho para o Athletico Paranaense.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

O tricolor não pode achar que porque o Vasco está na segunda divisão ira conseguir passar de fase tranquilamente, precisa ter foco e melhorar o desempenho dentro de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 555 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 624 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas

São Paulo FC encontra dificuldades em renovação com Arboleda

27/09/2021 Sem Comentário 1137 Visitas