Nesta última quarta-feira 21/07/2021 o tricolor conheceu o seu adversário nas quartas de final da copa libertadores da América, esse adversário será o Palmeiras que venceu a Universidad Católica do Chile por 1×0 no Allianz Parque e garantiu vaga nas quartas. Poucos meses atrás os dois times se enfrentaram pela final do campeonato paulista e o São Paulo FC conseguiu sair com a taça.

São Paulo FC encara choque-rei nas quartas de final da copa libertadores da América de 2021. Histórico fica a favor do tricolor.

São Paulo FC encara choque-rei nas quartas da libertadores
Fonte: Instagram @saopaulofc

O tricolor possui um histórico favorável contra o Palmeiras em libertadores da América, foram três confrontos na fase de mata-mata e o tricolor venceu os três. O que a torcida precisa tomar cuidado é que números não vencem jogos, o tricolor possui vantagem na libertadores, porém o Palmeiras deve usar isso para motivar todo o elenco e tentar a classificação. Ainda não foram definidas as datas das partidas, porém o mando de campo já está decidido, por causa da campanha, o Palmeiras decide a segunda partida em casa o contrário do que foi na final do campeonato paulista.

São Paulo x Palmeiras na libertadores

São Paulo x Palmeiras na libertadores lembram os torcedores do tricolor do ano de 2005 que o SPFC foi campeão da competição continental pela terceira vez na sua história, no caminho do título os tricolores enfrentaram os palmeirenses também pelas quartas de final do torneio, vencendo a primeira partida por 2×0 no Morumbi e vencendo também o segundo jogo no Palestra Itália por 1×0. Por esse confronto os torcedores tricolores vão ficar esperançosos com o confronto São Paulo x Palmeiras na libertadores.

Quanto foram os jogos entre São Paulo x Palmeiras em 2005 pela libertadores?

2×0 para o São Paulo no Morumbi e 1×0 para o São Paulo no Palestra Itália.

Quantas vezes São Paulo enfrentou o Palmeiras em mata-mata de libertadores?

Foram três confrontos.

São Paulo e Palmeiras já caíram no mesmo grupo na libertadores?

Sim. Em 1974 os times estiveram no mesmo grupo e o tricolor venceu as duas partidas, uma por 2×0 e outra 2×1.

São Paulo x Palmeiras na libertadores de 2021 será um confronto muito importante que pode embalar qualquer um dos times ao título do continente, passar por um adversário complicado da muita moral para o time e consequentemente faz os jogadores chegarem para semi-final com muito prestígio após eliminar um rival. A capital paulista vai parar para assistir aos jogos do São Paulo x Palmeiras na libertadores de 2021.

Jogo sem favorito

Esse clássico nas quartas de final da libertadores é um jogo sem favorito, tudo pode acontecer nessas duas partidas. Um grande exemplo disso foram os confrontos da final do campeonato paulista, o primeiro jogo foi muito equilibrado e por isso terminou empatado sem gols, a segunda partida também estava equilibrada pois um chute do Luan que desviou no Felipe Melo e entrou mudou tudo, por isso que os jogadores dizem que clássico é um jogo definido nos detalhes e também é um jogo sem favorito.

Os dois times se enfrentam no dia 31 de julho pelo campeonato brasileiro como prévia do confronto na libertadores, esse talvez não seja um jogo sem favorito pois o tricolor poderá poupar os jogadores para o segundo jogo das oitavas de final da copa do Brasil contra o Vasco. Este será apenas um aperitivo para a partida que realmente importa. Os torcedores precisam acreditar muito nos jogadores do tricolor, por ser um jogo sem favorito o apoio da torcida é mais importante do que nunca, para que os atletas de fato mostrem todo seu potencial e façam dois bons jogos.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Serão dois jogos bem complicados, o tricolor precisará que nenhum atleta se machuque e que os que estão machucados voltem para disputar as partidas mais importantes do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Miranda não jogará contra o Corinthians na segunda-feira

16/10/2021 Sem Comentário 9 Visitas

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 557 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 626 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas