São Paulo FC mais 16 clubes conseguem derrubar a liminar que o STJD tinha concedido ao Flamengo, clube carioca queria ter torcida nos jogos no estádio do Maracanã, porém os clubes haviam combinado que só voltaria torcida quando pudesse voltar para todos, com isso os 17 clubes estavam ameaçando não jogar a rodada do final de semana, com essa ameaça o STJD derrubou a liminar que o Flamengo tinha conseguido e a rodada do final de semana irá acontecer.

São Paulo FC e outros 16 clubes conseguem derrubar a liminar do Flamengo de ter torcida no estádio do Maracanã, 21° rodada irá acontecer.

São Paulo FC e outros times conseguem derrubar liminar do Flamengo
Fonte: Instagram @saopaulofc

O Flamengo costuma tentar receber alguns privilégios, seja pelo tribunal ou até mesmo pela CBF, recentemente foi com a escalação de um jogador, Andreas Pereira chegou da Inglaterra e não fez a quarentena que a ANVISA exige, Willian contratado pelo Corinthians veio do mesmo país e foi proibido de jogar no último final de semana porque não tinha cumprido a quarentena, ou seja com o Flamengo o comportamento foi completamente diferente.

Beneficiar o Flamengo

Os clubes não vão deixar a CBF beneficiar o Flamengo, se os clubes entraram no campeonato dizendo que a torcida voltará ao estádio quando puder voltar para todos, finalmente os clubes se uniram e não deixaram apenas um clube ser beneficiado com torcida no estádio. Se o STJD de fato conseguisse beneficiar o Flamengo nesta decisão a preferência para o time carioca e isso iria estragar o relacionamento com os outros clubes.

Quantos jogos o Flamengo teve com Público?

Três jogos.

Qual time da série A recebeu jogos com público além do Flamengo?

Atlético Mineiro teve público.

Quando voltam os públicos em São Paulo?

Doria autorizou a partir do dia 1° de Novembro

Muitos clubes brasileiros já acusaram indiretamente a CBF de beneficiar o Flamengo, e derrubar a liminar que garantia torcida nesta rodada do campeonato brasileiro mostrou que desta vez a CBF não fez de tudo para beneficiar o Flamengo, isso mostrou que a pressão dos clubes pode fazer muita diferença nos bastidores, quando alguma decisão da CBF for prejudicial para alguns clubes eles podem se juntar e tentar melhorar o que foi decidido pela instituição.

Derrubar a liminar

Os clubes conseguiram derrubar a liminar pró Flamengo, isso foi um feito muito interessante e consequentemente da mais poder aos clubes do Brasil, essas equipes podem ameaçar não jogar um campeonato se algumas mudanças não forem feitas, por isso derrubar a liminar foi um grande feito, com união os times do Brasil podem fazer muita diferença nos próximos anos no campeonato brasileiro e copa do Brasil.

Poucas pessoas achavam provável os clubes conseguirem derrubar a liminar que o STJD havia concedido ao Flamengo, porém como os times ameaçaram não jogar a rodada do final de semana os dirigentes da CBF ficaram com medo e resolveram derrubar a liminar já concedida. Agora os clubes irão jogar as rodadas e não vão deixar a instituição querer beneficiar algum clube no Brasil.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Flamengo aceitou disputar o campeonato na condição de apenas voltar o público quando puder voltar para todos, por isso a falta de respeito demonstrada nessa ação foi muito grande, os clube precisam se unir mais e não deixar que um clube seja beneficiado desta forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 556 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 625 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas

São Paulo FC encontra dificuldades em renovação com Arboleda

27/09/2021 Sem Comentário 1137 Visitas