O tricolor paulista já conseguiu se desfazer de 10 atletas para a temporada de 2022, Benítez, Shaylon, Rodrigo Freitas(zagueiro revelado pelo tricolor), William que não terá seu contrato renovado, Lucas Perri foi emprestado ao Nautico, Bruno Alves foi emprestado ao Grêmio, Denis Junior goleiro da base teve seu contrato rescindido, Orejuela foi emprestado ao Grêmio e o Galeano não terá seu vínculo estendido e deixará o tricolor paulista. Com essas saídas o tricoor terá verba para pagar os salários dos recém chegados.

São Paulo FC dispensa 10 atletas para a temporada de 2022, alívio na folha pode ajudar a trazer novos reforços para o próximo ano.

São Paulo FC dispensa 10 atletas para a temporada de 2022
Fonte: Instagram @spfc

Essas dispensas aliviam a folha salarial do time do São Paulo FC consequentemente faz com que os diretores que estão responsáveis pelas contratações tenham mais verba para contratar os jogadores que precisam, Soteldo por exemplo recebe muito dinheiro no Canadá e se não receber um salário alto não deverá fechar com o tricolor e com nenhum clube do Brasil. Com isso conseguir aliviar a folha de pagamento é um dos principais objetivos neste final de ano para ter como contratar jogadores para a temporada de 2022.

Pablo e Vitor Bueno

Pablo e Vitor Bueno podem ser os próximos a deixarem o elenco tricolor, os dois jogadores atraíram interesse do Grêmio e do Ceará, hoje o principal interessado é o clube cearense, se estas transferências se concretizarem o tricolor paulista terá ainda mais alivio na folha de pagamento e poderá trazer jogadores para suprir as carências do elenco. Pablo e Vitor Bueno não conseguem mais permanecer no tricolor em um clima saudável, os torcedores não querem ver os dois jogadores vestindo a camisa do São Paulo FC.

Qual era o salário de William que deixará o clube no fim do ano?

400 mil reais.

Quanto o São Paulo FC pagará do salário do Orejuela no Grêmio?

60% do salário.

Qual time contratou o Bruno Alves?

Grêmio.

Se o São Paulo FC conseguir fazer com que Pablo e Vitor Bueno consigam se transferir para o clube do Ceará os torcedores vão ficar aliviados e consequentemente os jogadores terão mais paz para jogar em outro clube, no tricolor a relação dos atletas com os torcedores não está boa e isso é desgastante para os próprios atletas, com isso Pablo e Vitor Bueno não devem fazer muita força para permanecerem no elenco e devem se despedir dos torcedores paulistas no inicio desta temporada de 2022.

Eder

O atacante Eder também pode deixar o clube, porém no caso dele o tricolor ofereceu uma rescisão amigável de contrato, o jogador recebe mais de 400 mil reais e na temporada de 2021 o atleta acabou não participando muito da temporada por muitos motivos, sofreu com lesões e também acabou não dando retorno técnico quando necessário, por isso Eder não agradou os torcedores e por isso o tricolor paulista não fará nenhuma força para manter o atleta no elenco, no tricolor o ítalo-brasileiro acabou não dando certo.

Quando acabou a temporada de 2021 Eder acabou dizendo que queria permanecer no time e queria fazer os torcedores felizes, porém para que o São Paulo FC consiga trazer jogadores de alto nível para conseguir disputar os títulos o clube vai precisar se desfazer dos atletas que recebem muito dinheiro e acabam não jogando bem ou não participando da maioria das partidas no ano, foi assim com Benítez que também não conseguiu fazer com que o clube comprasse a totalidade dos seus direitos federativos. Eder deve deixar os clubes nos próximos dias com o anuncio de uma rescisão de contrato amigável que deve ser assinada após o tricolor pagar os direitos de imagem que estão atrasados ao jogador.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Essa limpa no elenco precisa continuar para que o tricolor paulista tenha verba para contratar atletas de qualidade para ter uma temporada melhor em 2022.

Comentários no Artigo “São Paulo FC dispensa 10 atletas para a temporada de 2022”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
98 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
675 Visitas