O tricolor paulista irá enfrentar o Racing da Argentina pelas oitavas de Final da Copa Libertadores da América, os times estavam no mesmo grupo da 4° Fase do torneio. Tricolor precisa superar um número negativo neste confronto contra o Racing, o tricolor nunca venceu o clube argentino e neste ano as duas partidas que já disputaram acabaram com um empate na Argentina, e com derrota no Morumbi por 1×0. Com isso além da pressão de passar de fase o tricolor precisa de certa forma quebrar um tabu contra o Racing da Argentina.

São Paulo FC conhece o seu adversário na Libertadores, será o Racing da Argentina, time que o São Paulo FC nunca conseguiu vencer na história.

São Paulo FC conhece o seu adversário na Libertadores
Fonte:

Nesta Libertadores de 2021 o tricolor conseguiu avançar para as oitavas de final, em 2020 tinha ficado na fase de grupos do torneio pela primeira vez na história, isso aumentou a pressão do São Paulo FC para fazer uma campanha melhor do que a competição de 2021. Com o título do campeonato Paulista a obrigação de título da Libertadores deu uma diminuída, consequentemente deixando os jogadores mais tranquilos para disputar a vaga para as quartas de final.

Tetra da libertadores

O São Paulo FC está indo em busca do tetra da libertadores. O lado da chave em que o tricolor se encontra pode ser considerado como o pior lado, cheio de grandes confrontos, caso o tricolor passe pelo Racing pode enfrentar o Palmeiras, se passar pelo Palmeiras pode ter uma semifinal muito difícil, poderá enfrentar Boca Juniors, River Plate ou Atlético Mineiro, com certeza o tricolor pode ter um dos caminhos mais difíceis para chegar até a final e conquistar o Tetra da Libertadores.

Quanto títulos o São Paulo FC possui da Libertadores?

3 títulos.

Onde será o primeiro jogo das oitavas de final?

Primeiro confronto será no Morumbi.

Quantos pontos o São Paulo FC fez na fase de grupos da Libertadores?

11 pontos.

O tricolor não está entre os times que fizeram a melhor campanha da competição por isso estava no pote 2 do sorteio de hoje. Com isso o tricolor poderá decidir até as semifinais os jogos fora de casa, dificultando ainda mais a campanha para o tetra da Libertadores. O tricolor é o meio campeão Internacional do Brasil com 12 títulos, caso consiga conquistar o tetra da Libertadores ficará isolado como o clube Brasileiro que mais venceu a Libertadores da América, hoje o tricolor com três títulos está empatado com Grêmio e Santos. Os dois times que poderiam ultrapassar o tricolor estão fora da competição.

Negociação com o Santos

Segundo o executivo de Futebol do São Paulo FC, Rui Costa, antes do Hernan Crespo fechar com o São Paulo FC o treinador argentino estava em negociação com o Santos, para assumir o time após a saída do Cuca no início da temporada. A negociação com o Santos fracassou após investida do São Paulo FC para a contratação do Hernan Crespo, a princípio a decisão da Diretoria em querer contar com o Treinador deu muito certo, nos primeiros meses de trabalho o São Paulo FC conseguiu conquistar o campeonato paulista.

Rui Costa comentou sobre a Negociação do Santos com Hernan Crespo, “Quando entrei em contato, o empresário dele me disse que estava muito perto de se acertar com o Santos, estávamos no viva voz, eu e Belmonte. Desligamos e Dissemos. “Se está perto de acertar, não acertou ainda”. Isso era uma sexta-feira, o Santos ficou de falar com ele na segunda-feira. Decidimos fazer uma reunião com o Crespo e logo marcamos uma video chamada para aquela tarde”, concluiu Rui Costa sobre a Negociação do Santos com o Crespo que o tricolor conseguiu atravessar e contratar o treinador.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Partidas muito difíceis para o São Paulo FC mas um time que quer ser campeão não pode escolher adversário e deve vencer qualquer um que apareça em sua frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Daniel Alves treina em reapresentação dos jogadores

21/06/2021 Sem Comentário 484 Visitas

Gabriel Sara volta ao estádio onde fez sua primeira boa partida

19/06/2021 Sem Comentário 684 Visitas

Eder projeta confronto contra o Santos e pode ser titular na partida

18/06/2021 Sem Comentário 1251 Visitas

São Paulo FC pode ter 8 desfalques na partida contra o Santos

18/06/2021 1 Comentário 5443 Visitas