Neste Sábado 26/06/2021 o São Paulo FC anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Léo, o vínculo vai até dezembro de 2024. Léo chegou ao São Paulo FC em 2019 e foi contratado para jogar como lateral-esquerdo e hoje atua como zagueiro. O atleta possui 72 partidas pelo tricolor e nesta temporada com Hernan Crespo o jogador já jogou 24 partidas. Léo evoluiu muito desde que começou a jogar como zagueiro e conquistou a posição pelo ledo esquerdo.

São Paulo FC anuncia renovação de contrato com Léo até dezembro de 2024, o jogador virou titular do time do Crespo em 2021.

Fonte: Instagram @saopaulofc

Léo começou a ser utilizado em 2020 quando o Fernando Diniz mudou completamente a zaga do São Paulo FC, com isso o atleta foi titular durante algumas partidas ao lado do Diego Costa. Como o Léo não tinha muita experiência com a posiçãoacabou perdendo de volta para o Bruno Alves. Nesta temporada de 2021 o Crespo implantou o sistema com três zagueiros, isso ajudou o Léo em virar o zagueiro titular pela esquerda.

Léo como zagueiro

Entender o Léo como zagueiro era difícil no começo, porém o jogador mostrou uma grande evolução atuando na posição, hoje em dia não é o melhor zagueiro que o São Paulo FC possui no elenco porém está fazendo um bom trabalho pelo lado esquerdo com o Reinaldo. Léo como Zagueiro em um sistema de três defensores ajuda muito na saída de bola, o atleta consegue fazer uma boa dupla com Reinaldo e geralmente acaba gerando jogadas de perigo naquele lado do campo.

Quantos jogos o Léo possui pelo São Paulo FC?

Segundo o site do São Paulo FC são 72 partidas.

Quantos jogos Léo jogou com Hernan Crespo?

24 partidas.

Quantos gols Léo fez pelo São Paulo FC?

Nenhum gol.

No começo o Léo como zagueiro cometia muitos erros que acabavam deixando o tricolor mais exposto nos jogos, neste temporada de 2021 está um pouco diferente, o atleta consegue marcar melhor, não a toa que nas finais do campeonato paulista o jogador marcou muito bem o Rony que é um jogador de muita velocidade, por isso o Léo como zagueiro do São Paulo FC está dando certo e deverá seguir na posição, só perde a titularidade se chegar outro zagueiro canhoto no time.

Importância do Léo

A importância do Léo como zagueiro esquerdo é grande pois o jogador consegue sair muito bem com a bola, seja tocando para o Reinado já armando a jogada de ataque ou conseguindo uma arrancada no estilo Lúcio armando ele próprio uma jogada perigosa. Com dois outros zagueiros de muita qualidade que são Miranda e Arboleda o tricolor possui um trio titular interessante. Por ter dois bons zagueiros do seu lado a importância do Léo fica na parte de saída de bola e marcação em jogadores de velocidade.

A importância do Léo no sistema defensivo do São Paulo FC é na marcação de jogadores mais velozes, Miranda joga como zagueiro central e como já está com uma idade avançada não consegue acompanhar os atletas que são muito velozes, essa responsabilidade fica com o Arboleda e com o Léo, quando os três estavam juntos essa estratégia estava dando certo, porém com a lesão do Miranda e a convocação do Arboleda o time acabou caindo muito na produção defensiva. Quando o trio voltar e os jogadores estiverem 100% a importância do Léo na saída de bola vai voltar a ser grande e o tricolor sofrerá muito menos gols do que vem sofrendo.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

No começo não acreditava muito no Futebol do Léo, porém o jogador mostrou que pode ser importante no time e pode aprender a ser zagueiro pela esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Luan treinou normalmente nesta segunda-feira

29/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (19 votes)
398 Visitas

São Paulo FC pode perder Benítez no fim da temporada

28/11/2021 1 Comentário
5/5 - (19 votes)
1507 Visitas

Sequência do São Paulo FC será decisiva no brasileirão

22/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (22 votes)
1045 Visitas