Daqui a nove dias o São Paulo FC irá enfrentar o Vasco pelas oitavas de final da copa do Brasil de 2021, esses próximos dias serão bem importantes para o tricolor do Morumbi, logo nesta terça-feira 19/07 enfrenta o Racing em confronto decisivo para saber quem avançara de fase na copa libertadores da América, no final de semana enfrenta o Flamengo pelo campeonato brasileiro tentando escapar da parte debaixo da tabela e na quarta-feira 28/07 enfrenta o Vasco pelo primeiro jogo das oitavas da copa do Brasil.

São Paulo FC está a nove dias de confronto decisivo pela copa do Brasil de 2021, competição muito importante para o tricolor pois nunca conseguiu conquista-la.

São Paulo está a nove dias das oitavas da copa do Brasil
Fonte: Instagram @spfc

Com tantos confrontos importantes sem muita distância de tempo além dos treinamentos táticos será muito importante que o Crespo trabalhe a cabeça dos jogadores. Nos anos passados os jogadores do São Paulo FC sempre mostravam falta de preparo emocional e isso pesava nessas competições, principalmente em jogos que o tricolor precisava buscar o resultado, por isso esse momento que o São Paulo FC está vivendo será uma das maiores provas que o elenco e comissão técnica vão passar nesta temporada de 2021.

Primeiro jogo no Morumbi

O São Paulo FC fará o primeiro jogo no Morumbi assim como fez na Libertadores, a torcida prefere que o tricolor faça o segundo jogo no Morumbi pois mesmo sem torcida os jogadores podem usar a atmosfera do Morumbi a favor, principalmente se for buscar o resultado. Fazer o primeiro jogo no Morumbi pode ser bom e pode ser ruim, caso o tricolor consiga fazer um bom resultado vai sem muita pressão para o jogo contra o adversário fora de casa, se o São Paulo FC não conseguir um bom resultado a pressão para o segundo jogo fora de casa é muito grande e pode deixar o time abalado se não houver preparo emocional.

Quantos jogos o São Paulo FC vai jogar nas oitavas de final da copa do Brasil?

São dois jogos, 28/07 no Morumbi e 04/08 em São Januário.

Copa do Brasil possui o critério de gols fora?

Na copa do Brasil os gols fora não servem como critério de desempate.

Qual o resultado do último jogo entre São Paulo FC x Vasco?

1×1 no Morumbi.

Dependendo de como for o desempenho do São Paulo FC contra o Racing e contra o Flamengo será bom ter o primeiro jogo no Morumbi, se tiver ganho as duas partidas a torcida vai ter recobrado um pouco de paciência com o clube e irá apoiar os jogadores, caso for eliminado pelo Racing e não jogar bem contra o Flamengo ter o primeiro jogo no Morumbi pode levar muita pressão aos atletas, porque a torcida do São Paulo FC com certeza não vai ter a paciência com o elenco consequentemente aumentando a pressão para o jogo da copa do Brasil.

Jogo fácil

Os jogadores não podem achar que terão um jogo fácil contra o Vasco só porque o time está na série B do campeonato brasileiro, nesta copa do Brasil muitos clubes de divisões inferiores eliminaram os grandes times da série A, por exemplo o CRB que conseguiu chegar no Allianz Parque e eliminar o Palmeiras, que hoje é o líder do campeonato brasileiro da série A. Por isso o São Paulo FC precisa tomar cuidado com o Vasco, pois na copa do Brasil nenhum clube irá ter jogo fácil.

Na terceira fase da copa do Brasil os torcedores do São Paulo FC acharam que o 4 de julho não ofereceria perigo e seria um jogo fácil no Piauí e outro no Morumbi, porém não foi assim que aconteceu, o primeiro jogo foi uma derrota por 3×2. Já no Morumbi o tricolor começou perdendo a partida porém aos 16 minutos o tricolor fez ser um jogo fácil e goleou por 9×1, mesmo assim é importante que o São Paulo FC fique de olhos bem abertos para não ser surpreendido pelo Vasco da Gama.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

O jogo do São Paulo FC contra o Vasco será muito difícil, porém o São Paulo FC precisa saber lidar com estas situações, a Copa do Brasil é um campeonato muito difícil e independente do adversário o tricolor precisa ficar de olhos abertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Eder inicia transição para o gramado nesta quinta-feira

22/07/2021 Sem Comentário 656 Visitas

Miranda retorna de lesão e joga de terno em Avellaneda

21/07/2021 Sem Comentário 876 Visitas

Luciano treina com grupo mas segue como dúvida para terça-feira

18/07/2021 Sem Comentário 1009 Visitas

Rigoni inicia transição e aumenta chances de jogar contra o Racing

16/07/2021 Sem Comentário 1310 Visitas