Na decisão de domingo 23/05 o São Paulo FC consagrou-se campeão do campeonato paulista de 2021. Em um primeiro tempo de muito nervosismo da equipe tricolor, onde aconteceram alguns erros de saída de bola que proporcionaram algumas chances para o Palmeiras que não conseguiu transforma-las em jogadas perigosas, com isso o tricolor conseguiu se tranquilizar durante a partida melhorando na transição da defesa para o ataque. Aos 36 minutos do primeiro tempo em um chute do Luan desviado no Felipe Melo o tricolor abriu o placar, terminando a primeira etapa vencedor.

São Paulo FC é Campeão Paulista de 2021, com Melhor campanha e Melhor ataque do campeonato o Tricolor confirmou o título no Morumbi.

São Paulo é campeão Paulista 2021
Fonte: Instagram @spfc

No segundo tempo o Palmeiras precisou sair para o jogo consequentemente abrindo o jogo para o tricolor conseguir trabalhar melhor a bola, com a entrada do Luciano o time do São Paulo FC melhorou muito pois o Pablo não estava conseguindo ganhar nenhuma jogada no ataque. Luciano em sua primeira participação conseguiu participar de uma jogada perigosa em um chute que a bola passou raspando, aos 31 minutos do Segundo tempo em um passe do Nestor, Luciano aumentou a vantagem do São Paulo FC deixando o título mais próximo, Gabriel Sara ainda teve uma chance para fazer 3×0, mas o Weverton fez uma boa defesa. O jogo acabou e o tricolor foi campeão Paulista de 2021.

Fila de títulos

O São Paulo FC conseguiu acabar com a fila de títulos que já durava 8 anos. A última vez que o São Paulo FC tinha sido campeão Paulista foi em 2005, 16 anos que o tricolor não levantava a taça do campeonato paulista, dessa vez conseguiu acabar com a fila de títulos do Paulistão dentro do Morumbi, com a melhor campanha e o melhor ataque do campeonato. A determinação que o São Paulo FC mostrou no jogo de ontem é um fruto do trabalho da nova diretoria junto com o Hernan Crespo, após a chegada do novo presidente e do novo treinador a postura do São Paulo FC mudou dentro de campo.

Quantos títulos o São Paulo FC possui do Paulistão?

22 títulos.

Quantas Vitórias o São Paulo FC possui contra o Palmeiras?

111 Vitórias.

Quem fez os gols do São Paulo FC contra o Palmeiras?

Luan e Luciano.

Foi muito difícil para a torcida do São Paulo FC estar na fila de títulos desde 2012, um clube que sempre estava levantando troféus ficar tanto tempo sem vencer. O título do Paulistão de ontem foi muito importante para o São Paulo FC, estar na fila de títulos dava margem para que os comentaristas usassem disso para qualquer comentário que iria fazer sobre o São Paulo FC nos programas, desta vez vão ter que arrumar outro problema para criticar o São Paulo Futebol Clube pois o tricolor é o campeão Paulista de 2021.

Tranquilidade para trabalhar

Após a conquista do Paulistão o tricolor terá tranquilidade para trabalhar durante a temporada, com este título a pressão da torcida vai diminuir muito, com isso o tricolor vai conseguir jogar os outros campeonatos sem aquela obrigação que a torcida impunha aos jogadores pelos anos sem títulos. Esta tranquilidade para trabalhar é imprescindível pois os outros campeonatos precisam que o time esteja em uma boa sintonia, jogar uma Copa do Brasil sem o peso da fila de títulos pode melhorar o desempenho do São Paulo FC e quem sabe conquistar o título inédito do torneio.

Hernan Crespo mostrou que a sua estratégia de poupar o time na Libertadores deu certo dando o Campeonato Paulista para a torcida tricolor, que agora com certeza vai dar ao Crespo a tranquilidade para trabalhar em todas as competições. O treinador argentino merece um respaldo e uma tranquilidade para trabalhar pois mostrou que o tricolor não é mais aquele time que passa a maior parte da partida desligado que se abala com os erros individuais, o São Paulo FC não é mais aquele time que treme em partidas decisivas. Agora o São Paulo FC é um time aguerrido com raça argentina e como o Hernan Crespo diz, “Onde não chegam as pernas, vai chegar o Coração”.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

O Tricolor é campeão Paulista de 2021, merecidamente, com apenas uma derrota no campeonato, 34 gols marcados, mereceu o título e jogou mais que o Palmeiras, parabéns ao São Paulo FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 555 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 624 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas

São Paulo FC encontra dificuldades em renovação com Arboleda

27/09/2021 Sem Comentário 1136 Visitas