Nesta quinta-feira o volante Rodrigo Nestor treinou normalmente com o elenco e por isso deve ser relacionado para a partida deste domingo contra o Bahia na Fonte Nova. Esse reforço é muito importante para o tricolor porque o Liziero costuma cansar no segundo tempo dos jogos, com a volta do Nestor o Rogério Ceni pode apostar no jogador para substituir o camisa 14 e seguir com a dinâmica de ataque e marcação.

São Paulo deve ter Rodrigo Nestor disponível contra o Bahia na Arena Fonte Nova, boa notícia para o Rogério Ceni que ganha um reforço.

São Paulo deve ter Rodrigo Nestor contra o Bahia
Fonte: Instagram @_ronestor

A variação tática que o Ceni conseguirá ter com o Rodrigo Nestor disponível é muito grande, Liziero é um jogador de saída de bola que não avança tanto pra o campo de ataqueé um jogador que o seu forte é a marcação e o toque de bola no campo de defesa, já Rodrigo Nestor possui outras características, é um volante que marca bem no campo defensivo e quando tem a bola consegue armar o time e dar passes decisivos para que os atacantes empurrem a bola pro gol.

Opções para o Rogério Ceni

As opções para o Rogério Ceni no meio campo são muitas, o treinador terá muito trabalho para decidir quem jogará, tricolor possui volantes de boa qualidade e por isso a “briga” será boa, isso porque o Luan que estava sendo titular incontestável está lesionado e ainda não está com nenhuma previsão de volta, com tantos jogadores como opções para o Rogério Ceni o treinador terá muitos desafios na hora de escalar o time.

Quais volantes o São Paulo FC estão disponíveis para o Rogério Ceni?

Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel e o Talles Costa que voltou para a base para disputar o brasileiro sub-20.

Quantos meio campos o São Paulo FC possui no elenco?

10 jogadores de meio campo.

Quais jogadores da base começaram muito bem com Rogério Ceni?

Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara.

Quanto mais opções para o Rogério Ceni melhor para o time do São Paulo FC que mostra um bom elenco, além de ter um bom time titular o tricolor pode ter ótimas peças de reposição no banco de reservas, quando Luan voltar o jogador irá dar uma dor de cabeça boa para o treinador, com esta formação que o Rogério Ceni está utilizando ele precisará escolher entre o Rodrigo Nestor, Liziero ou Luan.

Regularidade

O atleta que mostrar mais regularidade deverá ser o titular por mais tempo, porém quem ficar na reserva irá oferecer uma grande sombra para o jogador que for escolhido como titular. Luan quando voltar de lesão deverá voltar ao time por dois motivos, o atleta sempre mantem uma boa regularidade e o tricolor usará os jogos para que o jovem se destaque e seja vendido para algum clube europeu.

Todo jogador que possui uma grande regularidade consegue atrair um clube europeu, no começo do ano o Luan conseguiu que o Porto de Portugal fizesse sondagem por ele, tanto que no começo do campeonato paulista o Hernan Crespo não utilizou o atleta. Isso aconteceu porque a sua regularidade em 2020 foi muito alta e em praticamente todos os jogos o atleta conseguiu sair com um bom desempenho de campo, em 2021 não foi diferente até a sua lesão chegar.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Rodrigo Nestor é um atleta de uma grande qualidade, deverá ser um dos atletas mais utilizados pelo Rogério Ceni neste final de brasileirão e no começo do ano de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
104 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
280 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
611 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas