Dia 29/05/2021 começa o campeonato Brasileiro de 2021 e o tricolor estreia contra o Fluminense as 21:00 no Morumbi. Neste campeonato Brasileiro, Hernan Crespo precisa retirar a imagem ruim que ficou no Brasileirão de 2020, perdendo o título após estar mais de 7 pontos à frente do Flamengo. Crespo começou bem a temporada vencendo o campeonato paulista, tirando o São Paulo FC de uma fila de títulos que já durava 9 anos, isso pode fazer diferença para o decorrer da temporada, dando mais confiança ao time do São Paulo FC para a temporada.

Sábado o tricolor estreia no campeonato Brasileiro contra o Fluminense, torcida espera começar com Vitória no Morumbi

Sábado começa a Corrida do Brasileirão
Fonte: Instagram @saopaulofc

Crespo finalmente possui mais de dois dias de intervalo entre as partidas, jogou na Terça-feira contra o Sporting Cristal e agora enfrenta o Fluminense no Sábado, teve dia para descansar e treinar o time. O time titular não joga desde o domingo, descanso merecido após uma grande maratona de jogos um desses jogos levantando a taça do campeonato paulista. A dúvida que fica é sobre o time que o Hernan Crespo vai escalar contra o Fluminense pois no meio da semana o tricolor enfrenta o 4 de julho pela copa do Brasil 2021.

Candidatos ao título

O tricolor este ano está entre os candidatos ao título do campeonato Brasileiro. No ano de 2020 o tricolor não tinha um time competitivo como está este ano e conseguiu liderar o campeonato por 14 rodadas, dando uma derrapada no final do campeonato e por conta disso acabou perdendo o título de maneira vergonhosa, já tinha começado a temporada de 2020 com um vexame, sendo eliminado nas quartas de finais do Paulistão pelo Mirassol e mesmo assim em 2020 durante o brasileirão o São Paulo FC foi um dos candidatos ao título.

Quantos campeonatos Brasileiros o São Paulo FC possui?

O tricolor possui 6 campeonatos brasileiros.

Quando começa o Campeonato Brasileiro para o São Paulo FC?

Começa no Sábado dia 29/05/2021 contra o Fluminense.

Qual posição o São Paulo FC terminou em 2020?

O tricolor terminou o campeonato na 4° Colocação.

Ser um dos candidatos ao título este ano é muito bom pois alguns times se reforçaram e a briga pelo título deve ser muito boa. São Paulo FC vai disputar com o Flamengo, Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional e Palmeiras, dentre esses candidatos ao título deve sair o campeão do campeonato Brasileiro, o tricolor deverá se preocupar muito com esses times que estão muito fortes, mas esses times citados com certeza também vão se preocupar muito com o São Paulo FC, caso o tricolor mantenha o ritmo do começo da temporada a briga pelo título será muito intensa e com grandes jogos decisivos.

Campeão Brasileiro

O tricolor não é campeão brasileiro desde 2008 quando conseguiu o tricampeonato histórico, depois disso conseguiu um vice-campeonato em 2014 com um time que tinha, Kaka, Pato, Ganso, Kardec, jogavam muito bem e mereciam ter vencido algum campeonato. Em 2018 e 2020 o tricolor liderou por algumas rodadas até sendo campeão do primeiro turno, mas não conseguiu manter a campanha e perdeu o título que estava tão perto.

Este ano de 2021 a torcida está confiando no time do São Paulo FC após perceber a entrega do time dentro de campo, a tática do Fernando Diniz tinha muitos problemas, mas o maior deles era o quão frágil era o time psicologicamente. Quando Crespo chegou, a primeira mudança no time além dos três zagueiros foi o aspecto emocional do time. Antes de começar o campeonato brasileiro o time do Hernan Crespo já se tornou um dos candidatos ao título após ser campeão do Paulistão com a melhor campanha do Torneio. O time do Diniz se tornou um dos candidatos ao título durante o campeonato brasileiro de 2020, após uma campanha ruim no Paulistão e na Libertadores não chegou como um time que poderia ser campeão do Brasileirão.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Será um campeonato Brasileiro muito difícil, mas o tricolor poderá brigar pelo título caso mantenha o padrão de atuação do campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Daniel Alves treina em reapresentação dos jogadores

21/06/2021 Sem Comentário 484 Visitas

Gabriel Sara volta ao estádio onde fez sua primeira boa partida

19/06/2021 Sem Comentário 684 Visitas

Eder projeta confronto contra o Santos e pode ser titular na partida

18/06/2021 Sem Comentário 1251 Visitas

São Paulo FC pode ter 8 desfalques na partida contra o Santos

18/06/2021 1 Comentário 5443 Visitas