Após a vitória desta segunda-feira contra o Juventude o treinador do São Paulo FC deu uma entrevista coletiva com ar de despedida, o treinador disse que o objetivo de não ser rebaixado foi alcançado e que não possui planos para 2022, isso deixou os torcedores com dúvida se o treinador irá permanecer ou não no clube. Muitos acreditam que trocar de treinador mais uma vez pode ser muito ruim para a continuidade da temporada de 2022.

Rogério Ceni da entrevista coletiva em tom de despedida do São Paulo FC, alguns torcedores acreditam que o treinador pode deixar o clube no fim da temporada.

Rogério Ceni em clima de despedida em entrevista coletiva
Fonte: Instagram @spfc

Se o Rogério Ceni deixar o comando do São Paulo FC o clube mostrará que continua desorganizado e desestruturado, Julio Casares prometia ser uma gestão diferente do que foram as gestões passadas e infelizmente está continuando a gerir mal o São Paulo FC, gastou um bom dinheiro com Orejuela que raramente entra em campo, não conseguiu um bom acordo com o Daniel Alves e as parcelas continuam alta, além de ser o presidente no comando no pior ano do clube no brasileirão.

Demissão de treinador

Durante os últimos anos o São Paulo FC já se acostumou com demissão de treinador, raras vezes o tricolor paulista permanece um ano com o mesmo comandante na área técnica, o último que ficou mais de um ano no comando foi o Fernando Diniz que perdeu um campeonato brasileiro após estar 11 pontos a frente do segundo colocado. Se o Rogério Ceni sair do time não será mais uma demissão de treinador e sim uma desistência do Ceni.

Quem foi o treinador que antecedeu o Rogério Ceni no comando?

O Argentino Hernan Crespo.

Quando foi o primeiro jogo do Rogério Ceni nesta segunda passagem?

14/10/2021 contra o Ceará.

Quando foi a primeira vitória do Rogério Ceni nesta segunda passagem?

18/10/201 contra o Corinthians.

As gestões passadas do São Paulo FC sempre exageraram no quesito demissão de treinador, nenhum profissional que assumia a equipe conseguia ter tempo para trabalhar, na primeira adversidade o mesmo já era demitido. Neste ano de 2021 o que prejudicou muito o São Paulo FC foram as lesões, o Hernan Crespo quase não tinha jogadores os mesmos jogadores disponíveis nas partidas consequentemente resultados ruins acabaram acontecendo e junto veio a demissão de treinador mais sentida pela torcida nos últimos anos.

Saída do Rogério Ceni

A saída do Rogério Ceni daria menos tempo para a diretoria achar um substituto e consequentemente ter um planejamento para 2022, no próximo ano a diretoria precisa corrigir o departamento para que a comissão técnica que der início ao trabalho ter um respaldo e contar com os atletas durante o ano. A saída do Rogério Ceni pode significar muito mais do que apenas uma demissão ou uma desistência do próprio treinador.

Se de fato houver a saída do Rogério Ceni do comando do São Paulo FC os torcedores vão pedir muito para que a diretoria contrate o Marcelo Gallardo do River Plate, porém o clube não possuo dinheiro para uma contratação deste tamanho, com certeza seria um técnico em início de carreira e com pouca experiência em time grande, por isso os membros da direção precisam pensam da melhor forma se a saída do Rogério Ceni é a melhor opção para a temporada de 2022.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Rogério Ceni ainda não mostrou que pode ser um treinador de ponta no futebol brasileiro, os torcedores do São Paulo FC torcem para que se ele permanecer o futebol jogado seja completamente diferente do apresentado nos dias de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
100 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
675 Visitas