O treinador do São Paulo FC Rogério Ceni escolheu apostar em jogadores da base neste começo de trabalho, porém isso não é novidade, em 2017 quando chegou pela primeira vez o treinador também apostou nas joias de Cotia para iniciar os trabalhos, porém o presidente na época era o Leco que prometeu para o Rogério Ceni que os atletas ficariam e logo na primeira oportunidade os vendeu para Europa, Luiz Araújo estava despontando e era uma das peças fundamentais daquela época e acabou sendo vendido ao Lille da França.

Rogério Ceni aposta em atletas de Cotia para levantar o São Paulo FC neste campeonato brasileiro, Igor Gomes e Sara são destaques.

Rogério Ceni aposta em atletas de cotia neste início de trabalho
Fonte: Instagram @saopaulofc

Os jogadores mais utilizados por Rogério Ceni são Gabriel Sara e Igor Gomes, os dois já estão no São Paulo FC há um tempo e se continuarem se destacando as chances de deixar o clube são altas, o que o atual presidente Julio Casares precisa deixar claro para o Ceni é que em caso de venda os setores prejudicados serão repostos e o clube não sofrerá com tais ausências, porque se não conseguir repor a altura o Rogério Ceni não terá material humano para trabalhar.

Gabriel Sara

O Gabriel Sara foi titular em todas as partidas desde que o Rogério Ceni chegou e o seu desempenho está sendo bom, até gol no último jogo contra o Internacional o atleta fez, por causa da sua versatilidade em campo o jogador está recebendo todas essas oportunidades, pode ajudar o Igor Gomes a armar o jogo e também pode ajudar o Liziero a marcar os jogadores de ataque do time adversário, Gabriel Sara conquistou muitos torcedores após chuva de críticas que recebia em 2020.

Quais jogadores da base foram titular em todos os jogos com Rogério Ceni?

Igor Gome, Gabriel Sara e Liziero.

Quantos gols jogadores da base fizeram com Rogério Ceni?

Apenas um gol com Gabriel Sara.

Qual jogador da base foi vendido na primeira passagem do Rogério Ceni?

Luiz Araújo, David Neres.

Quando os torcedores viam o Gabriel Sara como titular antes da conquista do campeonato paulista muitos ainda ficavam desconfiados do potencial do atleta, porém mesmo com essas críticas o mesmo se mostrou determinado e conseguiu mostrar para quem o criticava que ele seria um jogador importante, foi assim em 2020 e está sendo em 2021, caso o tricolor consiga se classificar para a libertadores de 2022 o Gabriel Sara será um dos responsáveis.

Made in Cotia

A torcida do São Paulo FC utiliza com orgulho a expressão Made um Cotia, isso porque muitos atletas que são revelados após passarem pelo treinamento de Cotia mostram muito qualidade, mesmo aqueles que o tricolor não aproveita como o atacante Helinho que hoje é um dos principais jogadores do Red Bull Bragantino que está brigando na parte de cima da tabela, Tuta que hoje é zagueiro do Frankfurt da Alemanha também é um bom jogador que não foi aproveitado no time profissional mas é uma boa revelação Made in Cotia.

Um jogador made in Cotia que os torcedores querem muito que volte a vestir a camisa do São Paulo FC é o Lucas Moura que está no Tottenham da Inglaterra e o treinador que chegou agora no clube não pretende contar com o atleta e isso já movimentou as redes sociais com os torcedores pedindo a volta do atleta. Este é o made in Cotia que mais fez sucesso recentemente e por isso os torcedores querem o jogador de volta.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Calleri precisa voltar porque os jogadores do São Paulo FC perdem muito gol e com certeza o camisa 30 não irá perder quando estiver em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Luan treinou normalmente nesta segunda-feira

29/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (19 votes)
398 Visitas

São Paulo FC pode perder Benítez no fim da temporada

28/11/2021 1 Comentário
5/5 - (19 votes)
1507 Visitas

Sequência do São Paulo FC será decisiva no brasileirão

22/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (22 votes)
1045 Visitas