Emiliano Rigoni voltou a fazer trabalho no campo e pode ser um grande reforço para o jogo contra o Racing na próxima semana, o atleta estava sendo o melhor jogador do São Paulo FC nos últimos jogos e por isso que a torcida quer tanto contar com o jogador na próxima terça-feira dia 20/07/2021. Caso os médicos consigam recuperar o Rigoni a torcida ficará menos preocupada em ter que contar com o Vitor Bueno em campo.

Rigoni inicia transição e aumenta expectativa de estar presente na próxima terça-feira contra o Racing em Avellaneda.

Rigoni inicia transição e aumenta chances de jogar contra o Racing
Fonte: Instagram @saopaulofc

Muitos torcedores se assustaram com a lesão do Rigoni, pois o atleta veio de uma temporada no Elche em que não foi titular absoluto e não participou da maratona do campeonato paulista, por isso muitos estranharam a lesão do jogador. Essa lesão mostra que o problema pode ser na preparação física do São Paulo FC, isso também assusta o torcedor pois o Alexandre Kohan chegou como um dos melhores preparadores físicos da América Latina, o próprio já trabalho com Benítez e com o Rigoni no Independiente da Argentina.

Importância do Rigoni

A importância do Rigoni no São Paulo FC começou após o jogador fazer um grande jogo contra o 4 de Julho no Morumbi, depois disso o atleta entrou em campo diversas vezes e fez gols, deu assistências, mostrou ser um jogador muito versátil que pode jogar tanto pelo meio quanto pela direita ou pela esquerda. Por ser um jogador com todas essas características a torcida percebeu a importância do Rigoni em pouco tempo e por isso os torcedores estão querendo que o atleta volte para o jogo contra o Racing.

Quantas partidas Rigoni está fora do São Paulo FC?

São dois jogos.

Quantas partidas Rigoni jogou como titular?

6 jogos.

Qual a lesão do Rigoni?

Edema na coxa direita.

A importância do Rigoni é também porque o jogador mostrou-se um bom cabeceador, este tipo de atleta faz falta no São Paulo FC, como o tricolor joga em uma formação que deixa os alas muito próximos da linha de fundo é importante ter um jogador que saiba cabecear para levar perigo de fato ao goleiro adversário. O tricolor não possui centroavante com esta característica e por isso a importância do Rigoni fica evidente quando a bola é cruzada na área.

Substituto do Rigoni

O substituto do Rigoni na partida passada foi o Rodrigo Nestor, o jogador até fez uma boa partida no geral porém perdeu um gol que poderá fazer muita falta no segundo jogo na Argentina, Rodrigo Nestor possui um grande potencial para se tornar um grande jogador, porém receber a missão de ser o substituto do Rigoni em um jogo de oitavas de final de libertadores pode ser muita pressão para ele.

Não é qualquer jogador que conseguirá ser o substituto do Rigoni, o atleta está jogando muito bem pelo tricolor paulista e isso acaba colocando muita pressão no atleta que irá substitui-lo, por isso o departamento médico do São Paulo FC precisa agilizar a recuperação do atleta, para que finalmente o tricolor consiga contar com o atleta e para que tenha os melhores jogadores disponíveis para o jogo mais importante do ano. O São Paulo FC não pode contar com um jogador da base inexperiente para ser o substituto do Rigoni na Argentina, o atleta precisa estar a disposição para que o São Paulo FC consiga ter mais chances de voltar classificado.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Nos últimos jogos o Rigoni foi um dos melhores jogadores do São Paulo FC e isso fez muita falta no primeiro duelo contra o Racing no morumbi. Todos da torcida esperam que o jogador volte para o time titular na terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Eder inicia transição para o gramado nesta quinta-feira

22/07/2021 Sem Comentário 650 Visitas

Miranda retorna de lesão e joga de terno em Avellaneda

21/07/2021 Sem Comentário 869 Visitas

Luciano treina com grupo mas segue como dúvida para terça-feira

18/07/2021 Sem Comentário 1007 Visitas

Rigoni inicia transição e aumenta chances de jogar contra o Racing

16/07/2021 Sem Comentário 1309 Visitas