Emiliano Rigoni fez sua estreia com a camisa do São Paulo FC, jogador entrou no intervalo do jogo no lugar do Shaylon para compor o meio campo, Rigoni entrou com a responsabilidade de ajudar o São Paulo FC virar a partida, não conseguiu fazer muita diferença pois ainda está sem entrosamento com o restante do grupo e mesmo assim conseguiu dar um chute perigoso da entrada da área que poderia ter entrado se não fosse o Luciano bloqueando a batida.

Rigoni estreou com derrota, mas com entrosamento o jogador poderá fazer diferença no time do São Paulo FC, parece ser um atleta muito dedicado dentro de campo

Rigoni estreia com a camisa do São Paulo FC
Fonte: Instagram @emirigoniok

Na Terça-feira o São Paulo FC pode contar com a volta do Hernan Crespo na beira do gramado, isso poderá ajudar a consertar alguns erros que os jogadores cometeram no jogo contra o Atlético Goianiense. O erro de saída de bola é um grande exemplo disso, Crespo dá instruções de jogada para os zagueiros quando estão com a bola na defesa, na partida de ontem o tricolor errou na saída de bola e o Atlético fez o segundo gol. O São Paulo FC ainda não havia sofrido gols de saída de bola esta temporada.

Bola Aérea

Nesta temporada de 2021 o São Paulo FC está sofrendo muito com a bola Aérea, contra o Rentistas o Tricolor cedeu o empate para o time Uruguaio em uma cobrança de escanteio, contra o Racing outro gol sofrido por um cruzamento, contra o 4 de Julho foram três gols na mesma partida com bola aérea. Essa deficiência apresentada pelo São Paulo FC em lances pelo alto pode atrapalhar muito o tricolor em jogos de mata mata, bola parada pode decidir jogos e caso o São Paulo FC não ajuste isso irá correr muito risco nas competições.

Quantos minutos Rigoni Atuou?

Sem contar com os acréscimos o jogador atuou os 45 minutos finais da partida.

Quantos passes Rigoni deu no Jogo?

Foram 7 passes certos.

Quantas finalizações Rigoni deu na partida?

1 finalização.

Quando o São Paulo FC conquistou títulos no passado a bola aérea era amiga e não inimiga como está sendo nos dias de hoje. Arboleda faz muita falta nessas situações da partida, o jogador consegue ser muito importante para o São Paulo FC tanto defensivamente quanto ofensivamente, com Arboleda em campo o desempenho do Tricolor na bola aérea melhora muito, não corre tantos riscos pelo alto e oferece muitos riscos para os adversários. Foi assim na final do Paulistão contra o Palmeiras, os três zagueiros do São Paulo FC conseguiram bloquear todos os lançamentos que o time do Palmeiras tentava.

Facundo Milan

No Sábado 05/06/2021 o São Paulo FC sub-20 jogou contra o Santos em um amistoso em Cotia, este jogo marcou a estreia do centroavante recém contratado Facundo Milan, o atleta entrou aos 10 minutos do segundo tempo, mesmo com apenas 35 minutos de partida, o atacante conseguiu balançar as redes três vezes, aumentando a goleada do São Paulo FC. O jogo já estava 5×0 quando o Facundo Milan entrou em campo, com os três gols do atacante o São Paulo FC terminou a partida com uma vitória por 8×0.

Facundo Milan foi uma aposta do São Paulo FC para a base, jogador de 20 anos veio para a base do Tricolor para se adaptar ao futebol Brasileiro e subir para o time profissional. O Brenner possuía médias de gols parecidas com as do Facundo Milan, mas foi promovido para o time profissional muito cedo e demorou para amadurecer e consequentemente conseguir marcar muitos gols. Brenner foi promovido ao profissional em 2017, mas só conseguiu marcar muitos gols em 2020, por isso o tricolor está fazendo um trabalho mais cuidadoso com o Facundo Milan para que o jogador consiga ir para o time profissional e manter um desempenho parecido com o que apresenta nas categorias de base.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Rigoni precisa de um tempo para se adaptar, mas com certeza vai conseguir oferecer muito mais do que o Shaylon consegue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Daniel Alves treina em reapresentação dos jogadores

21/06/2021 Sem Comentário 484 Visitas

Gabriel Sara volta ao estádio onde fez sua primeira boa partida

19/06/2021 Sem Comentário 684 Visitas

Eder projeta confronto contra o Santos e pode ser titular na partida

18/06/2021 Sem Comentário 1251 Visitas

São Paulo FC pode ter 8 desfalques na partida contra o Santos

18/06/2021 1 Comentário 5443 Visitas