Após o Governo de São Paulo paralisar o campeonato por duas semanas e assim o treinador Hernan Crespo terá um tempo para treinar o elenco e aproveitar para incluir as contratações que estão chegando no clube. Apesar da Federação Paulista de Futebol estar buscando alternativas para que o campeonato não pare deve ser muito difícil que isso aconteça, então os clubes estão proibidos de jogar mas podem treinar e isso pode ser bom para o elenco entender o que o treinador quer.

Paralisação do Paulistão pode ser boa para o Tricolor de Hernan Crespo que vai ter mais tempo para implantar sua filosofia.

Paralisação do Paulistão pode ser a pré-temporada de Crespo
Fonte: Instagram @saopaulofc

Hernan Crespo terá um grande trabalho para corrigir um problema que tem sido grande nos últimos anos que é a bola nas costas do Reinaldo, talvez com 3 Zagueiros consiga corrigir isso, o Reinado ataca bastante e ele é bem forte no ataque ajuda muito o São Paulo FC em diversos gols e fazendo gols de pênalti também, seus cruzamentos acabam resultando em diversos lances de perigo, único problema é a parte defensiva que as vezes o Reinaldo da muito espaço para os jogadores adversários e a maioria dos gols tomados no ano passado 2020 foram pelo lado esquerdo defensivo do São Paulo.

Paralisação em 2020

Também houve uma Paralisação em 2020 no campeonato Paulista e que o São Paulo FC estava jogando muito bem e tinha ótimas perspectivas para a continuidade do campeonato, mas após a rodada contra o Santos onde o time ganhou por 2×1 no Morumbi já sem torcida e com dois gols do Pablo. Logo após esse jogo o campeonato teve essa paralisação em 2020 mas não foram só 15 dias, acabou sendo muito mais por causa das determinações do Governo então foi um calendário muito apertado.

A Paralisação em 2020 não foi uma boa para o São Paulo FC, o tricolor foi muito mal perdeu no Morumbi para o Bragantino por 3×2 e o time veio jogando muito mal o que estava bem diferente do futebol apresentado antes da Paralisação em 2020, então quando foi para o jogo decisivo contra o Mirassol e foi eliminado naquele dia jogando tenebrosamente mal e saindo atrás do placar todas as vezes no jogo, então os torcedores precisam acreditar que essa nova paralisação pode ser boa.

Treinamentos de Crespo

Os treinamentos de Crespo estão sendo muitos secretos pois não estão podendo ter a cobertura da imprensa e isso pode ser muito bom nesse tempo de paralisação pois os times não saberão como se comportar contra o São Paulo FC, e o próximo jogo já é contra o Palmeiras que tem tudo pra ser um jogão pois são duas equipes muito pra frente e que já proporcionaram bons jogos em 2020 e que se os Treinamentos de Crespo surtirem como deve surtir o São Paulo FC terá um futebol ofensivo e bem pegado.

Qual Rodada foi paralisado o Paulistão 2020?

Na 10° Rodada após jogo contra o Santos.

Qual Rodada foi paralisado o Paulistão 2021?

No final da 4° Rodada.

Quanto tempo será essa paralisação?

A princípio de 15 dias. 

Os treinamentos de Crespo acontecem até nos dias dos jogos em casa para que os jogadores já cheguem com o ritmo no jogo. O São Paulo FC tem bons jogadores e mostrou isso no ano passado quando liderou o campeonato por 14 rodadas, porem o treinador acabou não tendo a consistência para manter e acabou perdendo o grupo e a saída de bola que prejudicou o Tricolor, os treinamentos de Crespo mostraram nos jogos que o time vai ser bem ofensivo e não vai ter aquela saída de bola absurda que tinha no time do Fernando Diniz.

São Paulo e as paralisações

Geralmente o São Paulo e as paralisações não dão muito certo no geral, a maioria das vezes o tricolor acaba prejudicado quando volta, foi assim em 2010 quando teve a parada para a Copa do Mundo e quando voltou o São Paulo FC acabou eliminado da Libertadores e o time antes da parada estava muito bem e tinha tudo para ganhar a Libertadores aquele ano, mas talvez a parada para a Copa do Mundo tenha ajudado para que quando voltasse o tricolor se prejudicou. O São Paulo e as Paralisações são complicadas para a História do tricolor.

O São Paulo e as paralisações também aconteceram e não prejudicaram o São Paulo FC, como em 2006 que teve a paralisação para a Copa do Mundo e o São Paulo foi campeão do campeonato brasileiro e ainda foi para a final da Libertadores de 2006 mas perdeu para o time do Internacional, fazendo um mal jogo no Beira Rio e não conseguindo reverter a situação no Morumbi. O São Paulo e as paralisações tem uma história de atrapalhar muito ou não atrapalhar tanto ou acabar ajudando algum time que precise de uma volta por cima.

Opinião do Ceni Lorenzo

Essa paralisação do campeonato de 2021 mostra que nosso futebol não e organizado como na Europa que parou apenas uma vez o futebol e já no Brasil é uma desorganização muito grande em todos os aspectos.

Ceni Lorenzo representação dos “Enzos”

Começo goleador

A temporada de 2021 teve um começo goleador, em 4 jogos do Paulistão o São Paulo FC já vez 10 gols o que era muito difícil acontecer em 2020 pois o time do tricolor até criava muitas chances de gol mas quando chegava na hora de concluir em gol acabava chutando pra fora ou o goleiro pegava e isso fazia com que o São Paulo FC perdesse alguns jogos, começava perdendo e por perder muitos gols não conseguia empatar e virar essas situações Adversas. Agora em 2021 esse começo goleador empolgou os torcedores.

O começo goleador de Pablo também fez torcedores ficarem empolgados pois o treinador Hernan Crespo parece que está ensinando onde o Pablo deve se posicionar e como concluir as jogadas, o começo goleador do Pablo é um reflexo de como o Crespo quer que o Pablo fique em campo, jogador de área e sem precisar buscar a bola no meio campo e armar a jogada como tinha que fazer com Diniz, assim Pablo está tendo mais oportunidades de por a bola pra dentro do gol como vem fazendo.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Essa paralisação não é muito bem vinda neste momento pois o futebol estava sendo um meio muito seguro e quando os clubes seguiam os protocolos como deveria seguir pouquíssimos casos foram encontrados nesses times, São Paulo FC era um exemplo disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Eder mostra que quando estiver 100% será titular

22/04/2021 Sem Comentário 224 Visitas

Tricolor segue na maratona de jogos

21/04/2021 Sem Comentário 367 Visitas

A copa do mundo pode fazer Daniel Alves voltar a Lateral

20/04/2021 Sem Comentário 166 Visitas

Jogadores da base chamam atenção em jogo contra o Guarani

15/04/2021 Sem Comentário 242 Visitas