Hernan Crespo decidirá quem será o atacante titular ao lado do Rigoni no segundo jogo das quartas de final da copa libertadores da América, como Luciano, Eder e Marquinhos estão lesionados o treinador argentino precisa decidir quem será o jogador que fará dupla com o Emiliano Rigoni. Pablo não fez um grande jogo contra o Palmeiras no Morumbi e o Vitor Bueno fez uma boa partida contra o Grêmio no último sábado.

Pablo e Vitor Bueno estão disputando a vaga no ataque ao lado do Rigoni para o jogo de terça-feira contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Pablo e Vitor Bueno disputam vaga em decisão da libertadores
Fonte: Instagram @saopaulofc

Parte da torcida prefere o Vitor Bueno e outra parte prefere o Pablo, nenhum dos atletas estão com muita moral com a torcida, porém o camisa 12 possui uma característica interessante que é a do chute, muitas vezes o Buenoconseguiu fazer gols de fora da área, uma arma importante em um gramado sintético como o do Allianz Parque, porém nesta temporada o Pablo já fez um gol da vitória contra o Palmeiras no Allianz Parque na fase de grupos do campeonato paulista.

Características diferentes

Os dois jogadores possuem características diferentes, Pablo é um jogador de menos mobilidade e precisa de uma bola perfeita para conseguir mandar pra rede, dificilmente o camisa 9 vai fazer um gol de fora da área com uma pancada igual o Vitor Bueno, porém o Vitor Bueno não vai conseguir fazer um gol de cabeça como o que o Pablo fez contra o Vasco no primeiro jogo das oitavas de final da copa do Brasil, Hernan Crespo vai precisar entender essas características diferentes para tomar a melhor decisão.

Quantos gols Pablo fez na temporada de 2021?

12 gols.

Quantos gols Vitor Bueno fez na temporada de 2021?

6 gols marcados.

Qual o próximo jogo do São Paulo FC?

Contra o Palmeiras pela libertadores da América.

Essas características diferentes são evidentes porque o Vitor Bueno atuava como meio campo antes da chegada do Hernan Crespo, quando o treinador argentino assumiu o comando do São Paulo FC achou que o camisa 12 poderia atuar melhor se jogasse como centroavante, no começo essa decisão parecia que iria funcionar porém rapidamente o camisa 12 caiu de produção novamente, agora essas características diferentes podem ajudar o tricolor no confronto contra o Palmeiras, depende de qual característica Crespo observar que pode ser mais útil no Choque-Rei.

Forte mentalmente

Além das características dentro de campo o HernanCrespo precisa escolher o jogador mais forte mentalmente, pois jogar contra o Palmeiras no Allianz Parque precisando de resultado será muita pressão para os jogadores, caso esse atleta que for escolhido não esteja forte mentalmente a partida ficará muito pesada e o atleta não ira conseguir desempenhar o melhor futebol, por isso o trabalho psicológico precisa ser muito bem feito.

Nesta segunda-feira e terça-feira o Crespo não só está preparando o time taticamente como também está tentando deixar o elenco forte mentalmente, libertadores, fora de casa e precisando do resultado qualquer adversidade pode derrubar o time dentro de campo, por isso Daniel Alves, Miranda e Reinaldo que são os jogadores experientes do elenco precisam contribuir para deixar o time forte mentalmente.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Vitor Bueno ou Pablo podem ajudar o time de diferentes maneiras, depende de como o Hernan Crespo entender que o São Paulo FC deverá jogar a partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 555 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 624 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 646 Visitas

São Paulo FC encontra dificuldades em renovação com Arboleda

27/09/2021 Sem Comentário 1137 Visitas