O tricolor voltará a jogar a cada dois dias e o elenco do São Paulo FC precisa estar preparado para isso. A fase final do campeonato paulista começa na sexta-feira contra a equipe da ferroviária as 21:30 da noite. A torcida já está tentando descobrir qual time vai a campo neste jogo pois antes o tricolor enfrenta o Rentistas na quarta-feira as 19:00, apenas um dia separa os dois jogos que são os mais importantes das temporadas até o momento.

Nova maratona de jogos faz o Hernan Crespo pensar em um rodízio do elenco para conseguir disputar os jogos decisivos da temporada.

Nova Maratona põe o elenco em prova novamente
Fonte: Instagram @saopaulofc

Novamente os jogos vão voltar a ser a cada dois dias e como agora os jogos são decisivos o Hernan Crespo irá ter que pensar muito em qual time vai levar a campo. Contra o Rentistas do Uruguai o tricolor pode confirmar a classificação caso vença o jogo e o Sporting Cristal não pode ganhar a partida contra o Racing, conseguindo confirmar esta classificação antecipada o tricolor pode dar uma atenção a mais nos jogos das finais do campeonato paulista.

Título Paulista

A torcida do São Paulo FC está acreditando muito no título paulista pois o tricolor está com o caminho mais “fácil” dos grandes de São Paulo Até a final e está em um ótimo momento no campeonato com a melhor campanha da competição. O tricolor bateu na trave em 2019 contra o Corinthians e a torcida não conseguiu comemorar o título paulista naquele ano, e novamente a esperança do torcedor são-paulino acende novamente pois este ano o tricolor está com a melhor campanha do campeonato e pode decidir a final dentro do Morumbi.

Quantos títulos do campeonato paulista o São Paulo FC possui?

21 títulos.

Quando foi a última final do campeonato Paulista que o São Paulo FC disputou?

Foi em 2019.

Qual o adversário do São Paulo FC nas quartas de final do campeonato Paulista?

A Ferroviária será o adversário do São Paulo FC.

O titulo Paulista pode ser um alívio para o time do São Paulo FC pois pode aliviar uma pressão de não conquistar um título, o último título paulista foi em 2005 e desde lá o tricolor ficou de fora da final muitas vezes e desde então não levantou a taça do torneio, neste ano o São Paulo FC está com um bom time e jogando um bom futebol tanto com o time titular quanto com o time reserva e isso trás esperança para a torcida e também tendo um caminho mais fácil até a final pode ser o ano que o São Paulo FC vai conquistar o título paulista e diminuir a pressão para os outros campeonatos.

Calendário de jogos

O calendário de jogos é bem complicado em tempos comuns, agora com essas paralisações ficou mais complicado ainda e os times que estão em mais de uma competição não terão tempo de treinar e descansar entre um confronto e outro, então o calendário de jogos vai ser bem apertado e por isso o elenco do São Paulo FC tem que se mostrar muito forte para conseguir disputar as duas competições e conseguir estar bem nos jogos que disputar.

O calendário de jogos no Brasil é sempre discutido pelos atletas e muitas vezes acabam tendo protestos dos jogadores contra os jogos que acontecem um após o outro sem muito tempo para treinar e descansar. O calendário de jogos também influencia no trabalho dos treinadores que por não ter muito tempo para treinar os times acaba tendo dificuldade em encontrar os melhores jogadores e em poucas derrotas acabam perdendo seus empregos e não conseguem ficar anos no cargo como é na Europa.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Jogos muito colados é um grande problema para que as equipes treinem e descansem, então quando os times vão para maratona de jogos assim acabam diminuindo a intensidade dos jogos e perdendo a qualidade tática e técnica. Esperamos que o tricolor consiga mantes um padrão de jogo e que finalmente consiga ser campeão Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Miranda não jogará contra o Corinthians na segunda-feira

16/10/2021 Sem Comentário 15 Visitas

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 557 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 626 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 647 Visitas