Miranda não poderá enfrentar o Corinthians na próxima segunda feira, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ceará e por isso vai precisar cumprir suspensão automática, a notícia boa é que o Rogério Ceni terá a volta do zagueiro Arboleda que estava servindo a seleção equatoriana. Miranda irá fazer muita falta para o sistema defensivo do time porque mesmo sendo mais lento do que a maioria dos atacantes o zagueiro de 37 anos consegue pegar os atalhos do campo e chegar antes nas jogadas.

Miranda não jogará contra o Corinthians e o desfalque do zagueiro será muito sentido no sistema defensivo do Rogério Ceni.

Miranda não jogará contra o Corinthians na segunda-feira
Fonte: Instagram @saopaulofc

Miranda em quase todos os jogos acaba recebendo cartão amarelo por colocar a mão no rosto do atleta, mesmo sendo um movimento de proteção os árbitros não estão deixando está jogada passar e por isso o Miranda já está cumprindo esse tipo de suspensão pela segunda vez em um curto espaço de tempo. O zagueiro precisa por a sua experiência em campo para poder não ser suspenso em mais momentos decisivos neste fim de temporada em que o tricolor vai brigar para não cair ou para classificar para a copa libertadores da América de 2022.

Sistema defensivo

O sistema defensivo do Rogério Ceni será diferente do Hernan Crespo, o treinador argentino daa va preferência para escalar o time com três zagueiros, porém o Ceni será diferente, dois zagueiros e dois laterais deve ser a preferência, Arboleda e Miranda devem ser os titulares neste começo de trabalho, essa dupla só irá mudar se o Léo evoluir muito e conseguir fazer uma dupla melhor com o Miranda do que o Arboleda, o que deve ser bem difícil, até porque o zagueiro equatoriano foi um pedido do próprio Ceni, por isso o sistema defensivo deverá ser composto por Reinaldo, Arboleda, Miranda e Igor Vinicius.

Quém será o substituto do Miranda?

Arboleda.

Quem será a dupla de zaga do São Paulo do Rogério Ceni?

Miranda e Arboleda devem ser os titulares

Qual será a formação mais utilizada pelo Rogério Ceni?

4-4-2 ou 4-3-3.

Neste começo de trabalho o Ceni terá que resolver dois problemas que estão sendo os principais do tricolor paulista, primeiro a bola áerea do sistema defensivo, todo escanteio ou falta que será cruzada na área os zagueiros sofrem para afastar o perigo. Outro ponto a ser corrigido é a finalização do time, os jogadores estão perdendo muitos gols e por isso o tricolor acaba não saindo vitorioso de muitas partidas. Por erros do sistema defesivo o tricolor saiu perdendo no jogo contra o Santos e contra o Ceará.

Dúvida na lateral

O novo treinador do São Paulo FC, Rogério Ceni terá dúvida na lateral direita, Orejuela e Igor Vinicius disputa posição, o problema é que os dois atletas costumam ter seu nível de atuação muito abaixo de todo elenco, por isso essa dúvida na lateral direita deverá ser uma dor de cabeça muito ruim para o começo de trabalho do Rogério Ceni. O que os torcedores esperam que aconteça é que os joadores que estavam tendo um bom desempenho continuem jogando bem mesmo após a saída do treinador argentino Hernan Crespo.

O Rogério Ceni também terá dúvida na lateral esquerda do São Paulo FC, Welington e Reinaldo estão disputando posição no setor, no último jogo contra o Ceará o camisa 34 entrou na vaga do Orejuela e mesmo jogando foram de posição conseguiu fazer uma boa partida, isso mostra para o Rogério Ceni que o Welington pode ser muito útil nesta reta final de campeonato brasileiro, Reinaldo está demonstrando muito cansaço nas partidas, por isso essa dúvida na lateral esquerda não deve durar muito tempo.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Miranda irá fazer muita falta no time do São Paulo FC, porém o Arboleda possui capacidade para fazer uma boa partida e conseguir ajudar o sistema defensivo do tricolor na partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Luan treinou normalmente nesta segunda-feira

29/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (19 votes)
398 Visitas

São Paulo FC pode perder Benítez no fim da temporada

28/11/2021 1 Comentário
5/5 - (19 votes)
1507 Visitas

Sequência do São Paulo FC será decisiva no brasileirão

22/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (22 votes)
1045 Visitas