O são-paulino Marco Aurélio Cunha corre risco perder o seu cargo de conselheiro vitalício do São Paulo FC, MAC está no cargo desde 2014. Quem representou contra o Marco Aurélio Cunha foi o Sócio Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior, no dia em que o conselheiro foi anunciado pela equipe do Avai para trabalhar na diretoria do clube. O sócio que representou contra o Marco Aurélio acusou o conselheiro de agir com Dolo ao assumir cargo em outro clube de futebol.

Marco Aurélio Cunha pode perder cargo de conselheiro vitalício por assumir função no Avaí, reunião para definir o futuro ainda não está marcada.

Fonte: Instagram @marcoaureliooficial

O sócio do tricolor usou a letra M do artigo 10 do estatuto do São Paulo FC que diz. (Assumir, o membro eleito de qualquer poder do São Paulo FC, cargo de direção em associação esportiva que dispute competição oficial de futebol profissional com o São Paulo FC. Penalidade: perda do mandato, caso não tenha pedido licença prévia do cargo). Por esse artigo o Marco Aurélio pode ser expulso do conselho fo São Paulo FC.

Marco Aurélio Cunha

Segundo o acusador o Marco Aurélio Cunha deveria ter pedido licença do conselho antes de ser anunciado pelo Avai, só dos times estarem na mesma competição já devia ser executado a letra M do artigo 10 do estatuto do São Paulo FC. Para Marco Aurélio Cunha o fato do Avaí ter sido eliminado na primeira rodada da copa do Brasil de 2020, tirava a chance das equipes se enfrentarem consequentemente anulava as chances dele prejudicar o São Paulo FC de qualquer forma. Em breve será anunciado a data da reunião que ira definir se MAC será expulso.

Qual Idade do Marco Aurélio Cunha?

67 anos.

Quando Marco Aurélio Cunha recebeu o cargo de conselheiro vitalício?

Foi em 2014.

Quando Marco Aurélio foi anunciado pelo Avai?

7 de Janeiro de 2021.

Marco Aurélio Cunha é uma figura importante na história do São Paulo FC, já foi diretor de futebol do clube, em todos lugares que vai é atrelado a imagem do São Paulo FC e até tentou se candidatar para a presidência do tricolor para enfrentar o Julio Casares, perdeu a eleição interna para o Léo Natel e declarou apoio ao adversário de Julio Casares, porém o seu apoio não fez diferença e o vencedor da eleição foi o Julio Casares.

Prejudicar o São Paulo FC

Até hoje o Marco Aurélio Cunha não tomou nenhuma decisão que pudesse prejudicar o São Paulo FC, isso mostra que sempre foi torcedor independente de onde esteve, porém alguns dentro do clube não gostaram dele ter ido trabalhar em outro time, achando que essa já foi uma atitude que poderia prejudicar o São Paulo FC, agora resta ao conselho deliberativo do São Paulo FC decidir quem está certo nessa e aplicar ou não punição ao Conselheiro de licença do São Paulo FC.

Muitos torcedores acham que o Marco Aurélio Cunha não tomou decisão para prejudicar o São Paulo FC, muitos outros membros do tricolor já tomaram decisões muito piores e não chegaram nem perto de receber uma punição parecida. A gestão passada se dedicou o mandato inteiro para prejudicar o São Paulo FC, por isso o problema não é o Marco Aurélio Cunha estar trabalhando no Avaí, e sim os conselheiros que prejudicam o clube de dentro da instituição.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Não acredito que o Marco Aurélio Cunha mereça punição, muitos outros Dirigentes e conselheiros poderiam ser expulsos do São Paulo FC e nunca chegaram perto disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Eder inicia transição para o gramado nesta quinta-feira

22/07/2021 Sem Comentário 665 Visitas

Miranda retorna de lesão e joga de terno em Avellaneda

21/07/2021 Sem Comentário 880 Visitas

Luciano treina com grupo mas segue como dúvida para terça-feira

18/07/2021 Sem Comentário 1010 Visitas

Rigoni inicia transição e aumenta chances de jogar contra o Racing

16/07/2021 Sem Comentário 1310 Visitas