O Luciano treinou com bola junto com o elenco hoje 19/08, segue como dúvida para o jogo contra o Sport no próximo domingo na Ilha do Retiro, o jogador está afastado dos gramados desde o jogo contra o Santos, ultrapassando 60 dias de recuperação. O atleta esteve perto de retornar duas vezes, infelizmente algumas dores tiraram as chances do atleta voltar e por isso o tricolor não pode contar com Luciano nas partidas contra o Vasco na copa do Brasil e nas partidas contra o Palmeiras pela libertadores.

Luciano treina com elenco nesta quinta-feira, porém ainda é dúvida para enfrentar o Sport de Recife no próximo domingo as 20:30.

Luciano treina com bola mas ainda é dúvida contra o Sport
Fonte: Instagram @spfc

Luciano é o principal atacante ao lado do Rigoni no São Paulo FC, quando estiver em condições de jogar será muito mais útil do que o Pablo. A torcida esta ansiosa para ver a dupla de ataque com Luciano e Rigoni como titulares, agora que o Rigoni está completamente adaptado ao elenco os dois podem fazer uma dupla muito boa, consequentemente aumentando o aproveiamento dos ataques do São Paulo FC, caso o tricolor consiga juntar o Luciano, Rigoni e Benítez o ataque fica bem forte para o decorrer da temporada.

Ausência do Luciano

A ausência do Luciano foi muito sentida nas partidas contra o Palmeiras pelas quartas de final da copa libertadores da América, como o jogador estava machudado não conseguiu participar e fez muita falta. Além da ausência do Luciano na libertadores o atleta também ficou ausente das oitavas de final da copa do Brasil contra o Vasco, porém o resultado foi diferente, o tricolor venceu os dois jogos, no Morumbi por 2×0 e em São Januário venceu po 2×1. Com o Luciano em campo o desempenho melhora muito e a expectativa é que ele volte para enfrentar o Fortaleza.

Quantos dias Luciano está ausente dos gramados?

62 dias.

Qual a lesão do Luciano?

Estiramento na coxa esquerda.

Quando foi a última partida do Luciano?

20/06 contra o Santos.

A ausência do Luciano pode estar com os dias contatos, o atleta terá dias para se recuperar pois irá começar a data fifa por causa das eliminatórias, por isso o futebol ficará paralisado por 14 dias, isso da tempo do tricolor recuperar o atleta para o segundo jogo contra o Fortaleza no castelão pelas quartas de final da copa do Brasil, jogo será dia 15 de setembro. Com esses dias para se recuperar a ausência do Luciano não deverá durar muitos jogos a mais do que durou. Ainda existe a esperança que o atleta esteja pronto para retornar para a próxima quarta-feira contra o Fortaleza no Morumbi.

Principais atacantes

O tricolor jogou as partidas contra o Vasco e Palmeiras sem três dos seus principais atacantes, Luciano, Marquinhos e Eder seguiram machucados por isso não puderam ajudar o tricolor, com a volta desses três atletas o tricolor ganha muito no ataque e consequentemente fica mais completo para enfrentar as fases decisivas da copa do Brasil. O tricolor não possui no elenco nenhum atleta a altura de substituir seus principais atacantes.

Pablo recebeu oportunidades para substituir os principais atacantes e até enfrentou bem o Athletico Paranaense, porém quando precisou de fato do atleta na libertadores ele não correspondeu, Vitor Bueno enfrentou como titular o Grêmio e fez bom jogo, porém contra o Palmeiras foi expulso em menos de 10 minutos em campo, Rojas também recebeu oportunidade, porém não conseguiu jogar bem nenhuma das partidas que entrou, isso mostra que sem os principais atacantes o tricolor não consegue chegar perto de um bom desempenho no ataque.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

A torcida não vê a hora de poder voltar a contar com o Luciano nos jogos, são mais de 60 dias de tratamento, algo de errado está acontecendo com o Departamento Médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Luan treinou normalmente nesta segunda-feira

29/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (19 votes)
398 Visitas

São Paulo FC pode perder Benítez no fim da temporada

28/11/2021 1 Comentário
5/5 - (19 votes)
1507 Visitas

Sequência do São Paulo FC será decisiva no brasileirão

22/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (22 votes)
1046 Visitas