O atacante Luciano pode deixar o clube caso o tricolor não acerte a renovação de contrato, a principio as conversas vão se iniciar no começo da pré-temporada, porém nenhuma movimentação oficial ocorreu, Luciano tem sido um dos principais jogadores do clube nas últimas temporadas, em 2021 fez o segundo gol que selou o título do campeonato paulista de 2021 contra o Palmeiras no estádio do Morumbi.

Luciano pode deixar o São Paulo FC em 2022, contrato do atleta termina no final desta temporada, torcida quer a permanência do atleta.

Luciano pode deixar o São Paulo FC em 2022
Fonte: Instagram @lucianoneves18

Como o contrato acaba em Dezembro o tricolor pode perder o atleta já em Junho caso não concretize a renovação, isso porque faltando seis meses de contrato o jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube e se transferir em Dezembro de 2022, os torcedores não vão gostar caso o Julio Casares não consiga convencer o jogador de permanecer no clube, isso porque desde que chegou a sua identificação com a torcida foi enorme.

Identificação com a torcida

Luciano chegou em 2020 e desde o primeiro jogo a sua identificação com a torcida foi acontecendo, em sua estreia contra o Bahia 20/08/2020 o jogador fez o gol de empate e comemorou do mesmo jeito que o adversário havia comemorado, e disse que não iria deixar um atleta de outro clube tirar onda dentro do Morumbi, desde esse gol o Luciano conseguiu criar a sua identificação com a torcida.

Quantos gols Luciano fez no brasileirão de 2021?

Quatro gols.

Quantos jogos Luciano jogou no brasileirão de 2021?

22 jogos.

Quantos jogos Luciano foi titular no brasileirão de 2021?

19 jogos.

Poucos jogadores no elenco possuem a identificação com a torcida como o Luciano, essa proximidade é tão grande que mesmo quando o camisa 11 não estava conseguindo jogar bem por causa de problemas pessoais que estava passando os torcedores mostraram empatia e continuaram o apoiando, contra o Juventude o atleta fez dois gols na partida e livrou o tricolor da possibilidade de rebaixamento. Por causa dessa identificação a diretoria do São Paulo FC não deve encontrar muitas dificuldades para renovar o contrato do atleta.

Jogadores importantes

Além de contratar bons jogadores para a temporada de 2022 o São Paulo FC precisa garantir a permanência de jogadores importantes no elenco, do zagueiro Arboleda a diretoria conseguiu a renovação de contrato, Luciano deve ser o próximo. A permanência desses jogadores importantes pode fazer com que o clube faça uma temporada muito melhor do que fez em 2021 quando não conseguiu uma vaga na copa libertadores da América de 2022.

Outros jogadores importantes que precisam permanecer é o meio campo Gabriel Sara que fez uma boa temporada em 2021, volante Luan que foi um dos pilares na defesa tricolor junto com o Arboleda e os atacantes Rigoni e Calleri que foram as principais contratações em 2021, Calleri ainda precisa ter seu passe comprado ao final da temporada de 2022, Julio Casares precisa fazer com que esses jogadores importantes permaneçam no elenco em 2022.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Luciano precisa permanecer no elenco do São Paulo FC pelos próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
107 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
280 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
611 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas