O volante são-paulino Luan treinou normalmente com o elenco nesta segunda-feira de reapresentação, após dois meses de lesão o camisa 13 conseguiu voltar a treinar com o elenco tricolor, porém a sua forma física e o ritmo de jogo estarão abaixo do restante do elenco, se o atleta conseguir recuperar a sua forma física ainda nesta temporada deverá estar presente apenas no último jogo, ou poderá receber alguns minutos na partida contra o Juventude.

Luan treinou normalmente com o elenco nesta segunda-feira e poderá reforçar o tricolor nas próximas partidas do brasileirão.

Luan treinou normalmente nesta segunda-feira
Fonte: Instagram @saopaulofc

O departamento médico do São Paulo junto com os preparadores físicos não podem antecipar a volta do Luan, é melhor ter cautela para que o jogador acabe não tendo outra lesão por não ter fortalecido o suficiente o músculo. Luan faz muita falta ao time do São Paulo FC, porém o jogador precisa estar 100% para ajudar o time diretamente, se machucar de novo prejudicará a próxima temporada do time do São Paulo FC.

Ano com lesões

O tricolor teve um ano com lesões acima da média, muitos jogadores machucaram mais de uma vez, isso prejudicou o time em diversas competições, até mesmo no campeonato paulista o tricolor acabou tendo desfalques importantes nas finais, porém mesmo com os desfalques o clube conseguiu levantar a taça do torneio, esse ano com lesões atrapalhou o planejamento do treinador Hernan Crespo que acabou sendo demitido por ter uma campanha ruim no brasileirão.

Quando foi a última partida do Luan pelo São Paulo?

11/10/2021 contra o Cuiabá.

Onde foi a lesão do Luan?

Lesão muscular na coxa esquerda.

Quais jogadores estão no departamento médico?

William, Walce e Luciano.

Esse ano com lesões prejudicou muito o planejamento do elenco para está temporada, porém os culpados são os preparadores físicos que não souberam como administrar o fisico dos atletas e também do departamento médico que não conseguia recuperar os jogadores rápidos, sempre que alguém se lesionava acabava ficando um tempo grande fora do time. Esse ano com lesões não pode se repetir, o tricolor precisa melhorar a estrutura para que não aconteça novamente.

Volta do Luan

A volta do Luan pode agregar muito para o São Paulo FC defensivamente, Rogério Ceni precisará decidir quem será o titular na posição de volante do tricolor, o camisa 13 deverá disputar posição com o Rodrigo Nestor, que está jogando bem esses últimos jogos. A volta do Luan vai ajudar o sistema defensivo a não sofrer tantos gols como estava sofreu na ausência do atleta, sem um jogador que combate como o Luan a defesa fica desprotegida.

Se a volta do Luan for ainda nesta temporada o São Paulo FC ganha um reforço importante nas últimas rodadas que devem ser de briga para subir ao 8° lugar da tabela que pode ser a última posição que leva um time para a copa libertadores de 2022, com 45 pontos é bem difícil que o tricolor siga brigando contra o rebaixamento, portanto se o Rogério Ceni conseguir contar com a volta do Luan o time ganha muito e pode pensar em disputar uma competição Internacional no ano que bem, seja a libertadores ou a copa sul-americana.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Luan precisa voltar inteiro para não corres risco de se lesionar novamente e ficar ausente do por mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
103 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
280 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
611 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas