O camisa 13 do São Paulo FC pode voltar ao time ainda nesta temporada, a lesão do volante o tirou de fora de oito partidas o atleta não joga desde o jogo contra o Cuiabá na Arena Pantanal 11/10/2021, a lesão do Luan foi uma avulsão tendínea, essa lesão é muito incomum, ela acontece quando o tendão acaba arrancando um pedaço do osso que se sustenta, o treinador do São Paulo FC Rogério Ceni quer contar com o jogador o mais rápido possível.

Luan pode voltar ao time ainda neste final de temporada, o camisa 13 está se recuperando de uma lesão no adutor da coxa esquerda.

Luan pode voltar ao time do São Paulo FC ainda nesta temporada

O volante é um dos principais jogadores do São Paulo FC nesta temporada, o tricolor sente muita falta do atleta na parte defensiva, isso porque o time não consegue marcar muito bem quando o atleta não está em campo, Luan da o primeiro combate nos atacantes adversários e com isso os zagueiros ficam mais protegidos, sem o camisa 13 os volantes do São Paulo são de saída de bola e a marcação acaba ficando mais frágil.

Volta do Luan

A volta do Luan pode ser para os jogos finais desta temporada, é importante que o tricolor consiga fazer com que o jogador volte nesses jogos que ainda restam da temporada porque o Luan acaba conseguindo adquirir ritmo de jogo e consequentemente se prepara para a temporada de 2022. A volta do Luan é um dos principais apelos do torcedor tricolor e com razão, quando o jogador está em campo o tricolor possui um atleta muito bom na marcação.

Quando foi o último jogo do Luan?

11/10/2021 contra o Cuiabá.

Quando foi o último gol do Luan?

10/08/2021 contra o Palmeiras.

Quanto tempo ainda falta para o Luan se recuperar?

Segundo Belmonte cerca de 10 dias.

A volta do Luan foi comentada por um torcedor nas redes sociais do Carlos Belmonte diretor de futebol do São Paulo, Belmonte disse que o jogador deve voltar nos próximos 10 dias, o camisa 13 está fazendo a transição com os fisioterapeutas para voltar ao gramado. Caso o São Paulo FC conseguir se distanciar da zona de rebaixamento a volta do Luan pode ser adiada, o jogador poderia jogar apenas na última rodada para conseguir sentir o que é uma partida e não se lesionar novamente.

Volante de marcação

O tricolor tem outro volante de marcação que não está sendo tão utilizado quanto os torcedores querem, esse jogador é o Gabriel que foi contratado do Nacional do Uruguai para ser um volante de marcação na ausência do Luan, o problema é que nem o Hernan Crespo utilizou o jogador o tanto que os torcedores queriam, Rogério Ceni assumiu e o atleta entra apenas nos minutos finais da maioria das partidas.

Ter um volante de marcação é muito importante, em diversos jogos o tricolor acabou saindo derrotado ou com um empate por falta de proteção a frente dos zagueiros, Gabriel pode não estar adaptado no clube e por isso ainda não está sendo utilizado frequentemente pelo Rogério Ceni, nessas últimas partidas o treinador deve optar pela escalação do Gabriel para que o atleta se adapte de forma mais rápida ao elenco e ai futebol brasileiro, se na temporada que vem o tricolor tiver como contar com o volante de marcação Luan e como seu substituto o Gabriel com certeza o time tomara menos gols do que tomou nesta temporada.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Luan faz muita falta, se conseguir voltar ainda nesta temporada o tricolor terá muito retorno técnico e de marcação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Luan treinou normalmente nesta segunda-feira

29/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (19 votes)
398 Visitas

São Paulo FC pode perder Benítez no fim da temporada

28/11/2021 1 Comentário
5/5 - (19 votes)
1507 Visitas

Sequência do São Paulo FC será decisiva no brasileirão

22/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (22 votes)
1045 Visitas