Léo sentiu dores e foi retirado do jogo contra o Ceará no domingo 27/06/2021, o jogador será avaliado pelo Departamento Médico e caso não seja constatado lesão poderá jogar contra o Corinthians. Léo poderia ter sentido apenas uma fadiga muscular causada pelo excesso de jogos nos últimos meses, a maratona das finais do campeonato paulista estão dando seus resultados agora, muitos jogadores se machucando por causa de lesão muscular.

Léo será avaliado pelo Departamento Médico e caso não seja detectado lesão o atleta poderá jogar o clássico quarta-feira. 

Fonte: Instagram @_leo06

Léo se tornou importante com o Crespo, ele conseguiu jogar um futebol melhor do que jogou na época do Fernando Diniz, talvez por ter outro zagueiro inexperiente ao seu lado a dupla acabou não funcionando. Ja com o Hernan Crespo o Léo tem ao seu lado dois jogadores que podem passar experiência para ele, Miranda e Arboleda. Miranda é ídolo do São Paulo FC e conquistou títulos com está camisa além de jogar uma Copa do Mundo pelo Brasil, Arboleda é experiente porém ganhou apenas o campeonato paulista com o São Paulo FC, porém o zagueiro equatoriano é bom jogador e costuma fazer boas partidas pelo tricolor. 

Léo no clássico

Seria importante ter o Léo no clássico, além do atleta estar fazendo boas partidas também evita do Crespo escalar o Reinaldo como zagueiro, pois caso o São Paulo FC não consiga ter o Léo no Clássico, Hernan Crespo pode tomar a mesma decisão que está tomando nos últimos jogos, e caso isso aconteça e o Reinaldo jogue como zagueiro o tricolor ficará mais longe da vitória. Por isso poder contar com o zagueiro Léo na quarta-feira é importante e nesta terça-feira a torcida saberá disso.

Como o Léo se machucou?

Léo sentiu um desconforto no aquecimento do jogo contra o Ceará.

Léo jogará contra o Corinthians?

DM do São Paulo FC está avaliando hoje se o Léo estará presente no clássico.

Qual posição Léo jogava antes de ser zagueiro?

Léo era lateral-esquerdo.

Contar com o Léo no Clássico pode ser interessante pois o jogador faz uma boa dupla com o Reinaldo pelo lado esquerdo do ataque do São Paulo FC, com isso poderão levar muito perigo ao gol do Corinthians. Além disso ter o Léo no clássico é importante pois seria o único zagueiro titular do São Paulo FC na partida, Miranda está lesionado e ainda não tem previsão de volta e o Arboleda está com a seleção equatoriana que pode ser eliminada no sábado consequentemente fazendo o Arboleda se reapresentar no domingo ou na segunda-feira.

Desfalques

Caso a lesão do Léo seja confirmada será mais um na lista de desfalques, o São Paulo FC já conta com o Miranda lesionado, Wiilliam também lesionado, Luciano lesionado, e Gabriel Sara com muitas dores no pé esquerdo por causa do choque com o jogador do Cuiabá, fora o Arboleda que não está machucado mas está com a seleção do equador e é mais um na lista de desfalques do São Paulo FC, por isso é importante que não seja detectada nenhuma lesão no Léo.

Os desfalques vão atrapalhar o São Paulo FC no jogo contra o Corinthians, o sistema defensivo é um dos mais problemáticos do tricolor, o time está tomando gol em muitos jogos e a desorganização defensiva fica maior a cada partida. Mesmos com os desfalques o Crespo precisa corrigir o sistema defensivo para conseguir jogar contra o Corinthians em Itaquera, caso continue desorganizado como está será muito difícil sair vitorioso do confronto, e a torcida está querendo muito que o tabu seja quebrado e que o tricolor volte a vencer na temporada.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Léo precisa estar no jogo para que o Crespo não coloque o Reinaldo como zagueiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
103 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
280 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
611 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas