O zagueiro Léo faz boa partida contra o Internacional no Morumbi e agora Rogério Ceni fica em dúvida em qual sistema de jogo irá utilizar, o treinador do São Paulo FC estava utilizando dois zagueiros apenas nas partidas, um deles era o Arboleda e o outro era o Miranda, desta vez contra o Internacional o treinador decidiu escalar o time com três zagueiros, com isso utilizando o Léo como terceiro homem de zaga, no geral o time foi muito bem defensivamente contra o Internacional.

Léo faz boa partida contra o Internacional e traz dúvida ao Rogério Ceni, treinador precisará escolher se usará o 4-4-2 ou 3-5-2.

Léo faz boa partida e planta dúvida em Rogério Ceni
Fonte: Instagram @saopaulofc

O zagueiro está fazendo uma boa temporada e não merecia ficar muitos jogos no banco, a sua presença no campo ajuda muito o Miranda, isso porque o camisa 22 do São Paulo FC não possui uma grande velocidade e o Léo era lateral esquerdo consequentemente possui uma boa velocidade e consegue cobrir o Miranda marcando os atletas mais rápidos. Por isso o Léo deverá ser mais utilizado por Rogério Ceni nesta reta final de campeonato brasileiro.

Trio de zaga

No São Paulo FC o trio de zaga funcionou muito bem no início do ano, porém a chegada do Rogério Ceni mudou o sistema para uma linha com quatro defensores, jogou bem contra o Ceará mas ficou apenas no empate, jogou bem contra o Corinthians e venceu o jogo e acabou perdendo do Bragantino. Na partida contra o Internacional o Rogério resolveu voltar com o trio de zaga e a resposta dos atletas foi muito boa, não sofreu muito com o ataque do São Paulo FC time Gaúcho.

Quantos desarmes Léo fez na partida contra o Internacional?

Um desarme.

Quantos passes certos Léo deu na partida contra o Internacional?

36 passes certos (83.7% de aproveitamento).

Quantas interceptações fez o Léo contra o Internacional?

Duas intercepções.

Este trio de zaga que enfrentou o Internacional também pode ter mudanças de posição mostrando versatilidade, já na parte final da partida o Rogério Ceni substituiu o Reinaldo e colocou o Léo para atuar como ala esquerdo e trouxe o Bruno Alves para compor o Trio de zaga, mostrando ainda mais a importância do Léo que mostrou que pode ser versátil durante as partidas, agora o Rogério Ceni deverá manter o Léo como terceiro homem de zaga.

Objetivo do São Paulo FC

Agora o objetivo do São Paulo FC pode estar se aproximando, agora na 11° colocação o tricolor se aproxima de entrar em uma zona de classificação para a libertadores da América. Neste momento o tricolor está a 4 pontos do objetivo do São Paulo FC, o próprio Internacional está na 6° colocação com 41 pontos, se o tricolor continuar jogando na intensidade que está consegue garantir a vaga na competição internacional.

Se o Rogério Ceni conseguir alcançar o objetivo do São Paulo FC de se classificar para a libertadores os torcedores vão perdoar de vez o treinador. Nesta partida contra o Internacional o treinador atual tricolor teve seu nome gritado no Morumbi, se classificar para a libertadores será ainda mais ovacionado pelos torcedores. Alcançar o objetivo do São Paulo FC vencendo o Flamengo no meio do caminho irá fazer os torcedores voltarem ao lado do Rogério Ceni de vez.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Léo deverá ser titular nas próximas partidas, o jogador está jogando muito bem e contra o Internacional fez uma grande partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
107 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
280 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
611 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas