O presidente do São Paulo FC deu uma entrevista ao Globo Esporte e falou sobre os problemas financeiros que está enfrentando. Como a administração passada tomou decisões horríveis em diversas contratações, sobrou para a atual gestão resolver esses problemas, como por exemplo a dívida com o lateral direito Daniel Alves. Presidente afirmou que o tricolor está separando um fundo para repassar ao atleta de 38 anos.

Julio Casares fala em entrevista sobre as dívidas do São Paulo FC. Atual presidente precisa resolver problemas da gestão passada.

Julio Casares fala sobre as dívidas do São Paulo FC
Fonte: Instagram @juliocasares_sp

Presidente Julio Casares comentou também que o tricolor ainda possui dívidas referentes aos pagamentos de 2020 para os atletas, porém existe um fundo que 10% de toda receita que entra vai para o bolsão de devedores e de lá o tricolor consegue ir acertando os débitos. Os pagamentos de 2021 segundo o presidente estão todos em dia, isso é importante para que os jogadores entendam que de fato as coisas estão mudando no tricolor, com uma gestão responsável para que os atletas acreditem nos projetos do clube.

Venda de jogadores do São Paulo FC

A venda de jogadores do São Paulo FC é inevitável, um clube com tantas dívidas como o tricolor precisa vender alguns jogadores para aliviar os cofres, Casares comentou sobre isso em sua entrevista, disse que por enquanto o que chegou foram apenas sondagens por alguns atletas, porém quando chegar proposta oficial e for por um valor interessante ao tricolor ele não conseguirá segurar o atleta. Por isso que os torcedores podem esperar que nos próximos meses aconteçam algumas vendas de jogadores do São Paulo FC.

Qual a meta de orçamento do São Paulo FC para 2021?

R$176 milhões de reais.

Qual é a meta do São Paulo FC na libertadores?

Segundo Julio Casares o tricolor precisaria chegar às oitavas de final, meta que ultrapassou chegando as quartas de final.

Quais são as dívidas com jogadores de 2020?

Alguns salários e direito de imagem.

A venda de jogadores do São Paulo FC sempre foram muito bem feitas, por isso a torcida pode esperar que o tricolor consiga lucrar bastante com isso, por exemplo o São Paulo FC conseguiu colocar o lateral direito Douglas no Barcelona, o jogador não era aceito pela torcida e conseguiu jogar com Messi, Neymar e Suarez. Casemiro quando saiu do tricolor não possuía nem metade do prestígio que possui hoje, e mesmo assim o SPFC conseguiu vende-lo para o Real Madrid, hoje o volante é uma das peças mais importantes do time espanhol. A torcida espera que de para lucrar bastante com a venda de jogadores do São Paulo FC.

Convocação para as olimpíadas

O Presidente também comentou sobre o Daniel Alves estar presente na convocação para as olímpiadas, disse que o atleta gosta de servir a seleção brasileira e que não devia arrumar algum tipo de “briga” com a Confederação Brasileira por isso, até porque segundo o presidente muitos jogadores deixaram de ser patriota e hoje preferem o Real Madrid do que representar o país. Por respeitar a vontade do atleta, o presidente disse que não quis vetar a convocação para as olímpiadas.

A convocação para as olímpiadas poderia ter atrapalhado o tricolor nas oitavas de final da libertadores, pois contar com o Dani Alves traria uma segurança muito grande para os torcedores, mas como disse o Julio Casares, o tricolor jogou a final do paulistão sem Daniel Alves e Benítez e mesmo assim conseguiu sair com o título da competição, e agora também conseguiu se classificar para as quartas de final da libertadores sem o lateral direito. Julio Casares disse que após essa convocação para as olímpiadas espera que o Daniel Alves volte com ouro olímpico e ajude o tricolor na próxima fase da libertadores contra o Palmeiras.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Julio Casares está fazendo m bom trabalho, todos esperam que continue assim para que o tricolor entre nos eixos novamente.

Comentários no Artigo “Julio Casares fala sobre as dívidas do São Paulo FC”
  1. Esperamos pelo menos mais um título este ano, no mínimo A copa do Brasil! Aí sim podemos confiar nos trabalhos e apoiar ainda mais nosso tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Miranda não jogará contra o Corinthians na segunda-feira

16/10/2021 Sem Comentário 10 Visitas

Vitor Bueno volta a ser testado como meio campo

02/10/2021 Sem Comentário 557 Visitas

Calleri pode ser titular do São Paulo FC contra a Chapecoense

30/09/2021 Sem Comentário 626 Visitas

Igor Gomes precisa recuperar seu futebol para receber oportunidades

29/09/2021 Sem Comentário 647 Visitas