O treinador Hernan Crespo promoveu para o time principal o atacante Juan que atua pelo time sub-20 do tricolor, o jogador irá integrar o time profissional do São Paulo FC para o jogo de volta das oitavas de final da copa do Brasil, por causa da lesão do atacante também da base Marquinhos a comissão técnica decidiu chamar outro jogador da base para ser relacionado para a partida no Rio de Janeiro.

Juan atacante do sub-20 do São Paulo FC é promovido para o time profissional e viaja para o Rio de Janeiro com o restante do elenco para enfrentar o Vasco.

Juan é promovido por Crespo e vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco
Fonte: Instagram @juanzinoficial

Mais um jovem jogador tendo a oportunidade de jogar com o Crespo, só nesta temporada o treinador argentino deu muitas chances para os jogadores criados em Cotia, Wellington recebeu muito minutos, Marquinhos foi titular em jogos importantes, Rodrigo Freitas atuou bastante no campeonato paulista e em três jogos da Libertadores. Esse pode ser o momento para que os jogadores de Cotia mostrem todo seu potencial para receber uma vaga no time titular.

Oportunidade para o Juan

Dependendo de como estiver a situação do jogo o treinador argentino decida dar uma oportunidade para o Juan mostrar o seu futebol, no campeonato brasileiro sub-20 o jogador possui bons números, até aqui foram nove jogos, cinco gols e três assistências, o atleta precisa de 126 minutos dentro de campo para marcar um gol. Esses números chamam bastante atenção e por isso HernanCrespo pode dar uma oportunidade para o Juan no jogo comtra o Vasco.

Juan já jogou pelo profissional?

Juan jogou uma partida pelo profissional do São Paulo FC e foi na última rodada do campeonato brasileiro de 2019 contra o CSA em Maceió.

Quantos gols Juan possui no brasileirão sub-20?

Cinco gols.

Quantos jogos Juan jogou no campeonato brasileiro sub-20?

Nove jogos.

Essa oportunidade para o Juan pode ser uma boa escolha do Hernan Crespo, como o Pablo e o Vitor Bueno estão em baixa e o Luciano ainda não está 100% da lesão, por isso essa oportunidade para o Juan pode estar sendo dada em um bom momento, por isso a torcida acredita que se o jogador entrar em campo pode fazer uma boa partida. Crespo costuma fazer os jogadores da base jogarem bem e por isso a torcida acredita que o Juan pode fazer uma boa partida se entrar em campo.

Utilizar jogadores da base

Hernan Crespo é muito bom em utilizar jogadores da base, foi assim com Marquinhos, em poucos jogos o atleta fez uma ótima partida na libertadores, consequentemente participando dos três gols do time no jogo. Galeano não estava sendo utilizado pelo Fernando Diniz e em pouco tempo da chegada do Crespo o jogador foi utilizado e fez boas partidas no campeonato paulista. Esses dois exemplos mostram que o Hernan Crespo sabe a hora de utilizar jogadores da base.

Quando o Crespo decide utilizar jogadores da base a torcida apoia com todo afinco, quando escalou oito jogadores de Cotia como titulares no campeonato paulista e venceu os jogos ganhou muita confiança dos atletas e da torcida, hoje em dia quando o Crespo decide utilizar jogadores da base a torcida já cria uma ótima atmosfera para o jovem que for estrear.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Caso o Juan for jogar que tenha sorte e que consiga desempenhar um ótimo futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
96 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
675 Visitas