O atacante do São Paulo FC Galeano sofreu uma lesão na partida contra a Chapecoense fora de casa, por causa desta lesão o jogador precisou passar por uma cirurgia e isso pode ter afastado a possível compra do atleta. Para adquirir o jogador em definitivo o tricolor precisa desembolsar cerca de 600 mil Dólares, o que na cotação do dia de hoje 28/10/2021 gira em torno de 3 milhões de reais. Por ter que decidir até o final do ano se vai comprar ou não o atleta o tricolor acabou se prejudicando muito com esta lesão.

Jogador do São Paulo FC passa por cirurgia no tornozelo direito, seu futuro no time passa a ser incerto, seu contrato vai até o final do ano.

Jogador do São Paulo FC passa por cirurgia no tornozelo direito
Fonte: Instagram @spfc

Galeano estava se destacando na lateral direita do São Paulo FC, fez uma ótima partida na vitória contra o Atlético Goianiense, contra o América Mineiro o jogador também fez uma boa partida como lateral direito, o jogador começou a atuar nesta posição porque o Daniel Alves deixou o time e o Igor Vinicius sofreu uma lesão na partida contra o Atlético Goianiense no Morumbi. Neste ano o time do São Paulo FC está sofrendo muito com lesões e com Galeano não foi diferente, o atleta precisou fazer uma cirurgia no tornozelo direito e ainda não possui previsão de retorno aos gramados.

Desempenho do Galeano

O desempenho do Galeano na lateral direita estava agradando os torcedores, isso porque as outras opções para a lateral são Igor Vinicius e Orejuela, esses dois jogadores possuem pouca aprovação dos torcedores e com o desempenho do Galeano nesta posição o atleta parecia que aos poucos poderia cavar a sua vaga no elenco em 2022. Provavelmente o tricolor tentará uma prorrogação de empréstimo para que o atleta mostre que pode ser comprado em definitivo pelo São Paulo FC.

Qual jogo o Galeano Machucou?

Contra a Chapecoense 03/10/2021.

Onde foi a lesão do Galeano?

Tornozelo direito.

Qual a posição original do Galeano?

Jogava como atacante pelo lado nas categorias de base.

Os torcedores estavam pensativos se o desempenho do Galeano na lateral direita era o suficiente para que o São Paulo FC fizesse a sua aquisição em definitivo, isso porque a posição original do atleta é de atacante pelas beiradas e não como um lateral direito. O desempenho do Galeano estava sendo muito satisfatório e com certeza o atleta poderia convencer a diretoria que poderia se adaptar naquela posição e ser um jogador importante no elenco.

Lesões no São Paulo FC

As lesões no São Paulo FC estão atrapalhando muito o trabalho do time mesta temporada, para o ano que vem o clube está fazendo uma reformulação no elenco para diminuir essas lesões que atrapalharam tanto o tricolor após a conquista do campeonato paulista. Mesmo os jogadores que não estiveram no elenco quando o paulistão foi conquistado acabaram sofrendo lesões no São Paulo FC, Rigoni já ficou de fora duas vezes por isso e o Calleri recém chegado também acabou se lesionando.

Os torcedores estão cansados de ver lesões no São Paulo FC, se o tricolor não conseguir corrigir isso para a temporada de 2022 a chance de passar um ano sem grandes feitos é muito grande. Hernan Crespo utilizava as lesões no São Paulo FC para justificar alguns períodos ruins que o time passou, os torcedores deram razão ao treinador porque raramente o mesmo conseguia utilizar a mesma escalação durante uma sequência de partidas. Resta saber se o problema será ou não solucionado em 2022.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Galeano não passou impune das lesões no time do São Paulo FC, jogador acabou precisando fazer uma cirurgia no tornozelo direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
101 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas