Antes da partida contra o Santos, o atacante João Rojas assumiu a camisa 7 do Tricolor, isso fez os torcedores criarem uma expectativa em relação ao seu contrato que foi renovado até o final do campeonato Paulista, mas os torcedores estão dizendo que pelo número que deram a ele o Rojas deve ter seu contrato prolongado ao fim do torneio, pois não daria a camisa 7 só para alguém jogar 2 meses com ela.

Joao Rojas assume a Camisa 7 de Muller e Mineiro e fica com a Responsabilidade de fazer a alegria dos torcedores tricolores para acabar com a seca de títulos.

João Rojas assume a Camisa 7 do São Paulo
Fonte : @joaorojasoficial no instagram

E o que deve ter feito o Rojas pular de alegria é que, além de vestir uma camisa tão importante conseguiu colocar seu nome em muitas notícias pois no Sábado 06/03/2021 foi o lançamento da camisa 1 do São Paulo FC no campo do jogo, camisa que chamou muito atenção pelos detalhes na gola. Uma camisa muito bonita e o Atacante teve a honra de estrear o uniforme novo com um numero novo e jogando bem, mudando o jogo após a sua entrada criando chances e agitando ainda mais os torcedores.

Dificuldade de Rojas

Em 2018 no triunfo contra o Vitória começou os tempos de dificuldade de Rojas, sofreu a lesão no Joelho que o afastou dos gramados e treinamentos até 2019, quando tinha voltado a treinar e quase pronto a ser relacionado para os jogos, outra lesão no joelho o tirou dos treinamentos novamente, e ficou sem mais de 2 anos, esse período de dificuldade do Rojas foi uma situação muito complicada pois quando o treinador Fernando Diniz estava no São Paulo, ele não planejava contar com o jogador então o São Paulo não ia renovar o contrato dele.

Mas com a chegada de Crespo e com muitos pedidos da torcida, Rojas teve seu contrato renovado até o Fim do Campeonato Paulista de 2021, para mostrar serviço pra quem sabe ser renovado mais uma vez, após aquele período de Dificuldade de Rojas ele reestreou contra o Time do Botafogo do Rio de Janeiro partida em que o São Paulo perdeu para o Lanterna do campeonato. Quando saiu a lista de relacionados para a última partida contra o Flamengo, Rojas não estava por conta de dores musculares, seria mais um período de Dificuldade de Rojas? Logo o atacante de recuperou e na Partida contra a Inter de Limeira teve uma bela partida, com 1 gol de pênalti e um Assistência para o Luciano.

Estilo de Crespo pode favorecer Rojas

O Estilo de Crespo pode favorecer Rojas porque o treinador gosta de jogar com jogadores de velocidade, era assim no Defensa e Justicia onde foi campeão da Sul-americana. Já com o Diniz não, pois o treinador preferia um time de toque de boa e que mantivesse a bola consigo durante a partida, então não precisava ter jogadores de beirada de campo, preferia jogadores de bom passe e cadenciar a partida, já esse estilo de Crespo pode favorecer Rojas com toda certeza, time muito agressivo e vertical, veremos na continução do Paulistão.

Quantos Anos tem Joao Rojas ?

31 anos

Qual o Clube de Formação de Rojas?

Técnico Universitário do Equador

Qual camisa Rojas usava antes da 7?

Quando chegou a 11 e em 2021 a 22

O Estilo de Crespo pode favorecer Rojas também porque próprio treinado já disse que Rojas era muito bom na época do Talleres de cordoba, então isso mostra que ele já era acompanhando pelo Hernan Crespo, sendo assim fica mais fácil para o jogador se sentir mais confiante para mostrar seu futebol, porque os torcedores já sabem do que o Rojas é capa e o porque ele conquistou tanto os torcedores assim. Já o Estilo de Crespo pode favorecer Rojas e as possibilidades de Rojas prorrogar seu contrato é muito grande pois parece que vai fazer um bom Paulistão.

Carreira de Joao Rojas

A Carreira de Joao Rojas começou no Técnico Universitário e teve uma transferência para o Emelec do Equador onde não teve grandes feitos, em 2011 ele foi emprestado ao time Monarcos Morelia do Mexico, ficou no elenco durante 3 temporadas mas em 2013 Rojas foi ao Cruz Azul e lá foi campeão da Liga dos Campeões da Concacaf isso na temporada de 2013/2014. Em 2017 jogou a temporada pelo Talleres de Cordoba por empréstimo e em 2018 se transferiu para o São Paulo FC, essa foi a Carreira de Joao Rojas até sua chegada ao São Paulo FC.

A Carreira de João Rojas pós chegada ao São Paulo o fez ser abraçado pela torcida já na sua estreia contra o Flamengo, onde jogou muito bem criou chances e deu assistência para o Gol de Everton que deu a vitória do São Paulo por 1×0 naquele jogo. Marcou seu primeiro gol contra o time do Vasco na Vitória por 2×1, mas seus dribles e sua velocidade eram destaque naquele time que liderou o campeonato por tantas rodadas e foi assim até sua lesão, onde a Carreira de Joao Rojas teve essa quebra de Ritmo.

Opinião do Ceni Lorenzo

Eu gosto muito do Rojas, Não é um Lingard meu atacante na Master Liga do Fifa mas até que esse equatoriano é legal.

Ceni Lorenzo representação dos “Enzos”

Responsabilidade de Rojas com a Camisa 7

A Responsabilidade de Rojas com a Camisa 7 é enorme porque antes dele muitos ídolos do São Paulo FC já vestiram essa camisa como por exemplo o Meio Campo Mineiro que chegou em 2005, foi campeão da Libertadores e viajou para o Japão com o time do São Paulo e foi ele quem fez o gol da Vitória do São Paulo FC em cima do Liverpool com um grande passe do Aloisio Chulapa, e levantou a taça de Campeão do mundo pelo tricolor por isso a Responsabilidade de Rojas com a Camisa 7.

Outro jogador que faz a Responsabilidade de Rojas com a Camisa 7 é o grande atacante Muller que muitos torcedores São-paulinos falam que foi o melhor camisa 7 que o São Paulo FC já teve, e ele coleciona Títulos primeiro os Brasileiros de 1986 e 1991 e logo depois as Libertadores de 1991 e 1992 e também os mundiais de 1992 e 1993, ou seja um vencedor gigantesco com essa grande camisa do São Paulo FC ou seja a Responsabilidade de Rojas com a Camisa 7 é enorme e se ele conseguir honra-la os torcedores vão ficar muito felizes com ele em campo.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Acredito que o Joao Rojas dará a volta por cima e terá seu contrato prorrogado Pós Paulistão, jogador muito veloz pelas pontas e tem o Drible como arma para seus adversários, jogador que em 2020 fez falta pois quando jogava contra uma defesa muito retrancada não tinha ninguém para quebrar essas linhas de marcação e fazer os gols. Com jogador desse tipo fica mais fácil fazer isso, então acredito que Rojas pode fazer um grande Campeonato Paulista e dar alegrias ao torcedor tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
99 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
675 Visitas