O meio campo do São Paulo FC Igor Gomes se torna um dos principais atletas do time do Rogério Ceni, desde o jogo contra o Ceará no Morumbi (o primeiro do Rogério Ceni) o camisa 26 está se destacando bastante na armação das jogadas de ataque, primeiro fez uma boa dupla com o Benítez e na última partida contra o Bragantino o jogador acabou ficando com a responsabilidade de armar o jogo sozinho e mesmo na derrota fez um bom jogo.

Igor Gomes ganha moral com Rogério Ceni após boas atuações, jogador não fazia boas partidas há muito tempo, novo treinador motivou o atleta.

Igor Gomes ganha moral com boas atuações
Fonte: Instagram @igorgomes

O que não da para entender é porque com o Hernan Crespo o camisa 26 do São Paulo FC não conseguia desempenhar um futebol nem perto do que está jogando neste começo de trabalho do treinador Rogério Ceni. Poucos torcedores acreditam que o jogador não gostava do esquema do Crespo e por isso não se dedicava nas partidas, porém a maior chance é porque o jogador não conseguia se adaptar ao estilo de jogo do Crespo e agora consegue se adaptar ao estilo de jogo do Rogério Ceni.

Melhora do Igor Gomes

A melhora do Igor Gomes está completamente ligada a chegada do Rogério Ceni, com este futebol que está sendo praticado o jogador está se aproximando da sua melhor forma que foi em 2019 quando subiu para o profissional. Essa melhora do Igor Gomes pode significar muito para este final de temporada, o camisa 26 pode ajudar o São Paulo FC a conseguir conquistar uma vaga na copa libertadores de 2022, já que até nove colocados se classificarão para a competição internacional.

Quantos jogos Igor Gomes foi titular na volta do Rogério Ceni?

Três partidas.

Quantas partidas Rogério Ceni comandou o São Paulo FC?

Três jogos.

Qual o próximo jogo do São Paulo FC?

Contra o Internacional dia 30/10/2021.

Essa melhora do Igor Gomes pode ajudar muito a encher os atacantes do time com oportunidades para fazer gol, com os goleadores Calleri e Rigoni o time do São Paulo FC precisará ter algumas chances para colocar a bola na rede, com Benítez e Igor Gomes esses atacantes podem receber algumas oportunidades por jogo, a esperança é que os dois argentinos não percam gols como o Pablo perde.

Qualidade no meio campo

A qualidade no meio campo do São Paulo FC aumenta se o Igor Gomes voltar a jogar o que já mostrou que sabe, o camisa 26 parece não se adaptar bem ao sistema que o faz jogar pelas beiradas de campo, o seu melhor desempenho aparece quando está jogando como um camisa 10, aquele que arma o jogo e deixa os atacantes em melhor condição de marcar, Igor Gomes deu uma boa qualidade no meio campo após a chegada do Rogério Ceni e deixou o Luciano na cara do gol no jogo passado contra o Bragantino, porém o camisa 11 foi atrapalhado pelo Pablo.

Benítez é um jogador que também consegue levar uma boa qualidade no meio campo, porém o seu físico é barreira para que o atleta atue os 90 minutos, quando atua dois jogos seguidos o atleta também não consegue jogar o terceiro jogo consecutivo, mesmo trazendo uma boa qualidade no meio campo o Benítez acaba desfalcando o time e por isso é importante que o Igor Gomes mantenha este ritmo que está neste começo de trabalho do Rogério Ceni.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

O meio campo do São Paulo FC é recheado de atletas com qualidade, principalmente os que vieram de Cotia, por isso o que precisa ser ajustado é o ataque, os jogadores estão perdendo muitos gols e com isso o time acaba não conseguindo um resultado positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
101 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas