O jogador paraguaio não deverá permanecer no elenco do São Paulo FC para 2022, o jogador foi contratado para jogar na base do tricolor, porém quando subiu para o profissional o jogador não conseguiu manter o ritmo que estava jogando nas categorias de base. No começo até conseguiu fazer bons jogos no campeonato paulista, muitos torcedores ainda pediram para que a diretoria efetuasse a compra do atleta.

Galeano não deverá permanecer no elenco do São Paulo FC para 2022, Hernan Crespo não esta utilizando o atleta com frequência.

Galeano pode deixar o São Paulo FC no final de 2021
Fonte: Instagram @galeano_antonio11

Galeano é um atleta rápido e habilidoso, porém como ele existe alguns jogadores na base que podem fazer essa função e que não vão ocupar vagas de estrangeiros nas partidas, por ter contratado dois jogadores gringos o tricolor precisa se livrar de atletas que são de outro país e que não estão sendo utilizados. Em caso da não permanência do Galeano o Crespo pode promover o Vitinho que faz a mesma função do camisa 27 do São Paulo FC.

Reforçar o time

Galeano ajudou a reforçar o time no campeonato paulista de 2021, jogou muito bem contra o Guarani e por isso muitos torcedores fizeram campanhas para que o Julio Casares comprasse o atleta já naquela época, o presidente até confirmou que iria exercer a compra do jogador no final de 2021. O que fez o presidente mudar de ideia é que chegaram dois atletas para reforçar o time em 2021 e 2022, Gabriel Neves e Calleri podem ser mais úteis do que o jovem paraguaio.

Quando foi o último jogo do Galeano pelo São Paulo FC?

14/08/2021 contra o Grêmio no Morumbi.

Quando foi o último gol do Galeano pelo São Paulo FC?

25/04/2021 contra o Ituano.

Quando foi a última assistência do Galeano pelo São Paulo FC?

25/05/2021 contra o Sporting Cristal.

Todos achavam que o Galeano iria reforçar o time de uma forma que seria titular incontestavelmente, porém como todo jovem atleta o Galeano sente alguns jogos e não consegue emplacar uma sequência de jogos em um grande nível, porém o tricolor não está podendo ter mais de cinco estrangeiros relacionados por partida, Arboleda, Calleri, Gabriel Neves, Rigoni e Benítez vão assegurar essas vagas pois são os atletas que vão reforçar o time. Galeano deverá voltar para o Rubio Nu, ou para o time sub-20 do São Paulo FC.

Jogador habilidoso

A base do São Paulo FC é muito boa e com certeza o Alex já encontrou um jogador habilidoso que pode estar pronto para ser promovido e ser uma boa opção para o Crespo colocar em campo durante as partidas. O sub-20 do São Paulo FC está cheio de jogadores habilidosos e o elenco inteiro está jogando muito bem, liderando o campeonato brasileiro sub-20 e invicto no campeonato paulista sub-20.

O último jogador habilidoso que saiu da base do São Paulo FC foi o Antony que recentemente conquistou o bicampeonato olímpico do Brasil e completou 100 jogos por clubes. Marquinhos que foi promovido recentemente mostrou muita velocidade, força e boa finalização, porém não pareceu ser um jogador habilidoso como o Antony. Todos esperam que na partida comtra o Fortaleza o Marquinhos já esteja a disposição do Hernan Crespo.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Galeano é um bom jogador, porém não da para ser escalado por causa do número de estrangeiros no elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Aproveitamento do São Paulo FC sobe com Luan em campo

21/09/2021 Sem Comentário 272 Visitas

Calleri reestreia com a camisa do São Paulo Futebol Clube

20/09/2021 Sem Comentário 520 Visitas

Benítez é punido e desfalca o São Paulo contra o Atlético Goianiense

14/09/2021 Sem Comentário 936 Visitas

Arboleda treina e deve reforçar o São Paulo FC contra o Fortaleza

14/09/2021 Sem Comentário 497 Visitas