No dia 12 de Setembro de 2020 o tricolor foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos pelo campeonato brasileiro. Quando saiu a escalação do São Paulo FC a torcida já começou a protestar porque no meio campo tinha um jogador que estava sendo muito criticado pela torcida, esse atleta era o Gabriel Sara. Antes desta partida contra o Santos o Gabriel Sara não tinha conseguido fazer bons jogos com a camisa do São Paulo FC.

Gabriel Sara volta a Vila Belmiro, estádio onde conseguiu ser destaque da partida pela primeira vez com a camisa do São Paulo FC.

Fonte: Instagram @g.dsara

No primeiro tempo o Gabriel Sara fez uma partida muito boa e fez dois gols, primeiro gol ele roubou a bola do zagueiro do Santos e bateu colocado, no segundo gol ele começou a jogada e em um cruzamento Sara estava lá para colocar a bola pra dentro. Após esta partida Gabriel Sara não deixou o time titula com Fernando Diniz, e mesmo com o Crespo o atleta consegue ter uma boa sequência de jogos sempre.

Importância do Gabriel Sara

Muitos torcedores ainda não entenderam a importância do Gabriel Sara para o São Paulo FC, o jogador começa a partida como meio campo porém durante o jogo ele consegue fazer várias funções, constrói as jogadas quando o Benítez não está em campo e ajuda muito defensivamente, com toda certeza é um dos jogadores que mais correm no campo de jogo, por isso a importância do Gabriel Sara é muito grande na questão tática no São Paulo FC.

Qual a idade do Gabriel Sara?

21 anos.

Quantos gols Gabriel Sara possui este ano?

Foram 5 gols.

Quantas partidas Gabriel Sara fez este ano?

Foram 15 jogos.

Em 2020 já dava para perceber a importância do Gabriel Sara no time do Fernando Diniz, quando o atleta estava fora das partidas por qualquer motivo o time acabava ficando perdido taticamente. Demorou um pouco para que boa partida da torcida percebesse a importância do Gabriel Sara no time e nesta temporada muitos estão percebendo que o jogador consegue fazer várias funções no mesmo jogo, começa de armador, depois Lateral, Atacante e etc.

Confiança da Torcida

Na temporada de 2020 o Gabriel Sara conseguiu conquistar a confiança da torcida, pois quando o atleta estava em campo o tricolor conseguia ter uma disciplina tática muito maior de quando não estava. Já em 2021 o Gabriel Sara mostrou que pode fazer alguns gols e ajudar o tricolor a vencer alguns jogos, contra o Próprio Santos pela 3° rodada do campeonato paulista o Gabriel Sara marcou o primeiro gol que deu início a goleada por 4×0 no Morumbi, por causa dessas atuações que o Gabriel Sara conquistou a Confiança da Torcida.

Ter a confiança da torcida é importante pois da tranquilidade para o jogador conseguir desempenhar o seu melhor futebol, geralmente no começo a maioria dos torcedores apoiam os jogadores que sobem da base, porém com o Gabriel Sara foi diferente pois os primeiros jogos foram ruins e a torcida precisava de um jogador que resolvesse as partidas, por isso demorou tanto para que o Gabriel Sara ganhasse a confiança da torcida. Hoje em dia o Atleta é muito bem visto pelos torcedores e foi um dos protagonistas na classificação do time para a final do campeonato Paulista.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Gabriel Sara quando começou não conseguia desempenhar o seu futebol e por isso a torcida não acreditava que ele poderia render no São Paulo FC, hoje em dia é um doa principais atletas do elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
96 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
279 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
610 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
675 Visitas