Agora que o Hernan Crespo vai precisar arrumar espaço para que o trio de ataque seja o Luciano, Rigoni e Calleri o Gabriel Sara pode ficar de fora do meio campo do São Paulo FC, porém o treinador argentino já estava escalando em outros jogos o Sara como ala pela esquerda, por sua versatilidade o atleta pode jogar em diversas posições e por isso Hernan Crespo conseguirá encontrar espaço para o camisa 21 do São Paulo FC.

Gabriel será pode ser utilizado em outra função no São Paulo FC, o jogador perderá espaço no meio campo e poderá jogar de ala pela esquerda.

Gabriel Sara pode ser utilizado em outra função no São Paulo
Fonte: Instagram @g.dsara

No jogo contra o Palmeiras na libertadores o treinador argentino escalou como ala pela esquerda o Gabriel Sara, naquela partida não deu certo o atleta jogar como ala, porém com alguns treinamentos o atleta pode se adaptar bem a função e pode se tornar um nome importante no lado esquerdo do São Paulo FC. Gabriel Sara faz múltiplas funções no campo de jogo, tanto ofensivamente quanto defensivamente e essa contribuição faz o atleta conseguir ser titular em diversos jogos.

Versatilidade do Sara

A versatilidade do Sara é enorme, já jogou no São Paulo FC em diversas funções, já foi ala, atacante, meio campo, lateral esquerdo, mesmo jogando em múltiplas posições o atleta consegue manter uma regularidade boa, o atleta é muito importante taticamente para o Hernan Crespo, o seu desempenho físico é algo que os outros jogadores do elenco deveriam tentar replicar, dificilmente o camisa 21 mostra algum tipo de cansaço dentro de campo. Essa questão física é o que viabiliza a versatilidade do Sara.

Quando foi o último gol do Gabriel Sara?

23/06/2021 contra o Cuiabá.

Quando foi a última assistência do Gabriel Sara?

07/08/2021 contra o Athletico Paranaense.

Qual idade do Gabriel Sara?

22 anos.

Quando surge um jogador com a versatilidade do Sara muitos clubes de fora do Brasil ficam de olho, pois o futebol europeu é muito forte taticamente e um jogador que faz tantas funções no mesmo jogo acaba recebendo muito espaço, dificilmente o camisa 21 irá completar a temporada de 2022 com a camisa do tricolor paulista. Por causa da versatilidade do Sara o tricolor deverá conseguir um bom preço no jogador, sendo assim o camisa 21 vai ajudar bastante as finanças do tricolor do Morumbi.

Volta por cima

O Gabriel Sara deu uma grande volta por cima no São Paulo FC, na sua subida para o profissional o jogador era muito rejeitado pela torcida, porém seguiu trabalhando e após um grande jogo contra o Santos na Vila Belmiro a sua carreira mudou, de odiado da torcida o atleta passou a ser um dos pilares do time que liderou o campeonato brasileiro de 2020 por diversas rodadas. Agora após esta volta por cima o Gabriel Sara é um dos jogadores que recebem carinho da torcida diariamente.

Quando um jogador da base começa mal e depois consegue dar a volta por cima acaba conquistando a empatia da maioria dos torcedores, diferente de quando um atleta sobe para o profissional e joga muito bem e depois começa a fazer partidas abaixo do esperado, boa parte da torcida não consegue entender que os jovens atletas não vão conseguir a regularidade de jogadores experientes, por isso que os jogadores da base precisam dar a volta por cima em vários momentos da temporada.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Gabriel Sara começou mal, porém hoje sem dúvidas é um dos principais jogadores do elenco e foi um dos responsáveis por ajudar o São Paulo FC a levantar a taça do campeonato paulista de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Aproveitamento do São Paulo FC sobe com Luan em campo

21/09/2021 Sem Comentário 272 Visitas

Calleri reestreia com a camisa do São Paulo Futebol Clube

20/09/2021 Sem Comentário 520 Visitas

Benítez é punido e desfalca o São Paulo contra o Atlético Goianiense

14/09/2021 Sem Comentário 936 Visitas

Arboleda treina e deve reforçar o São Paulo FC contra o Fortaleza

14/09/2021 Sem Comentário 498 Visitas