Nesta temporada de 2021 o volante Gabriel que chegou do Nacional do Uruguai não conseguiu ser aproveitado como os torcedores queriam, com a ausência do Luan por causa da lesão a torcida acreditava que o Gabriel poderia assumir aquela posição para dar liberdade para o Rodrigo Nestor, porém o Rogério Ceni não pensa desta forma, o treinador prefere escalar o Igor Gomes no meio campo e isso acaba deixando o sistema defensivo mais frágil, porque o camisa 26 não possui a mesma disposição para marcar.

Gabriel pode receber mais oportunidades em 2022, o volante se dedica muito nos treinamentos para conseguir entrar mais em campo.

Gabriel pode receber mais oportunidades em 2022
Fonte: instagram @saopaulofc

O jogador pode não estar recebendo oportunidades por causa da adaptação ao futebol brasileiro, o camisa 15 chegou durante a temporada e participou de poucas partidas, o atleta participou de 10 jogos no campeonato brasileiro, poderia ter recebido mais partidas se os fosse os torcedores que decidissem a escalação do atleta, nesta fase que se encontra o Igor Gomes o jogador seria facilmente escalado para conseguir suprir as necessidades defensivas do São Paulo FC.

Volante de Marcação

O São Paulo FC contratou o Gabriel por saber que o jogador era um volante de marcação que estava se destacando no campeonato uruguaio, por ter apenas o Luan como opção de jogador que defende bem a diretoria achou melhor contratar o volante de marcação para disputar posição com o jovem de cotia, Luan é unanimidade na posição de volante no São Paulo FC, mas o jogador pode ser vendido a qualquer momento e pode ficar de fora das partidas por outro motivo e por isso o tricolor contratou o uruguaio.

Quando foi a estreia do Gabriel no São Paulo FC?

Contra o Fluminense no dia 12/09/2021.

Até quando vai o contrato do Gabriel?

31 de Dezembro de 2022.

Quanto custou o empréstimo do Gabriel?

300 mil Doláres.

É importante ter um volante de marcação para soltar os meias mais habilidosos para que eles consigam criar as jogadas de ataque do time, neste momento o tricolor não está conseguindo marcar e atacar bem, Nestor não possui uma boa capacidade de um volante de marcação e por isso o tricolor está sofrendo bastante com os gols tomados. Luan está próximo de voltar aos gramados e isso vai dar uma aliviada no sistema defensivo do tricolor.

Jogadores estrangeiros

O São Paulo FC está com bons jogadores estrangeiros no elenco, esses são os atletas que mais estão dando a “vida” para ajudar o tricolor a conquistar os pontos disputados, os jogadores brasileiros não fazem tanta diferença quanto os jogadores estrangeiros, Calleri, Rigoni e Arboleda são os jogadores que mais mostram vontade nos jogos do tricolor, mesmo quando perde o jogo esses atletas mostram muita insatisfação.

Quando os jogadores estrangeiros jogam a torcida acredita que algo de bom pode sair, isso é muito significativo porque a facilidade que os torcedores se apegam a esses atletas é gritante, isso preocupa porque os jogadores brasileiros não conseguem a empatia dos torcedores tão facilmente, já dos jogadores estrangeiros os torcedores costumam gostar de quase todos que chegam no elenco.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Gabriel precisa de chances no time titular pois o seu potencial de marcação é muito maior do que dos jogadores que estão disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Nikão recebe a camisa 10 em sua apresentação

20/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (5 votes)
104 Visitas

Rafinha chega para jogar na posição mais carente dos últimos anos

18/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (30 votes)
280 Visitas

Luciano não treina com elenco comandado por Ceni

15/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (35 votes)
611 Visitas

Pré-temporada do São Paulo FC começa com jogadores afastados

11/01/2022 Sem Comentário
5/5 - (27 votes)
676 Visitas