O atacante Eder começou a transição para o gramado nesta quinta-feira junto com o Luciano, como a transição do Eder começou hoje o atleta não deverá retornar para o jogo contra o Flamengo, até porque a sua recuperação deve ser feita de forma mais cautelosa porque o jogador já esteve lesionado e quando voltou se lesionou mais uma vez, por isso o departamento médico e comissão técnica devem ter um pouco de cautela para mandar o jogador para a partida.

Eder inicia transição para o gramado e realiza treino acompanhado do fisioterapeuta Ricardo Sassaki. Eder deverá voltar nas próximas semanas.

Eder inicia transição para o gramado nesta quinta-feira
Fonte: Instagram @saopaulofc

O atacante de 34 anos saiu lesionado no empate contra o Racing por 1×1 no Morumbi em partida válida pela libertadores da América. O atleta sofreu um estiramento na coxa direita e rapidamente iniciou o tratamento da lesão, porém ficou de fora da partida de volta contra o Racing na Argentina. Marquinhos substituiu bem o Eder e junto com Rigoni garantiu a vaga para a próxima fase da libertadores, Eder ainda não possui previsão de volta, porém a transição para o gramado já começou e por isso a sua volta não deve estar muito longe.

Ausência do Eder

A ausência do Eder não é tão sentida pelos torcedores do tricolor pois o atleta ficou fora de muitos jogos importantes nesta temporada, os jogos contra o Palmeiras nas finais do paulistão por exemplo o jogador não conseguiu estar em campo por causa da sua condição física, na segunda partida o atleta até ficou no banco de reservas porém não estava 100% e por isso não conseguiu entrar no campo de jogo. Por esse excesso de lesões a ausência do Eder acabam sendo normais para os torcedores.

Quantas lesões Eder teve no São Paulo FC?

3 Lesões.

Qual jogo Eder se lesionou pela terceira vez?

Na partida de ida contra o Racing

Qual foi a última lesão do Eder?

Estiramento na coxa direita.

A ausência do Eder só causou estresse na torcida pois já é a terceira vez que o jogador se lesiona em menos da metade da temporada, isso mostrou uma certa fragilidade no departamento médico e na preparação física do tricolor. Hoje o jogador começou o processo de transição e a torcida espera não ter mais a ausência do Eder nesta temporada por causa de lesão, se o atleta precisar ficar fora dos jogos que seja por opção técnica.

Histórico de lesões

O histórico de lesões no São Paulo FC é grande, em outras temporadas muitos jogadores também acabavam ficando fora de partidas importantes, em 2016 por exemplo Ganso e Kelvin que eram destaques do tricolor na copa libertadores ficaram de fora da semi-final por lesão, fizeram muita falta contra o Atlético Nacional quando foi eliminado da competição. Este é um grande exemplo do histórico de lesões que tiraram jogadores importantes de jogos importantes.

Aparentemente o departamento médico do tricolor não recebeu uma melhoria significativa em tecnologia e isso pode ser um dos motivos que o tricolor está vivendo esse histórico de lesões, muitos jogadores não puderam jogar diversos jogos nesta temporada, Daniel Alves e Benítez ficaram de fora do segundo jogo da final do campeonato paulista por causa de lesão. Por causa dessas ausências em partidas importantes o tricolor precisa tomar cuidado quando for fazer uma nova contratação, o atleta que chegar não pode ter um grande histórico de lesões pois o tricolor não pode ter mais desfalques do já teve no decorrer desta temporada.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Eder mostrou ser um bom jogador, mas o único problema é que o atleta já ficou afastado por lesão três vezes e se não conseguir recuperar o atleta de vez o tricolor será muito prejudicado no decorrer da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Eder inicia transição para o gramado nesta quinta-feira

22/07/2021 Sem Comentário 675 Visitas

Miranda retorna de lesão e joga de terno em Avellaneda

21/07/2021 Sem Comentário 895 Visitas

Luciano treina com grupo mas segue como dúvida para terça-feira

18/07/2021 Sem Comentário 1011 Visitas

Rigoni inicia transição e aumenta chances de jogar contra o Racing

16/07/2021 Sem Comentário 1310 Visitas