Mesmo com o pior início da história do campeonato brasileiro Julio Casares acredita no trabalho do Hernan Crespo, o presidente do São Paulo FC postou em suas redes sociais apoio ao treinador argentino. “Apoio, União e foco no trabalho. Assim superaremos as adversidades. Sabíamos na reorganização financeira do clube e na maratona de jogos, enfrentaríamos vários momentos difíceis e o desgaste dos atletas. Foi um esforço concentrado na conquista de um título depois de muitos anos de angústia. Vamos retomar o bom caminho”. Disse Casares após derrota contra o Cuiabá.

Diretoria acredita no trabalho do Crespo, o treinador ganhou muita confiança da diretoria após vencer o campeonato paulista de 2021.

Fonte: Instagram @juliocasares_sp

Como o Hernan Crespo conseguiu vencer o campeonato paulista de 2021 conseguiu um respaldo maior da diretoria. O time do São Paulo FC estava jogando muito bem no campeonato paulista porém após vencer o título não conseguiu manter o ritmo, são três empates e três derrotas, apenas três pontos conquistados. A importância de reagir no próximo jogo é muito grande, porém o confronto contra o Ceará será muito difícil.

Respaldo da diretoria

No Brasil quando os membros do clube falam que o treinador possui respaldo da diretoria é justamente o contrário, após falarem isso na próxima derrota demitem o treinador. Aparentemente com o Julio Casares isso será diferente, o atual presidente do São Paulo FC sempre se posicionou com transparência no São Paulo FC consequentemente não mentindo sobre realmente confiar no trabalho do treinador argentino. Ao que tudo indica, Casares está falando a verdade quando diz que o Crespo possui respaldo da diretoria para seguir com seu trabalho.

Quantos jogos o São Paulo FC jogou no brasileirão?

Seis jogos.

Quantas vitórias o São Paulo FC possui no brasileirão?

Nenhuma vitória.

Quantas derrotas o São Paulo FC possui no brasileirão?

São três derrotas.

Quando um treinador realmente possui o respaldo da diretoria para trabalhar, o desempenho do clube consegue melhorar com o tempo, a maratona de jogos que o tricolor viveu prejudicou muito o aspecto físico dos jogadores e isso trouxe muitas lesões para o tricolor. Os jogadores que acabaram se machucando são peças importantes que com certeza iriam fazer falta no time do São Paulo FC. Agora que muitos jogadores irão voltar o tricolor precisa jogar bem para que o respaldo da diretoria tenha sido uma boa decisão.

Julio Casares

O presidente Julio Casares possui o Muricy como Coordenador técnico do São Paulo FC, por isso o Crespo conseguirá ter tempo no comando do São Paulo FC para dar a volta por cima desta situação. Muricy entende do que é ser treinador e mais do que ninguém entende que é importante dar tempo para quem está comandando o time na beira do gramado, por isso Julio Casares entende que o Hernan Crespo precisa de respaldo.

Julio Casares até então está fazendo um trabalho muito responsável a frente do São Paulo FC e por isso a torcida não faz tanta pressão como era com o Fernando Diniz, como a Diretoria passada só tomava decisões equivocadas a cada derrota era um pedido para que o treinador deixasse o clube. Julio Casares contratou o Crespo e em poucos meses o treinador deu resultado sendo campeão paulista tirando São Paulo FC de uma fila de 9 anos sem títulos.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Julio Casares está sendo importante neste trabalho do Crespo pois o treinador já mostrou competência e precisa de tempo para reconquistar o caminho das vitórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Luan treinou normalmente nesta segunda-feira

29/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (19 votes)
398 Visitas

São Paulo FC pode perder Benítez no fim da temporada

28/11/2021 1 Comentário
5/5 - (19 votes)
1507 Visitas

Sequência do São Paulo FC será decisiva no brasileirão

22/11/2021 Sem Comentário
5/5 - (22 votes)
1046 Visitas