O São Paulo foi derrotado pelo Novorizontino na terceira rodada do campeonato paulista, o São Paulo ainda tem nove rodadas para tentar ficar em primeiro na classificação geral para conseguir decidir os confrontos de mata-mata em sua casa, Estádio Cicero Pompeu de Toledo (Morumbi). O próximo jogo do São Paulo ainda não tem data confirmada mas será contra a equipe do Palmeiras o campeão Paulista de 2020, e o jogo será realizado no estádio do Allianz Parque mas ainda sem data pois o Ministério Público não autorizou os clubes a jogarem.

São Paulo pode vencer o campeonato paulista após 16 anos ? Reforços podem ajudar o time a sair da fila.

Derrota para o Novorizontino não pode abalar o início de Crespo
Fonte: Instagram @saopaulofc

O torcedor são-paulino está com muita vontade de ganhar o Paulistão pois desde 2005 não ganha e viu seus rivais passa-lo em números de títulos desse torneio. Esse ano o jogo contra o Corinthians será na Neo Química Arena e o São Paulo não ganhou do Corinthians neste estádio ainda, e esse ano pode ser que seja o jogo em que o São Paulo pode estar mais preparado para este feito. O ano passado conseguiu quebrar o Tabu no Allianz Parque vencendo o Palmeiras por 2×0 gols de Reinado e Vitor Bueno, e os torcedores estão ansiosos para que está vitória em Itaquera aconteça.

Paulistão de 2019

No Paulistão de 2019 o São Paulo FC eliminou nas quartas de final o time do Ituano ganhando o primeiro jogo por 2×1 no Morumbi e o segundo jogo por 1×0 em Itu, na semifinal o tricolor enfrentou o time do Palmeiras e empatou os dois jogos por 0x0 e a decisão foi para os pênaltis, e depois da Defesa de Tiago Volpi no Pênalti de Zé Rafael o São Paulo FC foi para a final do Paulistão de 2019 enfrentar o Corinthians que passou pelo time do Santos na outra semifinal.

Na final do Paulistão de 2019 no primeiro jogo contra o Corinthians foi 0x0 no Morumbi com algumas polêmicas de arbitragem, um suposto pênalti do Ralf de uma mão na bola mas nada marcado pelo árbitro. Na partida de volta do Paulistão 2019 o Corinthians abriu o placar e no final do Primeiro tempo Antony empatou, e quando parecia que o jogo iria para os pênaltis o tricolor tomou um gol do Vagner Love e perdeu o título para o time Corinthians.

Vexame no Paulistão 2020

O Vexame no Paulistão 2020 trás a Hernan Crespo uma responsabilidade de pelo menos disputar esse título de forma mais honrosa, perder nas quartas de final para o time do Mirassol e que ainda havia sido montado as pressas e como muitos diziam era um time de “Grupo de Whatsapp”, o tricolor perdeu por 3×2 em sua casa com dois gols de um jogador que foi contratado 2 dias antes do jogo acontecer. Então os torcedores não querem passar algo igual ao Vexame no Paulistão 2020.

Quanto tempo o São Paulo não ganha um Paulistão?

16 anos.

Quem era o Goleiro no último Paulistão que o São Paulo ganhou?

Rogério Ceni

Quem fez os gols do Ultimo Título do São Paulo?

Lucas Moura e Osvaldo em 2012 contra o Tigres na Final da Sul-americana de 2012

Também após esse vexame no Paulistão 2020 a torcida acaba ficando com um certo receio, pois o São Paulo vinha jogando muito bem no começo do Paulista, fazendo bons jogos, mas após a parada que o campeonato teve devido as medidas de segurança o São Paulo voltou jogando muito mal, Perdeu para o Red Bull Bragantino, ajudou a classificar o Corinthians ganhando do Guarani com o Time Reserva e depois perdeu para o Mirassol e viu o Corinthians se Classificar no Morumbi contra o Red Bull Bragantino, então o Vexame no Paulistão 2020 doeu muito nos torcedores do São Paulo.

Mudanças no Time

Além da mudança no Treinador já estão tendo mudanças no time, o Fernando Diniz acabou tendo um reforço em 1 ano e meio treinando o tricolor, que um um baita reforço também, Luciano que chegou a pedido de Diniz foi o artilheiro do campeonato Brasileiro. O que prejudicou o Diniz foi que as mudanças no time que ele fazia eram sempre as mesmas e a saída de bola deu muitas oportunidades ao adversário e quando insistia em Vitor Bueno e no Pablo que não funcionava com ele fez o São Paulo decair tanto no campeonato.

Henan Crespo terá muitas mudanças no time em relação ao Diniz, anda recebendo alguns reforços, Hoje dia 17/03/2021 o Miranda foi anunciado oficialmente e teve sua coletiva de imprensa já realizada, São reforços que o São Paulo precisava e pode ser que com um elenco mais competitivo talvez Crespo consiga conquistar algo que o Diniz não conseguiu, pois ficou muito padrão as decisões que ele tomava durante os jogos. Com essas mudanças no time Crespo espera alguma glória e a começar pelo Campeonato Paulista.

Opinião do Ceni Lorenzo

O Campeonato Paulista não vale, não importa, só a Libertadores vale mas ainda assim não é uma Champions League.

Ceni Lorenzo representação dos “Enzos”

Crise no São Paulo

A crise no São Paulo é a seca de títulos do clube que vai fazer nove anos que o tricolor não levanta um títulos, um time vencedor como é o São Paulo e um time que teve uma certa hegemonia de 2005 a 2008 que não parecia que iriam sair manchetes tão cedo dizendo sobre alguma crise no São Paulo, e além de não ganhar títulos vem passando umas vergonhas que deixam o torcedor muito irritado e por isso acabam acontecendo protestos como em Limeira que o Clube foi recebido com uma chuva de pipocas.

A Crise no São Paulo além de ser dentro de campo também é fora de campo, antes o São Paulo era um exemplo de gestão, não atrasava salários e todos os outros clubes queriam ser como o Tricolor Paulista, já hoje em dia com administrações como a do Leco, Aidar que foram presidentes horríveis fazem o São Paulo ser um clube que não é exemplo de gestão e que tem dívida atrás de divida. O Presidente Julio Casares terá um grande trabalho na administração da Crise no São Paulo, e o tricolor além de pagar o que deve precisa também trazer alegria para seus torcedores e faze-los voltar a comemorar títulos.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Acredito Que o tricolor tem uma possibilidade de levantar o Paulistão, é bom sempre estar otimista, vai ser difícil pois o time do Palmeiras é bom e vem embalado após os títulos da temporada passada o Santos de treinador novo pode melhorar também, então o São Paulo FC terá que lutar bastante para ganhar esse campeonato que faz tanto tempo que a gente não ganha. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Eder mostra que quando estiver 100% será titular

22/04/2021 Sem Comentário 235 Visitas

Tricolor segue na maratona de jogos

21/04/2021 Sem Comentário 367 Visitas

A copa do mundo pode fazer Daniel Alves voltar a Lateral

20/04/2021 Sem Comentário 167 Visitas

Jogadores da base chamam atenção em jogo contra o Guarani

15/04/2021 Sem Comentário 242 Visitas