O tricolor teve 15 dias para recuperar os jogadores que estavam lesionados, porém o único que saiu do departamento médico e esteve disponível para o Hernan Crespo neste jogo contra o Fluminense foi o Welington lateral esquerdo, Arboleda treinou com o elenco de deve voltar ao time titular no jogo contra o Fortaleza pela volta das quartas de final da copa do Brasil de 2021, Crespo lamentou que o São Paulo FC não tinha recuperados os atletas nesta paralisação.

Departamento médico do São Paulo FC se mostra ineficiente ao não recuperar os atletas para a partida contra o Fluminense no brasileirão.

Departamento médico do São Paulo se mostra ineficiente
Fonte: Instagram @spfc

Marquinhos deve se recuperar apenas para o jogo contra o Atlético Goianiense no Morumbi, já Orejuela e Wiliam estão em uma situação mais difícil de se recuperar. Quando começou a parada para as eliminatórias os torcedores e até o treinador acreditava que poderia contar com todos os jogadores que estavam lesionados, porém o Hernan Crespo teve um jogador a mais no departamento médico que foi o Orejuela com um problema no adutor da coxa.

Departamento médico

Antes a dúvida estava se o problema era no departamento médico ou na preparação física dos jogadores, porém agora da para perceber que o problema está nos dois departamentos, a preparação física não está conseguindo cuidar da parte muscular dos atletas e o departamento médico não está recuperando os jogadores em um tempo aceitável, Marquinhos se lesionou na partida contra o Palmeiras no dia 31/07/2021 e hoje dia 13/09/2021 o jogador de 18 anos ainda não está disponível para o Hernan Crespo.

Qual jogador está mais tempo no departamento médico?

Se contar as duas passagens o William está a mais tempo tratando lesão.

Qual último jogador a entrar no departamento médico?

Orejuela.

Qual o jogador que se recuperou nesta paralisação?

Welington e Arboleda.

Quando os torcedores estavam criticando o departamento médico por causa das continuas lesões alguns tentavam explicar que o problema do São Paulo FC era na preparação física do atleta, agora os torcedores sabem que o problema está tanto no departamento médico quanto na preparação física. Para a partida contra o Fortaleza o Hernan Crespo não vai poder utilizar o Calleri e o Gabriel, por isso a recuperação do Marquinhos era muito importante, agora o Crespo terá Pablo e Eder como opção no banco de reservas.

Poupar jogadores

Por causa dessas múltiplas lesões o Hernan Crespo precisa poupar jogadores constantemente, no jogo contra o Fluminense neste domingo o Rigoni e o Benítez ficaram no banco de reservas para que na quarta-feira os dois estejam 100% para a partida decisiva da copa do Brasil. Poupar jogadores no momento tão difícil que o São Paulo FC está no campeonato brasileiro é muito arriscados porque os jogadores reservas não possuem a mesma qualidade dos titulares.

O São Paulo FC precisa começar a reformulação no CT o mais rápido possível para que o Hernan Crespo não fique tendo que poupar jogadores nas partidas. Com o nível que os campeonatos estão essa estratégia de poupar jogadores só funciona em casos de muita tranquilidade nos campeonatos, do jeito que o tricolor está no brasileirão se não fossem as lesões o Hernan Crespo não pouparia contra o Fluminense e o tricolor teria mais chances de sair vencedor do estádio do Maracanã.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Hernan Crespo está poupando os atletas pois o medo de coloca-los em campo e eles se machucarem e consequentemente não jogar contra o Fortaleza era muito grande, por isso essa derrota vai para a conta do Crespo e do departamento médico que está sendo muito ineficiente nesta temporada de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Aproveitamento do São Paulo FC sobe com Luan em campo

21/09/2021 Sem Comentário 272 Visitas

Calleri reestreia com a camisa do São Paulo Futebol Clube

20/09/2021 Sem Comentário 514 Visitas

Benítez é punido e desfalca o São Paulo contra o Atlético Goianiense

14/09/2021 Sem Comentário 936 Visitas

Arboleda treina e deve reforçar o São Paulo FC contra o Fortaleza

14/09/2021 Sem Comentário 497 Visitas