O treinador Hernan Crespo terá 14 dias para treinar o time do São Paulo FC durante paralisação para data Fifa, a seleção brasileira irá disputar três partidas das eliminatórias e por isso a CBF decidiu paralisar o campeonato para que os clubes que possuem jogadores que foram convocados não sejam prejudicados. Antes da paralisação o tricolor encara o Fortaleza pela primeira partida das quartas de final da copa do Brasil e o Juventude pela 18° rodada do campeonato brasileiro no domingo.

Crespo terá 14 dias livres para treinar o time do São Paulo FC, com isso o treinador poderá corrigir os problemas ofensivos da equipe.

Crespo terá 14 dias para treinar o time durante a data Fifa
Fonte: Instagram @saopaulofc

No início do campeonato paulista aconteceu uma paralisação pois o sistema de saúde decidiu dar uma pausa nas práticas esportivas, com isso Hernan Crespo conseguiu treinar o time durante 15 dias, quando voltou da paralisação o tricolor estava jogando um futebol melhor do que antes e venceu a sua partida de reestreia contra o São Caetano por 5×1, engatou uma boa sequência de resultados e consequentemente conseguiu conquistar o paulistão. Os torcedores esperam que essa paralisação seja tão boa quanto a do campeonato paulista.

Recuperação dos atletas

Além de poder treinar o time durante 14 dias livres a comissão técnica poderá contar com a recuperação dos atletas que estão lesionados, Welington, William, Arboleda e Marquinhos podem voltar a estar disponíveis após essa paralisação. Essa recuperação dos atletas é importante para que o Hernan Crespo consiga ter todos os jogadores disponíveis para usar qualquer variação tática que a partida exigir.

Qual será o último jogo do São Paulo FC antes da paralisação?

Contra o Juventude 29/08.

Qual será o adversário do São Paulo FC após a paralisação?

Será o América Mineiro.

Qual o próximo jogo do São Paulo FC?

Contra o Fortaleza na próxima quarta feira 25/08.

Hernan Crespo precisa da recuperação dos atletas, para o jogo contra o Fortaleza o departamento médico do São Paulo conseguiu recuperar o Luciano e o Benítez, porém Marquinhos que estava sendo bastante utilizado ainda não possui seu retorno garantido para esta partida e Welington que também estava sendo muito utilizado ainda não possui data para retornar, por isso que essa paralisação pode ser importante para a recuperação dos atletas no DM.

Tempo para treinar

Quase todos os treinadores no Brasil reclamam que não conseguem ter tempo para treinar pois os jogos são muito colados um no outro, agora com a data Fifa os treinadores vão conseguir encontrar esse tempo para treinar e vão precisar mostrar para os torcedores que o time vai jogar melhor com esse tempo que os clubes terão para fazer seus treinamentos. Caso o time volte jogando igual ou pior após a paralisação os torcedores vão criticar muito os treinadores.

No Brasil o calendário é bem apertado e muitas competições são disputadas ao mesmo tempo, por isso que os clubes do primeiro escalão possuem pouco tempo para treinar, sendo assim o que vale muitas vezes é o talento individual nas partidas. Após muitas reclamações dos treinadores a CBF decidiu aplicar a data Fifa nos campeonatos e consequentemente vai conseguir disponibilizar o tempo para treinar que os treinadores tanto pedem.

Opinião do Gabriel Blog SPFC

Crespo precisa fazer um bom proveito dessa paralisação, principalmente vencer este primeiro confronto contra o Fortaleza pois passar os 14 dias de paralisação pensando em correr atrás de um resultado no Castelão seria bem ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias de Jogadores

Aproveitamento do São Paulo FC sobe com Luan em campo

21/09/2021 Sem Comentário 272 Visitas

Calleri reestreia com a camisa do São Paulo Futebol Clube

20/09/2021 Sem Comentário 520 Visitas

Benítez é punido e desfalca o São Paulo contra o Atlético Goianiense

14/09/2021 Sem Comentário 936 Visitas

Arboleda treina e deve reforçar o São Paulo FC contra o Fortaleza

14/09/2021 Sem Comentário 498 Visitas